Bndes diz que não mantém operações nebulosas com Odebrecht

A conversa ao lado é resultado da transcrição de grampo aplicado pela Polícia Federal no telefone do ex-diretor e lobista da Odebrecht, Alexandrino Alencar. São duas conversas. A última delas ocorreu quatro dias antes da prisão do lobista.

Os grampos revelam a enorme intimidade entre os dois homens, mas informam também que existia sintonia das ações de ambos em relação às investigações da Lava Jato.

A PF comentou o grampo que trata do BNDES:
"Outro contato considerado relevante ocorreu em 15 de junho de 2015 às 20:06, entre Alexandrino Alencar e o expresidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nele ambos demonstram preocupação em relação aos assuntos do BNDES referindo-se também a um artigo assinado por Delfim Netto que seria publicado no dia seguinte sobre o tema. Alexandrino disse também que Emilio (Emilio Odebrecht) teria gostado da nota que o Instituto Lula (…) teria lançado depois da divulgação do laudo pericial acerca da contabilidade da empresa Camargo Corrêa, que teria doado R$ 3 milhões ao instituto entre 2011 e 2013 e efetuado pagamentos a Lils Palestras Eventos e Publicidade LTDA na ordem de R$ 1,5 milhão no mesmo período", apontou o delegado federal Eduardo Mauat da Silva.

O BNDES também entrou na conversa.

A respeito dos grampos, o editor recebeu há pouco esta nota do BNDES:

O BNDES lamenta tentativas, na imprensa e em redes sociais, de manipular e distorcer informações buscando envolver o Banco em algo supostamente nebuloso a partir da divulgação de um diálogo entre o ex-presidente Lula e um executivo da Odebrecht. A conversa não faz referência direta ao BNDES e tratou de um seminário sobre exportação que teve ampla participação do público interessado e cobertura da imprensa.








6 comentários:

Emmanuel disse...

Nós queremos ver os números!
É nos números que as coisas se complicam para os embusteiros!
Gostaria de saber que brasileiro é beneficiado quando o BNDES tira dinheiro daqui - lembrando que, ao contrário do alegado paraíso petista, há longas filas para atendimento médico via SUS e outras necessidades não atendidas - e coloca na Venezuela, Cuba, e outros lugares de patifarias semelhantes.

Anônimo disse...

SERIA ATÉ INGENUIDADE ACREDITARMOS NO BNDEs, CLARO QUE VÃO NEGAR.

ATÉ PORQUE PRECISAM ATINGIR A "META" , DEPOIS DE ATINGIREM A "META" MENTEM DE NOVO, ASSIM CAMINHA ESTE PAÍS.

Anônimo disse...

TESOURO ACABA DE SUSPENDER NOVOS EMPRÉSTIMOS PARA OS ESTADOS.

SARTORI > VISIONÁRIO > DEIXOU CAVALHO ENXILHADO PASSAR, E AGORA DEU.

DE NOVO: DEVERIA TER PAGA OS PEQUENOS (EXECUTIVO) E DEIXADO LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO PARA DEPOIS, PARCELAR. E FICAR NA FRENTE DO PIRATINI ESPERANDO SER PRESO.

AGORA NÃO CONTA MAIS COM O APOIO DOS QUE REALMENTE EXECUTAM AS TAREFAS.

Anônimo disse...

TEREMOS MEDIDAS DURÍSSIMAS VINDAS DO GOVERNO PARA COM O POVO.

ACHARAM QUE TODOS SERIAM CORDEIRINHOS DELLES.

VÃO APRONTAR DE TODOS OS JEITOS E MANEIRAS.

MAS TUDO PASSA E ELLES TAMBÉM PASSARÃO.

QUESTÃO DE TEMPO.

Anônimo disse...

A divulgação desse diálogo de Lulladrão com Alexandrino da Odebrecht é um recado da PF e MPF para ele se acalmar, já que nestes últimos dias ele tem estado muito agitado e achando que se movimentando tal como o avestruz que enterra a cabeça no chão, ignorando o que se passa ao redor, consegue "fugir" do perigo. Na verdade o canto do Brahma tá mais prá canto do cisne, que só canta às vésperas da morte - neste caso às vésperas da prisão. A PF, MPF e juiz Moro já estão com Mr. Silva na coleira - logo mais lhe colocarão as algemas, para gáudio de todo o povo brasileiro enganado por esse ladrão e facínora sem escrúpulos.

Anônimo disse...

Políbio,

O eufemismo é "chave" no PT.

Doações de propinas registradas, empréstimos "para amigos" com contrato assinado e etc ....

Tudo dentro da LEI, porém tem que ser "amigo" senão .....

Aos amigos tudo, aos inimigos a forca(Lei PT).

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/