Telebrás disponibiliza internet de banda larga grátis para Santa Vitória e Chuí

Foi inaugurada, nesta quinta-feira em Santa Vitória do Palmar, fronteira do RS com Uruguai, a estrutura de transmissão de dados por meio de fibra óptica para fornecimento de internet banda larga à região. Com conexão à rede realizada pela Telebras, o link que a Eletrosul forneceu ao município tem capacidade de 200 megabits por segundo (Mbps), o que vai permitir a modernização da gestão administrativa e ampliação do acesso aos serviços públicos.  

O fornecimento de banda larga ao município ocorre a partir da implantação do Complexo Eólico Campos Neutrais, localizado nos municípios de Santa Vitória do Palmar e Chuí – o que exigiu a instalação de rede de telecomunicações para atendimento operacional às unidades. Os empreendimentos de transmissão, construídos pela Transmissora Sul Litorânea Energia (TSLE) e pela Transmissora Sul Brasileira de Energia (TSBE), contemplam mais de 500 quilômetros de linhas, por onde trafega o sistema de comunicação óptica de alta capacidade (DWDM) da Eletrosul, com 80 gigabits por segundo (Gbps).

A capacidade excedente desse sistema de telecomunicação, implantado com apoio das empresas Eólicas do Sul e Eólicas Hermenegildo, foi o que possibilitou o atendimento à demanda do município por uma internet de alta velocidade, disponível em prédios administrativos e praças públicas, para que os moradores possam usufruir. 


A rede da Eletrosul permitirá, ainda, o transporte de dados até o município de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde a Telebras vai fornecer conexão por banda larga à prefeitura da cidade. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim, porque se depender da iniciativa privada Santa Vitória do Palmar e Chui nunca iriam ter internet. Agora, caso comece a dar certo e depois que o sistema for implementado as custas do herário público a iniciativa privada vai fazer de tudo para abocanhar, ou seja, a União entra com os onus e a iniciativa privada com os bonus, como sempre.

Anônimo disse...

sim, o pessoal precisa mais de internet grátis do que educação e saúde. parabéns Dilma...

Anônimo disse...

SERÁ PARA O CONTRABANDISTAS FICAREM CONECTADOS PARA O COMÉRCIO ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/