Triplo X: Ministério Público convoca Lula e dona Marisa para depor sobre triplex no Solaris

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo a depor sobre o tríplex no condomínio Solaris, em Guarujá (SP), na condição de investigados.

A informação é do site www.uol.com.br e foi disponibilizada ainda há pouco. Leia tudo.

Também foram chamados o dono da OAS, Léo Pinheiro —preso na Operação Lava Jato—, e o engenheiro da empreiteira Igor Pontes, que teria participado de uma reforma no imóvel.

O depoimento do ex-presidente foi marcado para o dia 17 de fevereiro, e o pedido foi feito pelo promotor Cássio Conserino, que diz haver indícios de que os investigados tentaram esconder a real identidade do apartamento, situação que configuraria crime de lavagem de dinheiro.

Há dois dias, a 22ª fase da Operação Lava Jato, denominada Triplo X em referência ao tríplex, tinha entre os alvos as transações envolvendo o imóvel.

Em seu despacho sobre a operação, o juiz federal Sergio Moro afirma haver a suspeita de que a empreiteira OAS "teria utilizado o empreendimento imobiliário no Guarujá para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras".

Lula e a equipe de advogados dele se reúnem nesta sexta-feira para traçar estratégia de defesa, conforme revelou a Folha.

Outro imóvel ligado a Lula, um sítio em Atibaia que está em nome de sócios de um filho do petista, também está sendo investigado. A Folha revelou nesta sexta que outra empreiteira, a Odebrecht, realizou uma reforma no local.

CLIQUE AQUI para acompanhar o caso, de acordo com cronograma montado pela Folha. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Como este nome TRIPLO X, tão enrolando o Eike? O x é de propriedade do Eike, mas o Xi, aquele que vem aqui, é de propriedade do Lula.

Anônimo disse...

"TRIPLO X"

Viu, te avisei Xi, a PF vai chegar em ti! Só falta colocarem o "i" no teu "x" pra tu voltar por xixi nas calças!


Anônimo disse...

A Marisa vai bailar, ela provavelmente não é uma psicopata e cairá em contradições facilmente, já Lula deveria ser submetido a uma séries de análises e principalmente escaneamento do cérebro, pois é possível através de análises detectar anomalias e deformações em certas partes do cérebro e que são características de um psicopata. Submetendo Lula a estas análises e imageamentos cerebrais teremos o diagnóstico completo do que já é evidente pela forma dele agir. Um país como o Brasil não pode ter o comando de um psicopata agindo livremente, vejam já tudo o que ocorreu em função das ações deste cara. Podemos até ter uma guerra civil se não pararmos este cara amoral, cínico, manipulador, mestre da negação quando conveniente , todas estas características típicas de um Hannibal Lecter tupiniquim.

Anônimo disse...

Não dá nada!
O STF vai aliviar para os bandidos.
O STF é bolivariano e, um puxadinho do PT.
Não tem ética, vergonha, moral.....são petista de toga.

AHT disse...

O ESTADISTA TRIPLEX (Trabalhador, Trolador e Tolerante)

A entrevista coletiva começou. Drinks e canapés deliciosos, cordiais conversas e nada de perguntas.
Até que o entrevistado, carinhosamente chamado pelos seus admiradores de Estadista Triplex, tomou a iniciativa para expressar seus esclarecimentos, em atenção aos eleitores que estavam surpresos com os estranhos boatos desabonadores a respeito de um suposto envolvimento dele em um empreendimento imobiliário. Estava tranquilo, parecia inspirado. Pegou uma caneta hidrográfica ponta grossa que estava no bolso da camisa do seu segurança e assessor, e no quadro branco da sala de entrevista do luxuoso hotel, escreveu a palavra TRIPEX, na vertical. Para surpresa de todas as pessoas presentes, o Estadista Triplex ao mesmo tempo que falava, também escreveu um inédito e esclarecedor acróstico!

Vide:

Trabalhei, trabalho e trabalharei pelo bem de todos, mas
Rancorosos não me deixam usufruir de um único dos
Incontestáveis bons apês e casas que produzi e distribui
Para milhares de cooperados que sonhavam com um
Lar feliz, em imóvel próprio. É fato, é verdade, confiram!
Essa é a verdade e, humildemente, peço que respondam ao
X da questão: Fazer tudo pelo Social é crime?

PS: Um bêbado estava na porta de saída dos fundos do hotel. Sabem quem era?.

Justa, coincidente e incrivelmente, o Nezinho Terceiro, neto do Nezinho do Jegue, lá de Sucupira. Sim, aquele quando embriagado bajulava, quando sóbrio dizia duras verdades para o saudoso e até hoje guru de muitos políticos, o prefeito Odorico Paraguaçu.

