Dilma manda cancelar pagamento dos 50% do 13o dos aposentados

O governo proibiu o INSS de depositar 50% do 13o salário dos aposentados no final deste mês de agosto.

38 comentários:

Anônimo disse...

APOSENTADOS DO BRASIL, DIA 16 DE AGOSTO, TODO MUNDO NA RUA! A VACA TOSSIU, TÁ PESTIADA E PRECISA SER ABATIDA!

Luiz Vargas disse...

MAIS UMA PROVA PROVADA DE QUE A govenANTA QUEBROU E FALIU O PAÍS A EXEMPLO DO QUE JÁ HAVIA FEITO COM A LOJINHA DE 1,99.

Anônimo disse...

Aos raivosos...........oficialmente não tem nada decidido.

Anônimo disse...

Prá Cuba, Venezuela e outras republiquetas Dilma tem bilhões, para o Brasil tem migalhas. Fora Dilma pedalada!

Anônimo disse...

O PT, TCU, STF ROUBAM E FAZEM DE TUDO E MAIS UM POUCO CONTRA O POVO BRASILEIRO E NINGUÉM FAZ NADA NESTA BOSTA.
ISTO AQUI É PIOR QUE O STALINISMO E O NAZISMO JUNTOS.

Anônimo disse...

TÁ "BRABINHA" POR CAUSA DAS MANIFESTAÇÕES DE DOMINGO.

VAMOS LÁ, MAIS PESSOAS VÃO ADERIR.

Anônimo disse...

banditismo puro

AUMENTA O JUDICIÁRIO

saqueia os aposentados

deveríamos mandá-la pra Bulgária

a nado !!!

jorge alvaes ribleiro disse...

Era só isso que estava faltando mesmo. Com esses benefícios defasados há anos, esses 50% era um escape para dar um alívio nas contas. Eu só querias ver agora, a cara desses aposentados babacas que votaram na Dilma.

Anônimo disse...

ESTÁ AJUDANDO OS BANCOS, POIS QUANTOS JÁ HAVIAM PEGO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO > PARA PAGAR COM ESTA ANTECIPAÇÃO ?? AGORA SÓ DE JUROS VÃO PAGAR O DÉCIMO PRATICAMENTE INTEGRAL.

ESTE NATAL PROMETE.

Anônimo disse...

BEM, HA MUITO TEMPO SE COMENTA PARA NÃO GASTAR COM NADA (NEM LIVRO).

ESPERAMOS QUE APOSENTADOS QUE LEIAM AQUI, TENHAM FEITO ISSO.

E ISSO É SÓ O COMEÇO, VAI PIORAR.

Anônimo disse...

Equanto isso o salário dos Ministros...
Ainda bem que o PT acabou.

Anônimo disse...

Equanto isso o salário dos Ministros...
Ainda bem que o PT acabou.

Mordaz disse...

Boa notícia para ser dada a esta hora para as pessoas que já contavam com isto. Muitos já até devem ter se endividado esperando este recurso.

Anônimo disse...

Mais um motivo para ir para as ruas no domingo. STF ganha aumento em troca do trancamento do impeachment. Os aposentados, que não tem o poder de julgar impeachment, paga os salários do STF.

Anônimo disse...

Isso tem que sobrar dinheiro para eles roubarem.

Anônimo disse...

Já foi dito: Petralhas precisam de algo "grandioso" para desequilibrar a população. Já devem ter pago matérias em jornais para noticiarem só tragédias, e coisas ruins e falarem bem do governo. Na Alemanha foi assim que fizeram.

Como estão metidos em todas as instituições vão aprontar, aos poucos, para devagar metendo medo ao povo.

É assim que fazem.

Anônimo disse...

Esta certo tem que pagar o judiciário o mp os funcionários da receita etc...
o povo não precisa nem construir campo de concentração para eliminar deixa eles morrerem de fome e sem saúde PT

saudações

Brasil uma Republiketa de Barnabés

Anônimo disse...

Enquanto o salário dos Ministros...
Ainda bem que chegou o fim do PT.

Anônimo disse...

Enquanto o salário dos Ministros...
Ainda bem que chegou o fim do PT.

Anônimo disse...

