Opinião do editor - Sartori precisa fazer um urgente cruzeiro pelo Rio Grande

Tudo foi ignorado pelo governo Sartori enquanto o editor era apenas uma voz quase isolada a denunciar diariamente o escandaloso sumiço de brigadianos das ruas gaúchas e também a inapetência da gestão pública estadual na área da segurança pública.
Acontece que tudo começou a mudar quando a RBS postou seus poderosos canhões - jornal ZH, RBS TV e Rádio Gaúcha - para demonstrar que falta vontade política para que o governo entre em campo e defenda os cidadãos indefesos.

O governo começou a se mexer.

É o que se quer.

A Operação Avante, que lançou na quarta-feira a noite, melhorou a percepção da população sobre o reaparecimento dos brigadianos nas ruas.

Mas falta mais.

O governo precisa dizer claramente quais os objetivos que quer alcançar e de que meios usará para alcançar o que quer.

Até que faça isto, espetáculos degradantes como os de arrastões em vagões do metrô e até em edifícios e restaurantes, como ocorreram esta semana, continuarão alarmando e assustando a população ordeira que trabalha e quer justiça e paz.

O governador Sartori, que acaba de fazer um cruzeiro pelo Caribe, deve iniciar outro cruzeiro urgentemente, mas desta vez pelo Rio Grande.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Sartori dá dando margem para liquidar um governo que está tratando muito bem as questões das finanças públicas, tentando colocar a casa em ordem.
Coloca a Brigada Militar na rua Sartori !

Anônimo disse...

Polibio, nunca votei no PT, mas pelo amor de Deus, este Gringo é uma piada de mal gosto para nossa sociedade, temos que entender que não adianta votarmos somente Anti PT, temos que escolher o melhor candidato Anti PT !!

Olhando pelo lado positivo, Pelo menos já passou um ano deste desgoverno, faltam só 3.

O ideal era cassar Dilma e Sartori e termos novas eleições, um pior que o outro e os dois da mesma coligação Presidencial !

Lomba a baixo e sem freio !!!!

Anônimo disse...

Sem dinheiro, não se faz nada, pois o PT roubou tudo.
Acho muito estranho que os políticos do RS que não estão envolvido no "Lava Jato" não reivindique os recursos da Lei Kandir e um novo Pacto Federativo para o RS e Brasil.
O governo federal deve mais ao RS, do que o RS deve ao governo federal.
Por isso, que temos certeza de que os políticos não fazem nada ou só estão fazendo corrupção.
Aceito um debate com qualquer um sobre estes assuntos, porque os nossos políticos só pensam em ficar ricos. O povo, que morra........

Anônimo disse...

Sartori está certíssimo em cortar gastos nessas áreas. Primeiro: o estado não é responsável pela segurança de ninguém.
Os únicos que não estão gostando das medidas do gringo são os comunistas que clamam pela volta do papai estado. Menos estado, mais liberdade.

Façanha, o advogado do povo disse...

A RBS está mal das pernas, lembrem-se da ZELOTES, e a Brigada agiu num espasmo, a Operação Avante, que não terá continuidade, não será rotina, por falta de recursos. A criminalidade se deve à miséria e ao desemprego que flagelam a sociedade brasileira.

Anônimo disse...

Sartori está conseguindo ser pior que o medíocre governo anterior na segurança pública. Os homicídios estão explodindo no RS. Sartori debochou dos brigadianos e escolheu para secretários e assessores a escória da base aliada. Para ser auxiliar do governo não podia e não pode ser capaz. Vejam que Paulo de Tarso que redecker indicou para a ceee conseguiu o pior resultado na qualidade dos serviços de sua história. Um funcionário da ceee informou que esse incompetente não seguiu orientação dos técnicos e deu prejuízo de 4 milhões por mês ao não vender a energia da geradora da ceee nos leilões. Se isso for de fato verdadeiro há que levar o assunto para o MP imputar ação Civil pública por improbidade administrativa. Em SP a taxa de homicídios caiu abaixo de 10 por cem mil habitantes e aqui pela incompetência do governo Sartori vai chegar a 30. Um horror!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/