Sartori admite privatrizar estatais para vencer a crise fiscal do governo

O governador José Ivo Sartori admitiu ainda há pouco ao jornalista David Coimbra, Rádio Gaúcha, que será obrigado a privatizar estatais que não têm mais o que fazer no organograma do governo estadual.

Ele não citou casos.

Entre as estatais na linha de tiro estão Cesa e CEEE, mas não só elas.

55 comentários:

Anônimo disse...

Táca-le pau gringo véio.
Adeus para BANRISUL, CEEE, CESA, CORAG e outros cabidões de empregos.

Anônimo disse...

Dai a cesa o que e de cesa a DEUS cesa.Parabéns

Anônimo disse...

Agora vão parar de escovar Porcos.

Anônimo disse...

VENDA-SE TODAS!

Anônimo disse...

se fizer isso entrara para a historia.
porem corre o risco da gauchada colocar ele pra correr.

Fagundes disse...

Vai SARTORI, acaba com o banrisul também, é isso ai. Sartori transformando entidade publica em Empresa privada.

Anônimo disse...

Vai em frente Governador. Livre-se de todos os entulhos desnecessários que consomem os recursos do estado. O
Faça isto e irás para história como grande governador.

Anônimo disse...

Senhor Governador, venda todo o entulho que corroe as financias do estado. A população agradece e com isto vai para história como grande governador. Função do estado é educação, saúde , segurança. É o que queremos. O resto é o resto.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Para essa questão, devemos olhar para o passado recente das privatizações que já ocorreram e tirar dali as devidas lições e fazer os devidos questionamentos. Por exemplo, quando o ex-governador Antônio Britto privatizou estatais para diminuir a dívida do nosso Estado, ele obteve êxito? Tendo diminuído o tamanho da máquina estatal após esse enxugamento, a situação do RS melhorou? E no governo federal, quando FHC privatizou todas as estatais, diminuiu a dívida da União? O enxugamento da máquina estatal trouxe quais benefícios para a população? No caso do Sartori, os recursos oriundos dessas privatizações irão para investimentos ou para despesas correntes? Quanto vale uma estatal a ser privatizada? Quem fará essa avaliação?

Anônimo disse...

Tem q vender é a Corag, pra q o estado precisa de uma gráfica?

Anônimo disse...


Tem que se livrar deste Banrisul urgentemente. É um elefante branco.
Em um ano perdeu metade de seu valor de mercado.
A ação valia 17,00 , hoje vale 9,00, e vai cair mais.

Anônimo disse...

Que faça logo, e livre o Rio Grande. Que sejamos fortes novamente.

Anônimo disse...

Tomara q privatize tudo chega de sustentar essa máquina obsoleta!!!

Anônimo disse...

Educação,saúde,segurança é o que queremos. Venda o resto/ privatize e se não tiver mercado (compradores) é que não serve para nada mesmo é extinga.

Anônimo disse...

Ao das 12:23 - O que sobrou no caixa os politicos (executivo, lesgislativo e judiciario) comeram via salarios e outros.

Precisa SIM privatizar e mudar a mentalidade do politico que só quer DIREITOS e mais DIREITOS alem de ser cabide de emprego para os que nao se elegeram e nao precisa avaliar ou pensar muito precisa agir.

Mete bronca !!!!!

Anônimo disse...

A grita é geral para que entreguem tudo. Mais negociatas. Quanto entrará no bolso dos ordenadores da venda. ou voces acham que são todos Santos!!!
O povo pediu, eles vendem, e a comissão nos paraísos fiscais...

Quanta ilusão.

O sistema está podre. A solução seria uma revolução...
Bom deixa para lá...
Os brasileiros desta Brasmerda se merecem.

Anônimo disse...

CEE, Banrisul, Sulgás, Corag, CRM, vendam tudo!!! Governo é para cuidar de saúde, educação e segurança; o resto é manda para o espaço!!

Anônimo disse...

O anomino das 12:23 falou o que tinha que falar. Com as privatizações, as "coisas" melhoraram? O Estado foi saneado? A dívida da União diminuiu? Se o pacote do Sartori sair, já estou até vendo o que vai acontecer: o que aconteceu na União: vai aumentar a máquina do próprio Estado. Afinal, os "cabides de emprego" (leiam-se CCs, apadrinhados e afins) vão para onde? Veja a União, que hoje tem quase quarenta ministérios e poucas estatais para distribuir cargos. Não sou contra as privatizações, mas a população não pode cair no "conto do vigário" que, privatizando, vai diminuir os "cabides de empregos". Pelo contrário, só vão mudar de lugar.

Anônimo disse...

A ação do Banrisul pulou de 6 para 18 reais na gestão YEDA CRUSIUS. Com o governo terra arrasada do pilantra Farso, o ogro sogro, a ação do Banrisul despencou.