DEPUTADO TUCANO É DENUNCIADO POR INJÚRIA E DIFAMAÇÃO
:
Denúncia foi feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot; Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS) ofendeu um promotor de Justiça e um juiz do TRE-RS, durante um comício eleitoral em outubro de 2013, realizado em cidade gaúcha

Anônimo disse...

Porque o câncer não volta e se transforma em
metástase e mata essa amaldiçoada.

Jaime Carvalho disse...

Pois é, só faltava essa. A situação dos aposentados não é boa, conta com a parcela de misero 13º para saldar contas atrasas. O reajuste da aposentadoria só retrai, nunca acompanha o reajuste da ativa.
Mas para aumento do judiciário e outros tem grana a vontade.

Unknown disse...

Além de não reajustar dignamente os aposentados que sempre contribuíram pelo teto, a miserável presidanta ainda pune os miseráveis que trabalhando, contribuíram para o crescimento do Brasil.
Maria Helena

Anônimo disse...

Mais um motivo para os aposentados irem para rua dia 16 - mandarem um recado pro governo: Fora PT e Fora Dilma - Quebraram o Brasil!!

Anônimo disse...

Vamos colaborar com o aumento do lucros dos bancos com os empréstimos bancários.
Dia 16 sou a favor da Dilma. A favor de um pontapé no traseiro dela. A FIFA, quem diria, estava certa.

Anônimo disse...


PGR denuncia Nelson Marchezan Júnior por injúria e difamação durante comício eleitoral no RS:

Da PGR

O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB/RS) foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por injúria e difamação. Durante comício eleitoral da Coligação Unidos por Você, realizado em outubro de 2013, na cidade de Dom Feliciano (RS), o denunciado agrediu verbalmente o promotor de Justiça do Ministério Público do estado do Rio Grande do Sul Ricardo Cardoso Lazzarin e o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul Luiz Otávio Braga Schuch.

De acordo com a denúncia, o parlamentar participou do comício em razão da convocação de eleições suplementares no município, resultado de uma ação de investigação judicial eleitoral de responsabilidade do promotor de Justiça Ricardo Lazzarin. A ação investigou abuso de poder político e econômico praticado por candidatos nas eleições de 2012, o que resultou na cassação do mandato do prefeito, do vice-prefeito e de três vereadores, por decisão do juiz eleitoral Luiz Braga Schuch.

Janot destaca que o vídeo que consta da peça processual “comprova, de forma inconteste, a materialidade dos delitos de injúria e difamação previstos no Código Eleitoral”. Segundo ele, está registrado nas imagens e no áudio do discurso do denunciado ofensas à honra objetiva e subjetiva dos agentes públicos. Nelson Marchezan Júnior chamou os dois de “sem-vergonhas” e considerou as condutas deles no processo de cassação dos mandatos de “vigarice”. Marchezan ainda afirmou que a decisão do juiz foi “vagabunda”.

Para o procurador-geral, fica claro, nas declarações do denunciado, o dolo de desqualificar e de ofender a honra dos agentes públicos. “Induvidosamente, as palavras proferidas no discurso ultrapassaram os limites da crítica contundente, ou até da incontinência verbal inconsequente, resvalando para o campo penal da injuria e da difamação”, concluiu.

Antes de ser oferecida a denúncia no STF, o Ministério Público Federal propôs ao denunciado o benefício da transação penal. O deputado federal, no entanto, recusou a proposta.

ARS disse...

A anta está raspando o tacho dos aposentados para ver se sobra algum para comprar os votos que precisa para evitar o seu impedimento.

Anônimo disse...

POR UM LADO É BOM, POVO ESTA CADA VEZ MAIS "ACORDANDO", E QUANTO APOSENTADOS GANHAREM DÉCIMO NÃO DEVEM GASTAR. COMPRAR NADINHA DE NADA. SÓ SE MANTER.

DEIXA RICOS, POLÍTICOS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS GASTAREM.

Jaime Carvalho disse...

Pois è, A situação dos aposentados não é boa. Aguardamos no meio do ano para receber a metade do 13º para saldar parte de dividas adquiridas em função de muitas vezes por consumo excessivo de remédios e outros consumo que a velhice impõe. Ai vem a Srª Presidenta suspender o pagamento do INSS, só pode ser brincadeira. Ela deveria é corta as despesas do seu governo a começar reduzindo os ministérios no máximo dez que é ainda maior que nos EUA. Tem que acabar o cabide emprego dessa gente que tomou o estado. E sem falar do absurdo aumento do judiciário. Não sei onde isso vai dá... -16 de agosto nas ruas

Anônimo disse...

