Zero Hora muda notas sobre Exército da CUT e não previne seus leitores sobre êrro ou submissão ao Planalto

O Código de Ética da RBS não parece valer para as publicações digitais do grupo. - 

Nesta tarde de sexta-feira o site do jornal Zero Hora, www.zerohora.com.br, disponibilizou na sua capa publicaram na capa a seguinte matéria: 
"Para defender Dilma, CUT cria polêmica ao falar em pegar em armas" ( disponível em http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/08/para-defender-dilma-cut-cria-polemica-ao-falar-em-pegar-em-armas-4824844.html  ). 

Esta matéria foi editada às 13h32min, mas pouco depois, as 14h45min, nada mais constava da capa, sendo que outras matérias bem menos importantes permanecem ali desde o início da manhã. 

As mudanças prosseguiram sem aviso aos leitores.

As 15h02min, o título da nota do início da tarde foi alterada para "Mal-entendido", diz sindicalista após citar armas em defesa de Dilma", e mudou também o endereço da página ( que, apesar da gravidade, não está na capa ) para http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/08/mal-entendido-diz-sindicalista-apos-citar-armas-em-defesa-de-dilma-4824844.html .


O site já tinha feito algo parecido no dia 22 de maio, quando publicaram uma matéria com o título "Dilma veta fim do sigilo em operações do BNDES" ( que estava disponível em http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/05/dilma-veta-fim-do-sigilo-em-operacoes-do-bndes-4766182.html ) e pouco mais de uma hora depois tudo saiu da capa. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Tá, mas segundo o anunciado aqui o editor e blogueiros do blog, cancelaram as assinaturas da ZH, comé que souberam dessa noticia? A Zero Hora que o editor pública no artigo está correta. Ou o editor queria que a ZH dissesse o que ele queria ler?

Anônimo disse...

RBS está se comportando como serviçal. A propósito, tudo para escapara da Zelotes.

Anônimo disse...

Depois o lula eh o burro semi analfabetos escrevem a palavra ERRO com acento e acham q ta certo...cruzes essa coxarada safa....ehehe

Anônimo disse...

VAI TE F......MAV COMUNA VERME DE FIDEL.....

Anônimo disse...

VEM PRA RUA COMUNA...VESTE TUA CAMISETA DO STALIN E VEM PRA RUA VERME COMUNISTA....PAU DE ARARA VAI TE PEGAR, FAs E RESERVISTAS JA ESTÃO EM ATIVIDADE. FORA PTZADA SUJA FORA COMUNISTAS NAZISTAS SOCIALISTAS

Anônimo disse...

NÃO SEI, NÃO OLHO.

Anônimo disse...

Bandidos pagando pau de bandidos, como o nosso comentarista anônimo e esquerdalho ali em cima.

Anônimo disse...

Hahahahaha!
Essa nota é a síntese do jornalismo da RBS, medroso e adesista. Mas, cuidado. Se desmoralizar desse jeito não é por acaso. Se trata de um lucrativo trabalho de anos!

Anônimo disse...

Patriótica posição do Club Militar:
CUIDADO COM A LÍNGUA

Em recente artigo, observamos que a situação de desgoverno e de caos do país lembrava a de 1964. Fomos interpelados por alguns leitores, temendo ver em nossas palavras uma ameaça velada de intervenção militar, sem considerar que o Clube Militar não tem competência para tal, inclusive por ser uma entidade de direito privado, sem qualquer vínculo de subordinação com as Forças Armadas.
Sua influência restringe-se ao campo das ideias, quando procuramos interpretar o pensamento da maioria de nossos associados.
Comentamos, poucos dias depois, que o diálogo prometido pela Presidente Dilma iria limitar-se aos 7% da população que ainda apoia seu governo.
Ontem o “diálogo” começou. Após um encontro de Dilma com os “movimentos sociais” no Palácio do Planalto, o Presidente da CUT, Vagner Freitas, ameaçou “pegar em armas” em defesa do governo. Declarou estar preparado com “armas” e um “exército” para barrar qualquer tentativa dos “coxinhas” de tirá-la do poder. Na defesa do governo, declarou estar pronto para ir para as ruas entrincheirado, com armas na mão.
À noite, em programa de televisão de audiência nacional, afirmou que houvera um mal-entendido, que não pensara em incitar a violência, que usara uma figura de linguagem ao falar em armas. Disse, também, que seu exército era composto de organizações de trabalhadores, greves e atos públicos, na defesa da democracia. Naturalmente, referia-se à sua democracia sindicalista, dona do monopólio do poder e da verdade, no seu entendimento.
É bom lembrar que o Brasil só tem um Exército, que dispõe legalmente do monopólio da força, em defesa do Estado Brasileiro. Qualquer outro grupo armado que venha às ruas terá que enfrentá-lo.
Cuidado com a língua e com as ameaças, Vagner Freitas. Você terá oportunidade de esclarecer em juízo o verdadeiro sentido de suas palavras, na ação que será movida a esse respeito.
Gen Gilberto Rodrigues Pimentel é Presidente do Clube Militar.

Anônimo disse...

Esse aí das 17:32, com certeza está defendendo o PIXULECO dele ... Será que este comuna também vai pegar em armas ?!?! ... Então vocês não aderiram ao desarmamento ?!?! ... Essa raça é surreal !!!
Roberto Jardin

Anônimo disse...

Sem falar que os jornalistas do grupo não pronunciam "Operação Pixuleco", o que daria um ar pejorativo a operações que investigam a seita a qual pertencem.

Anônimo disse...

E quanto mais RBS, Globo e Folha se curvam ao governo, mais a petralhada na internet bate nos três!!!
Ou seja, o PT faz acordão com os três e ao mesmo tempo libera material para a internet ("figurinhas" ou memes) falando mal deles.
É com essas baixezas que a esquerda se mantém no poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/