Anônimo disse...

Na CEEE tem Engenheiro que se aposenta aos 40 anos de idade...sem fazer muita força...

Anônimo disse...

O Estado gasta com empresas, que servem de cabide de emprego, e o "povinho" acha que é dono de alguma coisa. pode dar de graça todas as empresas. O estado não sabe administrar, só gasta errado. somente com impostos que estas empresas, uma vez privatizadas e superavitárias irão pagar Vide CRT, já é possível levar o estado á superávits... mais os imóveis que recebem aluguéis de 2 dois reais e devem ser leiloados..... tem muito dinheiro para entrar neste caixa... o que falta e coragem, ou aquilo roxo

Cap Caverna disse...

Eu sou a favor de privatizar todas as estatais! O governo deve ganhar com os impostos gerados pelas empresas e pessoas juridicas, e não tirar dinheiro bom e colocar em empresas estatais que em nada contribuem para o crescimento do Estado.Essas empresas , ditas estatais, nada mais servem do que acomodar apadrinhados políticos e serem bancadas com dinheiro público que deveria servir a outras finalidades muito mais nobres. Vivemos em um sistema capitalista, então sejamos capitalistas e não uma mistura com o socialismo. Privatizar é diminuir o tamanho da maquina publica e assim gastar menos e arrecadar mais.


Anônimo disse...

ACHO QUE TÁ MUITO MANSO, JÁ DEVIA TER ANUNCIADO ISSO. NÃO VENHA COM JOGUINHO COMO OS PETRALHAS.

Anônimo disse...

Venda todas as estatais são cabide emprego para apaniguados dos governantes
imcompetentes
Governador Sartori mete bala não ouça os crìticos (esquerdopatas) que não enxergam um palmo na frente do nariz
A Corsan entregue aos municípios que administrem pròximos a sua comunidade e se desejarem que privatizem funciona muito bem em S. Catarina
Zé Ivo meu amigo, vai em frente e serás um dos maiores governadores deste estado - Saúde segurança e educação

Paulinho

Anônimo disse...

PORRA GRINGO, DEMOROU!! Faz muito bem, quero ver o que esses cabides vão fazer agora na iniciativa privada. Mas vai se incomodar com o PT se não der a parte deles, pq PT tem parte em tudo.
ESTOU CONTIGO MEU GOVERNADOR!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tem que privatizar a PROCERGS também, pois tem sido utilizada como cabide de políticos de segundo escalão.

Anônimo disse...

Manda bala Sartori, estou contigo, estas estatais são somente cabides de empregos.
No futta.uro ainda a população vai aceitar a privatização da saúde, segurança e educação.
No interior do nosso RS já temos casos que hospitais municipais que foram entregues a gestão da iniciativa privada, e a população esta muito satisfei

Anônimo disse...

Eu não achava bom vender estatais e empresas públicas, porem, com esse tanto de corrupção, mudei de ideia, tem que privatizar tudo mesmo.

Gustavo disse...

nunca votei para reeleger político(a) mas se o sartori conseguir privatizá-las (principalmente o banrisul e a corag) meu voto é dele..

Anônimo disse...

Badesul, Corag, banrisul, zoológico, CEEE, CESA, Uergs, TVE, Procergs, Corsan e por aí vai. Já vai dar um fôlego as contas públicas de um estado que presta péssimos serviços à população.

Anônimo disse...

Venda-se tudo: CEEE-D, CESA, Banrisul, TVE, EGR, Corsan, pois são tudo cabide de emprego.
Ah, funcionários públicos: não me venhma com a história de que "A Corsan é do povo do Rio Grande", ou "O Banrisul é nosso!", pois se fossem, o lucro - quando houvesse - deveria ser dividido com o povo do Rio Grande e isso não acontece. Logo, dizer que é "do povo do Rio Grande" é conversa de sindicalista e de petralha que todos sabem como funciona e onde termina.
Tchê, Sartori, venda tudo e fique somente na SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO. O resto venda... livre-se... colabore com o trabalho e obrigue um funcionário público a trabalhar.

Anônimo disse...

Ai que saudades da Aços Finos Piratini, da Caixa Econômica Estadual, da Corlac, da Agasa, do Banco Meridional, e da CRT, então nem se fala; esta indispensável, e as demais todas estratégicas para as funções do estado.

Recomendo que o Governador Sartori refunde todas elas principalmente a CORLAC.

Unknown disse...

Falando em vender esses bagulhos, sugiro que aproveite a oportunidade e venda o terreno da CORLAC.
E a AGASA? O terreno ainda é do governo do estado?
Não há razão para o estado fazer concorrência à iniciativa privada que, além de não onerar os cofres do governo, ainda paga impostos, e pode contratar e demitir conforme suas reais necessidades, ao contrário do governo, que sempre fica refém de seus "servidores".

