Brigada Militar mostra os (bons) resultados da Operação Avante na Grande Porto Alegre

Mais importante foi passar a percepção de que existe segurança e que o povo encurralado não está sozinho. 

A Operação Avante, desfechada ontem a noite por três Comandos diferentes da Brigada Militar e com o apoio de três helicópteros, ajudou a tranquilizar a população da Grande Porto Alegre, já que 17 municípios da área foram selecionados, tudo em função do volume de crimes que ocorrem na região.

Eis os resultados mais expressivos, segundo informou ao editor a Brigada Militar:

Pessoas abordadas, 3.019
Veículos abordados, 1.380
Ônibus, 113
Barreiras policiais, 68
Veículos recolhidos, 32
Autos de infração, 43
Armas recolhidas, 9
12 kg de maconha e 70 pedras de craque
R$ 24 mil apreendidos

Trabalho prévio de inteligência determinou a ação logística desenhada para a ação, que contou com tecnologias modernas, como a embarcada em aeronaves.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas e dai, não é a função da Brigada Militar ??? Para que eu pago impostos.

RONDO disse...

E o helicóptero?

Anônimo disse...

Tudo previamente planejado para uma falsa sensação de segurança... estranho que isso ocorra um dia antes de um forte aparato de segurança para um evento PRIVADO: Planeta Atlântida - efetivo deslocado para o local da Brigada Militar, Bombeiros e uma Delegacia instalada DENTRO do local onde um evento PARTICULAR estará sendo realizado. E em Porto Alegre, arrastões! Parabéns Sartori, mais uma vez mostrando qual o verdadeiro compromisso do Governo: Empresas, empresários e meios de comunicação... e o povo sendo tratado como número e gado no abatedouro, tanto pelo Sr. Governador quanto pelo Secretário da Fazendo, que possuem sangue de vítimas gaúchas nas mãos...

Anônimo disse...

A culpa nao e'somente do governador. Vcs,populacao, tem que armaren-se, defender-se contra a violencia e' regra n°1 para qualquer civilizacao . Mas vamos falar a verdade, vcs preferem ficar em casa assistindo novelas do que proteger suas familias e bairros. Nao os culpo 100%! A cultural marxista-afro-indigena (pagode,funk,samba, hip hop, hipersexualizacao na TV) na qual se tornou meu velho Rio-Grande nao os permite agir. Vivo nos EUA a 32 anos, vejo tudo de camarote. Ate' na Europa os homens estao se armando. Nao adianta ficarem choramingando. Fizeram esse blitz, OK, e? Amanha, Sabado Segunda Terca......Como Uma andorinha nao faz primavera uma blitz nao trara paz.

Anônimo disse...

O Brasil esta doente !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/