Nesse dia da entrevista coletiva, motivada por injuriosísticos boatos relatando supostos envolvimentos maracutaísticos do Estadista Triplex, aconteceu uma coisa rara: o Nezinho Terceiro estava sóbrio. Alguma força protetora dos bêbados... talvez, emanada de umas 13 garrafas de cachaça esvaziadas no dia anterior, Nezinho Terceiro ao acordar e sair da cama, se tocou que devia dar um descanso para o seu detonado fígado. Enfim, sóbrio e consciente de seus deveres de cidadão participativo e inquiridor.

Assim que o Estadista Triplex se despediu dos jornalistas convidados para a coletiva e saiu do hotel, Nezinho Terceiro se aproximou, e disse para o seu famoso conterrâneo, “Seu Estadista Triplex sujeitinho de uma figa, mentiroso, safado... me responda olhando nos olhos! E os milhares que levaram um tombo, pagaram e até agora não receberam o imóvel? Isso é crime! O povo quando perde a paciência, por mais que possa tardar, não falha quando dá o recado... cabra da mulesta, olha que o pau te acha!

O Estadista Triplex, com olhar de quem nunca sabia e não deve nada, cochichou no ouvido do Nezinho: “Se é crime, eu não sabia! Portanto, nunca antes tendo sabido e sempre fazendo tudo com as melhores das intenções e tudo pelo Social, crime algum eu cometi e jamais cometerei!”. Imediatamente, o Nezinho Terceiro foi para o primeiro botequim que encontrou e bebeu, bebeu... bebeu para se desligar do mundo real.

(Ai, que dor de cabeça... hoje não quer passar nem ingerindo mil doril, ai... acho bom comer uma taiada inteira e dois goles de cangibrina da boa, lá da Piedade, alambique do Antenor...)

Anônimo disse...

CHUUUUUUUPAAAAAA PETEZADA SUJERAAAAA... A CASA CAIU É O FIM DO PT, O PARTIDO MAIS SUJO E VAGABUNDO DA HISTÓRIA DO BRASIL... FORA ESQUERDALHAS VERMES COMUNISTAS... É o FIM do LULARAPIO O ANALFABETO IGNORANTE PRESIDENTE

Anônimo disse...

vão colocar o Lula no detector de mentiras e vai dar tudo verdade do que ele dizer. Sociopatas são assim, tem certeza de que estão certos, mesmo fazendo as maiores atrocidades. E se mesmo assim o caso for adiante, não vai dar nada, o STF garante...

Anônimo disse...

AHT das 14,52, tu és um grande gozador, tens uma veia(não véia da mandioca) literária. Parabens, gostei do teu comentário...!!!

Anônimo disse...

SÓ DEPOR?PALHAÇADA!E A PRISÃO PARA O GRANDE LADRÃO?MUITA FANTASIA COM ESTE LAVA JATO! A GATAIADA TOMOU CONTA DO PODER.CAÍRAM DE PARA QUEDAS LÁ,E AGORA É SÓ APROVEITAR O TEMPO PERDIDO,EM QUE ERAM GUERRILHEIROS.QUE GRANDE GUERRILHEIROS,DILMA,JENOINO...CAMBADA DE LADRÃO.

Anônimo disse...

Agora que o casco do cágado foi rompido é só meter a unha no buraco e fisgar.

Justiniano disse...

Um família que rouba e menti unida permanece unida - na cadeia.

Procura-se um cínico e esse é Lula, que como os filósofos que andavam na ruas da Grécia antiga, atrás da verdade. Cínico porque vagavam nas ruas que nem os cães.

Anônimo disse...


Lulinha cita FHC, JB, Dias, Aécio e questiona: por que só Lula é investigado?

Filho mais velho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva saiu em defesa do pai nas redes sociais; em sua conta no Facebook, ele citou seis casos de compras de imóveis supostamente suspeitas, envolvendo a jornalista Patrícia Poeta, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, o senador Álvaro Dias, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-presidente Lula, que "desistiu de um apartamento no Guarujá avaliado em R$ 1,5 milhão. Segue, então, a pergunta: Por que apenas Lula é alvo da imprensa e da Lava-Jato?", questiona...

PS: Será que o MP de SP tem bala na agulha para investigar o ex-ministro do STF Barbosa? E FHC, do PSDB? E Aécio do PSDB? E o Alvaro "botox" Dias, do PSB, o mesmo partido do MP do Estado de SP. Ou o Presidente da AL de SP, filiado do PSDB, não é oriundo do MP de SP?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/