Afinal, a CUT mandou ou não seu povo pegar em armas e criar o Exército Popular do Brasil ?

CLIQUE AQUI para ouvir o que disse o presidente da CUT. Não houve mal entendido nenhum por parte da mídia. O que acontece é que o sindicalista acovardou-se. -


O Jornal Nacional, Rede Globo, registrou ontem a noite o incidente ocorrido pouco antes no Palácio do Planalto, quando mil e duzentas pessoas se reuniram no salão nobre do Palácio do Planaltopara um encontro entre Dilma e movimentos sociais aparelhados do PT, no qual epresentantes de 40 entidades participaram e oito deles fizeram discursos para declarar apoio à presidente.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, radicalizou, segundo o JN.

Sem esclarecer se estava se referindo a eventuais processos de impeachment, disse que os movimentos socais poderão até usar armas para defender a presidente Dilma. Isso, segundo ele, em nome da democracia.

- Somos defensores da unidade nacional, na construção de um projeto nacional de desenvolvimento para todos e para todas. E que isso implica agora, neste momento, ir para as ruas entrincheirados, com arma na mão, se tentarem derrubar a presidenta. 

O secretário-geral da Presidência, Miguel Rossetto, não quis comentar a declaração.


No início da noite o presidente da CUT, Vagner Freitas, procurou o Jornal Nacional para dizer que houve um mal-entendido, que não teve a intenção de incitar a violência e que, no discurso, ao falar armas, ele usou uma figura de linguagem. Vagner Freitas disse que quis dizer organização de trabalhadores, greves e atos públicos na defesa da democracia.

Em Porto Alegre, hoje, o site www.zerohora.com.br, RBS, que registrou a fala incendiária do presidente da CUT, pouco depois voltou atrás e retirou o post da Web. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser assim ?? Tem que ir preso.

https://www.facebook.com/362286373967237/photos/pcb.387274101468464/387273604801847/?type=1

Anônimo disse...

Não adianta o editor tentar criar contenda, aqui no RS a CUT e os movimentos sociais apoiaram o tempo todo o funcinalismo público sobre o não pagamento de salários em dia por parte do governo do Estado, incluindo aí os brigadianos, policiais civis, agentes penitenciaários, peritos, professores, etc. ou seja, aplica outra.

Anônimo disse...

Agora querem negar o que fizeram, mas não adianta, pois está tudo gravado e à disposição nas mídias.

Anônimo disse...

eu teria o maior prazer em estourar o melão de um militonto que venha me ameaçar de foice ou de martelo...

Anônimo disse...

Vao comecar a apanhar como cadelinhas no cio essesputinhos da direita

Anônimo disse...

Nós não temos medo dos vagabundos comunas.
Mas não podemos perder o bom humor ao responder a eles.
Aqui uma resposta do povo (o de verdade) às ameaças do chefão-cagão comunista da CUT:
.
http://letras.mus.br/os-farrapos/1160298/

Anônimo disse...

Demonstrar imbecilidade é um pré-requesito para se tornar dirigente.

Anônimo disse...

O povo e principalmente a imprensa tem a mania de não valorizar as palavras desses doidos. O mesmo aconteceu com o Foro de São Paulo o qual a imprensa não falava nada e agora se sabe que ele é a fonte de toda organização da esquerda na América Latrina. O mesmo, parece, vai ocorrer com essas idéias malucas de exército popular que por parecerem malucas não serão levadas em consideração. Acho que deveriam levar em consideração e responsabilizar desde já os líderes, tais como esse presidente da CUT e do MST. Depois é tarde e Inês é morta.

Luiz Vargas disse...

Esta ZHelotes não tem jeito!

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

Atenção esquerdistas o POVO BRASILEIRO os "DESAFIA" a vestirem camisetas vermelhas do pt e VIREM PARA A RUA (enfrentamento) dia 16 em todas as cidades do Brasil...nao tenham MEDO, não sejam COVARDES como seus lideres corruPTos

Anônimo disse...

Não podemos nos intimidar e nos calar com um parasita sindicalista da CUT que vive da exploração do trabalhador! Esse fdpt que apareça lá no Parcão com a sua turma, a população já anda louca para linchar essa corja de vagabundos petralhas ladrões do dinheiro alheio.
Para cada ação deste desgraçados nós devemos ter uma reação (afinal somos reaças) em intensidade mais forte, não devemos nos intimidar com esses vagabundos.
Dep. federal Fernando Francischini anunciou que pediu a prisão preventiva do vagabundo da CUT, e essa é a reação que as pessoas que querem salvar o país devem ter frente à essa quadrilha!
A reação da população apenas está no início, estamos esperando que as instituições deste país funcione, por enquanto!
A CENTRAL ÚNICA DO TRAMBIQUE DEVERIA SER FECHADA URGENTE, ESTÃO ROUBANDO OS TRABALHADORES!

andré disse...

e a dona RBS para variar cagou-se toda..tirou do site o video do marginal da cut!
que venham estes bostas vermelhos!