Dinheiro para sustentar vagabundos, corruptos, mantendo 39 ministérios com pelo menos a metade desnecessários e funcionando apenas como cabides de emprego para PeTralhas, aliados e aparelhados, sempre tem e pode ser mantido.
Para dar o adiantamento do 13 salario para aqueles que não só trabalharam a vida inteira mas também contribuíram para a merecida aposentadoria esta V.A.C.A. F.D.P não tem.
Prejudicar os aposentados é muito fácil. Basta um canetaço e sabe que a maioria já não tem mais condições de reagir. Mesmo que quisessem fazer greve, só se fosse greve de fome e não iria afetar nada neste pais.
Uma lastima!!
Vamos para a rua domingo!! Fora Dilma!! Fora PT!!

Anônimo disse...

COMO É QUE É > PROCESSANDO O MARCHEZAN JUNIOR POR ISSO ?

O CARA DA CUT DIZ QUE VÃO DEFENDER DILMA/LULLA/TERMER/RENAN/PT COM AS ARMAS DENTRO DO PALÁCIO, E DAÍ PODE ? CUT OFENDEU E AMEAÇOU POVO BRASILEIRO INTEIRO, E DAÍ PODE ?

OFENSA A HONRA SUBJETIVA E OBJETIVA DOS AGENTES PÚBLICOS ? HUM, ENTÃO A CUT NÃO OFENDEU AS INSTITUIÇÕES, SOMENTE AO POVO BRASILEIRO TODO, DAÍ PODE.

E ASSIM CAMINHA ESTA NAÇÃO, SEM NOÇÃO.

Anônimo disse...

Sempre o lado mais fraco. Apenas talvez ajude a desmistificar a imagem de identificacao que pobres aposentados do INSS tem com o PT e os safados Lula e Dilma que só enriquecem banqueiros e grandes empresários.

Anônimo disse...

E dinheiro para o Metrô de Porto Alegre?E a renegociação das dívidas dos Estados e Municipios? E os Royalties do Petróleo?

Anônimo disse...

ISSO AI DILMAR, DÊ MAIS MOTIVOS PARA AMANHÃ. MAS VAMOS PACIFICAMENTE, POIS NÃO SOMOS CUT, QUE DISSE PEGAR EM ARMAS E DENTRO DO PALÁCIO.

SERÁ QUE A CUT ESTA A FAZER A SEGURANÇA DA PRESIDENTE ? OU DO LULLA ??

Anônimo disse...

Agora entendo.Esta mulher é tão ruim que nem o Carlos Paixão Araújo aguentou.Mesmo assim,se não foi por ser ruim, é como se diz aqui na Fronteira "algo hai"

Anônimo disse...

Mas cade a prova que Dilma mandou cancelar 50% do 13 sal dos aposentados????

Anônimo disse...

É uma desgraçada essa Dilma! Gasta uma verdadeira fortuna naquele maldito avião, cartão corporativo, comendo e gastando com papel higiênico, tudo pago com o dinheiro dos impostos. O dinheiro dos aposentados não pertence aos cofres públicos, mas ao INSS que DEVERIA ter um caixa em separado (CF/88, determina três orçamentos distintos: fiscal, investimentos, previdenciário), mas como o governo central não consegue deixar de ser larápio, 'comeu' e agora arrota dizendo que os aposentados urbanos do INSS são um 'peso' e os faz fazer parte do segmentos dos miseráveis. Agora com as viagens que diz querer fazer, quem sabe, tem tantos aviões caindo......

Anônimo disse...

E eu que sempre paguei (descontavam) ao INSS para ter uma aposentadoria de 20 salários mínimos, com o único objetivo,ter uma aposentadoria digna.
Em um determinado tempo, passou a 10 Salários Mínimos para a aposentadoria.
Hoje, aposentado, recebo 6 SM e daqui a pouco, como todos sabem, vai cada vez mais em declínio, pois o aumento para nós, os aposentados, sempre são insignificantes, ano após anos.
Para os políticos e juristas, sempre muitíssimo maior do que a inflação.
De repente eles comem, tem que pagar casa, se divertirem.....
Anônimo para não ser perseguido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/