118 km/h em área de 60 km/h: reflexos da falta de educação, punição branda e cidade vazia

O flagrante foi nesta quinta-feira na avenida Assis Brasil. A velocidade: 118 km/h numa área onde só se pode trafegar a 60 km/h.

Conforme a EPTC  quem realiza esse tipo de irresponsabilidade, segundo o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), responde por infração gravíssima e a multa é de R$ 574,62. Também estão previstas a suspensão do direito de dirigir e a apreensão da carteira de habilitação.

"Não é possível tolerar esse tipo de postura. Seguiremos utilizando o radar diariamente, mesmo nas férias, pois ainda há condutores que insistem em colocar a sua vida e, como se não bastasse, a dos demais em risco", afirmou o secretário adjunto da EPTC, Marcelo Soletti.

9 comentários:

Alberto Quanis Mota disse...

O diretor adjunto Marcelo Soletti poderia explicar porque as viaturas com o radar movel ficam em cima do canteiro que divide as pistas pois por lei este ato do pode ser feito quando houver socorro a feridos tanto no canteiro central quando na calçada é proibido parar para qualquer veiculo com a exeção que coloquei acima.
Esta multa foi aplicada pela viatura que estava em cima do canteiro central da Assis Brasil na altura do numero 7000 passei por ali por volta de 9.30 horas.
Não sou contra a multa tem mais e que multar mas um erro não pode justificar o outro.

Anônimo disse...

Como é possível a caminhonete estar rodando a 118 Km/h se existem veículos ao lado e à frente da mesma, então todos estavam...

Anônimo disse...

Falta de educação, respeito, falta de policiamento e falta de justiça.
Principalmente falta de justiça, isto leva a impunidade.
No Brasil não temos justiça. Somente para pobre.

Anônimo disse...

O PROBLEMA NÃO É O CARA SE MATAR, SE ISTO OCORRER, ÓTIMO É UM IDIOTA A MENOS NO TRANSITO CAÓTICO E VIOLENTO DE POA E BRASIL. O PROBLEMA MESMO SÃO AS MORTES DE PESSOAS QUE NÃO TEM NADA A VER COM ESTES IRRESPONSÁVEIS. QUA A EPTC COLOQUE EM QUALQUER LUGAR O RADAR, CONTANTO QUE TIREM ESTES MAUS MOTORISTAS DE CIRCULAÇÃO.

Anônimo disse...

Código de transito, brasileiro e internacional diz que pista da esquerda, sempre deve ficar liberada para veículos mais rápidos. Ambulâncias, bombeiros, policiais, médicos em atendimento. !!!!
também devemos multar (" covardemente " pois o agente fica á espreita, escondido.) todos os veículos que usam a pista da esquerda em vias com mais de uma pista é claro. pois não justifica andar a 40 por hora numa pista preferencial. Para que o cidadão multado ande a 118 é necessário que a pista esteja vazia..... O bom senso está acima das leis....

Anônimo disse...

Carro novo, pista vazia... sabendo dirigir é bom correr. a responsabilidade é do motorista.

Mordaz disse...

É a óbvia e ululante verdade que bandidos e infratores só obedecem a repressão e não ao contrário.

Anônimo disse...

VEJA BEM:ESTE MOTORISTA FOI MULTADO,DIGAMOS PENALIZADO.E FAZEM UM AUÊ,UMA GRITARIA POR ESTAR NESTE VELOCIDADE.MUITA TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA.AGORA VEJAMOS:ESTE MESMO MOTORISTA,NUMA VELOCIDADE NORMAL,MATA POR IRRESPONSABILIDADE,ALCOOLIZADO,FAZENDO RACHAS,ETC MATA ALGUÉM,OU MAIS DE UM.O QUE ELE RECEBERIA?HEIN?NADA! É ISSO SENHORES! NADA! SE ELE DIGAMOS SAI ILESO DO ACIDENTE COMO SEMPRE ACONTECE,O QUE ACONTECERIA COM ELE?HEIN?NADINHA.ELE IA PRA CASA E FICARIA ESPERANDO O SEGURO DAR OUTRO CARRO NOVINHO A ELE.E AS VÍTIMAS NO VELÓRIO E AINDA POR CIMA COM ESTE SUPER CALOR.POR QUÊ? PORQUE ESTAMOS NO BRASIL!LEI?ONDE? SÓ NOS EUA,INGLATERRA,FRANÇA,ETC ETC...AQUI NÃO!!! O ÚNICO PAÍS DO PLANETA QUE O CRIME COMPENSA!BANDIDOS,APROVEITEM QUE O TEMPO VOA!!! E AINDA SE PREOCUPAM COM A FALTA DE PMS NAS RUAS.O SARTORI ESTÁ CERTO.ELE CHAMA AMANHÃ 5 MIL NOVOS PMS,A SOCIEDADE FICA AGRADECIDA E MAIS SEGURA! CERTO? ERRADO! PODE CHAMAR 20 MIL,UM EM CADA ESQUINA.POR QUÊ? SIMPLES,BEM SIMPLES! PARA AS PESSOAS ENTENDEREM DE UMA VEZ POR TODAS,JÁ ESTÁ ME CANSANDO ESTE ASSUNTO: O PM FAZ A PARTE DELE,E A JUSTIÇA? NÃO!!! NUNCA FAZ! MANDA SOLTAR OU RESPONDER EM LIBERDADE OU DAR OS BELOS INDULTOS.INDULTO PARA ASSASSIN0 E ESTUPRADOR.ENTÃO?ENTENDERAM SENHORES? ENTUPIR O ESTADO DE BRIGADIANOS NÃO VAI RESOLVER.É LÁ EM CIMA,NA CANETA QUE AS COISAS DEVEM MUDAR.É LÁ!NÃO AQUI!

Anônimo disse...

que o politicamente correto VA TNC

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/