Anônimo disse...

DISSE SIM, E FOI VEICULADO EM REDES DE TVS. INTERNACIONAIS.

SEM CHANCE DE VOLTAR ATRAS. FALOU DENTRO DO PLANALTO.

Emmanuel disse...

Mandou pegar sim ....
Mas, são covardes, interesseiros, na verdade, batedores de carteira, desde que seja do cofre da viúva.
Vão pegar em coisa alguma!
Fora canalhada a hora está chegando: essa gente, Dilma e sua quadrilhagem vão sumir daqui.

Anônimo disse...

Lula, em março já tinha avisado que iria colocar seu exército nas ruas.

Anônimo disse...

Bandido filho da puta
Esta gentalha pode ir para Cuba
Dispensamos este lixo.

Anônimo disse...


Ao comuna das 17.07 :

Pelo menos quem é da direita, ou melhor, direito, tem bom nível é educação.
Guarde estas palavras para usar dentro de sua casa com seus familiares.

Anônimo disse...


Ao comuna das 17.07 :

Pelo menos quem é da direita, ou melhor, direito, tem bom nível é educação.
Guarde estas palavras para usar dentro de sua casa com seus familiares.

Anônimo disse...

DEPUTADO TUCANO É DENUNCIADO POR INJÚRIA E DIFAMAÇÃO
:
Denúncia foi feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot; Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS) ofendeu um promotor de Justiça e um juiz do TRE-RS, durante um comício eleitoral em outubro de 2013, realizado em cidade gaúcha

Anônimo disse...

Sindicalixos!

Anônimo disse...

Patriótica posição do Clube Militar:

CUIDADO COM A LÍNGUA

Em recente artigo, observamos que a situação de desgoverno e de caos do país lembrava a de 1964. Fomos interpelados por alguns leitores, temendo ver em nossas palavras uma ameaça velada de intervenção militar, sem considerar que o Clube Militar não tem competência para tal, inclusive por ser uma entidade de direito privado, sem qualquer vínculo de subordinação com as Forças Armadas.
Sua influência restringe-se ao campo das ideias, quando procuramos interpretar o pensamento da maioria de nossos associados.
Comentamos, poucos dias depois, que o diálogo prometido pela Presidente Dilma iria limitar-se aos 7% da população que ainda apoia seu governo.
Ontem o “diálogo” começou. Após um encontro de Dilma com os “movimentos sociais” no Palácio do Planalto, o Presidente da CUT, Vagner Freitas, ameaçou “pegar em armas” em defesa do governo. Declarou estar preparado com “armas” e um “exército” para barrar qualquer tentativa dos “coxinhas” de tirá-la do poder. Na defesa do governo, declarou estar pronto para ir para as ruas




entrincheirado, com armas na mão.
À noite, em programa de televisão de audiência nacional, afirmou que houvera um mal-entendido, que não pensara em incitar a violência, que usara uma figura de linguagem ao falar em armas. Disse, também, que seu exército era composto de organizações de trabalhadores, greves e atos públicos, na defesa da democracia. Naturalmente, referia-se à sua democracia sindicalista, dona do monopólio do poder e da verdade, no seu entendimento.
É bom lembrar que o Brasil só tem um Exército, que dispõe legalmente do monopólio da força, em defesa do Estado Brasileiro. Qualquer outro grupo armado que venha às ruas terá que enfrentá-lo.
Cuidado com a língua e com as ameaças, Vagner Freitas. Você terá oportunidade de esclarecer em juízo o verdadeiro sentido de suas palavras, na ação que será movida a esse respeito.
Gen Gilberto Rodrigues Pimentel é Presidente do Clube Militar.

Anônimo disse...

Estourar o q trouxao corno Das 16 45 . Tu vai eh apanha como cadelinha

Anônimo disse...

>>

A CUT não mandou a cumpanherada pegar em armas para defender os bolivarianos, editor.[

Aquele papo do vermelho não é pra ser entendido como o comunista falou, entende?

Acho que o senhor andou comendo ou bebendo alguma coisa que não lhe fez bem.

De qualquer forma, não tenho medo dessa gentalha agressiva, vagabunda e ordinária.

Aqui não é a Venezuela.

<<

Anônimo disse...

Entenderam agora porque fizeram o desarmamento? Já leram as histórias do que aconteceu com os outros países que desarmaram a população civil? Podem berrar a vontade, a história não se muda, ela está lá e pronto. Para história o que importa são os fatos, para ideologia eles não importam.

Anônimo disse...

Brasileiros, esse ellemento, presidente da Central Única do Trambique está se achando. Quer transformar seus seguidores em infames milícias populares, bem no estilo daquelas que já existem e aterrorizam a Venezuela. Mas vai quebrar a cara! Porque nós, brasileiros decentes e cumpridores das leis, não permitiremos que aqui se instalem a burrice, o atraso e a violência da ideologia cubano-bolivariana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/