Mata-se quatro vezes mais em Porto Alegre do que em São Paulo e duas vezes mais do que no Rio

A secretaria gaúcha da Segurança Pública liberou dados que comprovam que proporcionalmente à população, o índice de homicídios em Porto Alegre é superior aos registrados em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Os números oficiais do primeiro semestre mostram que se mata quatro vezes mais em Porto Alegre do que na capital paulista e o dobro do registrado no município do Rio de Janeiro.

Oito de cada dez assassinatos tem a ver com drogas. 


De janeiro a junho foram contabilizados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) 290 homicídios em Porto Alegre, o que equivale a uma taxa de 19,7 casos por 100 mil habitantes. No mesmo período, a taxa no Rio de Janeiro foi de 9,7 e na capital paulista de 4,4. Em uma década, os homicídios subiram 67% entre os porto-alegrenses, e a população aumentou apenas 3%.

9 comentários:

Fagundes disse...

Infelizmente a dona Dilma e Lula não residem em Porto Alegre para morrer junto com essa multidão.

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Bom dia, Sr. Polibio!

Herança do PT?

Alberto disse...

Até no Iraque, Síria, Afeganistão está mais seguro do que no Brasil.

Anônimo disse...

Isto é a consequencia direta dos governos do PT em Poa, no RS, e no BR. Afinal, para o PT, bandido é vitima do sistema. E o trabalhador honesto é um maldito de direita que quer o mal de todos os pobres.

Anônimo disse...

E ainda tem pessoas acreditando que a solução é aumentar o número de armas nas ruas...

Abs

Anônimo disse...

Tinha que matar já os que torcem contra o Brasil. Não pode sobrar nenhum para não atrapalhar

Anônimo disse...

Quanto mais Lassiez-faire é um governo mais aumenta a criminalidade.Governos que não punem os infratores só colhe o aumento da criminalidade,isso chama impunidade.Vejam que a Yeda pegou o Governo com projeções de acréscimo da criminalidade e deixou com projeção na decendente.O trabalho deveria seguir com curva na descende ncia, mas ao contrário voltou a crescer.

Anônimo disse...

Culpa do tarso....com o sartori tudo seria diferente...uma pena que botaram um incompetente de governador que só quer apadrinhar os seus com carguinhos.

Anônimo disse...

Nao é de se estranhar, um estado com 500 coronéis da BM na reserva e 21 na ativa trata segurança público como pixuleco....enquanto pagarmos impostos somente pra sustentar gente incompetente, apenas preocupada com o dia 30, o RS não progride. Quem ferra o RS sao os funcionários publicos, os do andar de cima e de baixo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/