Vôos do Salgado Filho impedem que helicóptero da BM tenha autonomia para voar sobre as ilhas

A Polícia Civil realizou ótimas fotos aéreas do litoral gaúcho durante a chamada Operação Netuno. Contudo, pouco foi o material apreendido. O alvo eram traficantes, mas drogas, foram ínfimas as quantidades apreendidas: 215 gramas de crack,10  gramas de cocaína e 17 gramas de crack. Nove pessoas foram presas no começo da ação e três menores apreendidos em  Capão da Canoa, Xangri-Lá e Arroio do Sal. Entre os detidos, de acordo com o Denarc, está o filho de um vereador de Arroio do Sal.

E por falar em sobrevoo, praticamente inócua também foi a ação da Brigada Militar na noite de ontem. Para colocar o seu novíssimo helicóptero em ação, sobrevoaram uma área delicada: as ilhas de Porto Alegre. O detalhe é que ali é praticamente a cabeceira da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Com isso, o Koala só pode ficar no ar 10 minutos com seu canhão de luz ajudando na varredura em solo. Depois era preciso sair, dar um tempo para os aviões que pousavam e voltar novamente para mais poucos minutos. Se fosse uma perseguição real a assaltantes seria engraçado. Sem autonomia, fica difícil, ou em uma situação real o tráfico aéreo da Capital ficará fechado até bandidos serem localizados? Questão delicada a se resolver...

8 comentários:

Anônimo disse...

Por favor explique, não entendi > autonomia de vôo é de 10 minutos ????

Anônimo disse...

tudo meia boca por aqui!
Um robson 66 que custa 20% do preço do Koala faria o mesmo com autonomia maior.

Anônimo disse...

Simples de resolver, não precisa fechar o espaço aéreo no caso de perseguição, basta a torre do aeroporto determinar as aterrissagens e decolagens pelo outro lado da pista.

RONDO disse...

Somos ou estamos mesmo "fodidos" (desculpe mas é o que resta). Imagine se a ponte do Guaiba esta elevada também. Existe uma emprersa em POA, que as pseudo autoridades desconhecem que foi fundada em cima da Aereletronica que se chama AEL, fica ali nja Sertório. Esta empresa tem para a Segurança Pública - Safe City.A solução Safe City compreende tecnologias de vigilância remota, análise de conteúdo, acompanhamento em tempo real, avançadas comunicações operacionais e capacidade de gestão de eventos para tratamento de crises, imposição da ordem, controle de tráfego e situações de emergência. Integrados em um ambiente comum de comando e controle (C4I) e centros regionais de controle (C2), a solução funciona como uma central unificada para todos os órgãos oficiais da cidade. Alem dos Vants.
Joel robinson

RONDO disse...

O SIGOP é um sistema que utiliza o conceito C4ISR - Comando, Controle, Computação, Comunicação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento, integrando e gerenciando todas as atividades de segurança pública.
É feito em poa pela AEL. Empresa Gaúcha!
http://www.ael.com.br/sigop.php

Joel Robinson

Anônimo disse...

Mudar a pista? Não acredito que sugeriram pousos e decolagens pela mesma cabeceira. Querem ver dois jatos colidindo de frente?

O Esquadrão Aéreo da BM nada tem a ver com a localização da pista em relação as ilhas.

Estes dois comentários foram infelizes.

Anônimo disse...

Políbio,

Parece que no Brasil não existe um aeroporto chamado Congonha ou então os "zelozos" Cmd. da Aeronáutica de Canoas não conhecem-no.

Implicam com "obras viárias" na III Perimetral, imagina com um helicóptero.

Êta "estadinho" complicado e difícil de viver como o nosso "riopequeno".

Colaboração?? NUNCA, primeiro e exclusivamente o "meu"!!!

JulioK

Dolores Delgado disse...

Olá,
Este é informar o público em geral que o Mr Felicity Shaw, um emprestador empréstimo privado, abriu uma oportunidade financeira para todos que necessitam de assistência financeira. Damos empréstimos a taxa de juro de 4% dos indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (hmloans2@gmail.com)
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