PT quer Dilma mais à esquerda e mais contra os ricos

Dilma pedala na corda bamba e agora enfrenta cobranças da organização PT, que acha que a salvou do impeachment. 


O Partido dos Trabalhadores vai pressionar a presidente Dilma Rousseff a mudar sua política econômica e quer que ela faça uma inflexão forte para a esquerda gastadora. Em uma nota divulgada nesta segunda-feira 28, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, defendeu que o governo deve se concentrar em uma nova pauta nos próximos meses e pediu "ousadia" para devolver à população "a confiança perdida após a frustração dos primeiros atos de governo".

O líder do MST, José Stédile, anunciou ontem em desafio a Dilma:

- Não aceitaremos um só desempregado a mais. 

Nesta terça-feira, a colunista Natuza Nery, Painel, Folha, adiantou algumas das medidas propostas pelo PT:

- Nova faixa de desconto do IR, 40%, para quem ganha mais de R$ 100 mil por mês, o que renderia R$ 80 bilhões adicionais anuais para o governo.
- Criação de um imposto, tipo IPVA, sobre jatinhos e helicópteros..

Os dirigentes petistas alertam o Planalto que militantes saíram às ruas no último dia 16 para defender o projeto de partido, não o governo Dilma. Uma forma de avisar que a base de apoio do governo está ameaçada.

O partido é contra o ajuste fiscal implementado pelo ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, substituído por Nelson Barbosa. Apesar de Barbosa ter feito um discurso em defesa da continuidade das medidas do ajuste, o PT afirmou na nota de ontem ter confiança no novo ministro, assim como em Valdir Simão, que passou a comandar o ministério do Planejamento.

13 comentários:

MauroT disse...

Isso, Dilma, vai, arregaça esse povo de uma vez, mostra pra esse gente o que é o PT e a esquerda para que nunca mais esqueçam a lição.

Anônimo disse...

Depois de lula despejar toneladas de grana na conta dos bancos, dos "empresários" amigos, de criar novos bilionários virtuais, o partido dos trambiqueiros quer enganar mais uma vez dizendo que quer taxar os ricos. Logo agora que seus principais dirigentes ficaram milionários. Agora já era, tolos. Pra vocês sobraram as mortadelas.

Anônimo disse...

Em "mais ricos" estao incluidos o Painho dos Pobres Stalinacio e sua prole?

Anônimo disse...

Nós queremos o pt e sua gentalha longe! De preferência em cuba. Dilma vai pra cuba que pariu!!!!!!!!!!

Emmanuel disse...

"Contra os ricos!"
É de dar risada! Tudo o que o PT faz é para proteger os milionários e ainda para mais perto deles se achegar...
Quando é que Dilma vai ficar contra os milionários? NUNCA ...
Gize-se que no Brasil, a única forma de ficar milionário - ou bilionário como alguns que estão presos - e se encostando no governo e dividindo os contratos públicos. Ficar rico honestamente nesse país? Proeza para filme!!

Anônimo disse...

Mais a esquerda não dá, não tem como o governo ser mais irresponsável,incompetente, cínico e corruPTo!

Justiniano disse...


Agora a unica medida correta é estabelecer IPVA para jatinhos e helicópteros, assim como iates, basta ver a quantidade na marina de Angra dos Reis. Se temos que pagar para os nossos automóveis que também paguem, o que até hoje não foi feito.

Agora quero ver a cara de banqueiros e empreiteiros quando aprovar esse IPVA, porque vai sair salgado esse imposto desses luxos. Isso irá incluir muitos deputados e senadores, que certamente votarão contra essa medida.

Os jogadores de futebol vão chiar com a medida de taxar 40% sobre 100 mil reais mensais, como nem em sonho eu vou ganhar esse valor, pode taxar que a mim não afeta.

Como uma unica ressalva que trabalhador que ganha 3 salários mínimos deixe de pagar imposto de renda.

Anônimo disse...

Olha o PT DIABÓLICO, aí, gente! Tira dos ricos aos quais chantageia
e LEVA PROPINAS,e estes mesmos ricos o PT abre as porteiras do BNDES
para RECUPERAR o PREJUÍZO. FALOU PT, TEM ROUBALHEIRA!!! COMO SEMPRE!!!

MauroT disse...

Caro Justiniano, ao taxar a 40% os maiores salários tu vais acabar expulsando boa parte destes do Brasil. Acharás que está ajudando os menos favorecidos quando o efeito prático será exatamente o contrário, inviabilizando muitos bons negócios para os que mais precisam.

Anônimo disse...

Então ela ficará contra os petistas, especialmente aqueles ligados ao Lula!

Anônimo disse...

Só pode ser piada! Vai faltar mortadela e tubaína!

A propósito, será que os "cumpanheru" chaui, cachaceiro9dedos, lullinhas, zé dirceu, mandioca malldita, suplicy, merdandante, jacques wagner, vaccari, chico, vão topar essa taxação de 40% sobre a dinheirama que recebem?

É pura demagogia do falcão e do stédile!

Anônimo disse...



Só devolvendo pros cofres públicos o que eu foi entregue para JBS e BARSKEM já paga as contas atrasadas e sobra, né, Dilma??

Marcos Antonio disse...


Socialistas e Nazistas têm uma notável ideia em comum: achar culpados para os problemas do país. Os Nazistas culparam os judeus. Os socialistas culpam os ricos. Quando se tornam absolutos no poder, será trágico para os considerados culpados, tal como ocorreu na extinta União Soviética e na Alemanha nazista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/