Anônimo disse...

Antes de privatizar é preciso verificar o motivo de serem deficitárias. Se for pela sua folha salarial de nada adianta, pois serão transferidos para outros órgãos, principalmente os com maiores vantagens.

Anônimo disse...

Pelas sugestões acima faltou vender o Palácio Piratini na Duque de Caxias !

Com uma crise dessas e mantendo palácio ?

Anônimo disse...

Realmente é um acinte manter uma PALÁCIO, ou DOIS, incluindo o Palácio Farroupilha, com as finanças do estado caindo pelas tabelas. AUSTERIDADE JÁ. ELIMINAÇÃO DE CARGOS DE CONFIANÇA IMEDIATAMENTE.
Roberto1776

tania orsi vargas disse...


para os que dizem pra vender o banrisul, eu peço que procurem falar com pessoas mais humildes , especialmente agricultores e pequenos produtores, criadores de gado para ver o que eles vão lhes dizer... Estas pessoas nos ultimos anos cresceram e melhoraram de vida, tornaram o estado mais produtivo, pequenos produtores são essenciais pra que continuemos a ter alimentos na nossa mesa e de boa qualidade. E o Banrisul empresta dinheiro a juros baixissimos e permite que a agricultura familiar se fortifique e alguém por acaso imagina que um banco privado vai ter interesse em usar o seu tempo e espaço pra essas coisas? Sem empresas estatais estaremos subjugados pelos grandes multinacionais que só pretendem lucro. Já não basta que tenham entregado a telefonia no país para as empresas que hoje nos espoliam cobram taxas e preços altissimos? quando fhc vendeu a eletrobrás ela era uma empresa com toda a estrutura que foi entregue de presente para que a gente tivesse um serviço que é dos mais caros do mundo. Isso é bom? Não dá pra acreditar que ainda existam pessoas que achem que vender o nosso patrimonio é bom... é bom pra quem? quem vendeu como o Brito fez o que com o dinheiro? Sanou dividas? Não, roubou a grana. Ele e a quadrilha que agora voltou ao governo. Estão criando este clima de terror pra ter desculpa pra vender o estado .. vão lotear até o parque da redenção... vão alugar o zoologico, construido por Brizola, um patrimonio do povo gaúcho.. construir que é bom , nada... só vender o que os outros construiram.. como vender a Petrobras construida por Getulio Vargas..

Anônimo disse...

Entregar ESTATAIS de graça, para quem tiver coragem de abraçar os passivos, especialmente trabalhistas, destes monstrengos, ainda seria grande vantagem para o contribuinte, pois ou aprendemos a viver dentro das regras do mercado ou teremos escândalos do tipo petrolão e similares durante o resto de nossa vidas. Sem falar na eliminação de cabides de empregos que tanto prejudicam a nação.

Anônimo disse...

e isso ai gringo veio temque privatizar a ceeee e o banrisul.chega de sustentar essa corja.e tem mais nao tem que renovar o contrato com a ceee ,pois a mesma nao presta serviços de qualidades

Anônimo disse...

Paga pau de americanos dando opinião aqui..privatizar tudo é..tudo que é nosso para qualquer empresario que vai cobrar caro por algo que voces não poderão pagar...haha

Roberto disse...

Difícil será encontrar investidores trouxas que aceitem comprar estes trambolhos e assumir o passivo trabalhista junto.
Sugiro que as associações corporativistas de funcionários destes descalabros assumam a compra, por um real apenas, e levem o passivo trabalhista como "fringe benefit".

Anônimo disse...

Vender CEEE e Banrisul é loucura total...
Agora, AGR, CORAG, FEE, FDRH, por favor, vendam logo, não dão retorno algum, cabidão de emprego, tem gente lá fazendo o que????

Anônimo disse...

O povo que preste bastante atenção, porque para vender CEE, BARRISUL e CORSAN tem que haver plebiscito. E a ideia do Sartori é mudar a legislação para que não se faça plebiscito.

Anônimo disse...

Se o Sartori faz o que quer a hora que quer, onde esta a democracia??

cibele disse...

Nao fala besteira cara, tu és bem desinformado

cibele disse...

Como tem gente que fala besteira
MEU DEUS!!!
A Corsan ceee e banrisul ajudam a pagar as contas do estado seu inteligente

cibele disse...

Parabéns muito bom

Anônimo disse...

Cabide de emprego quando se fala em CARGOS COMISSIONADOS. Não entendo uma coisa, ou algumas pessoas são burras mesmo ou se fazem. A CORSAN dá lucro de 200 milhões por ANO e o pagamento dos FUNCIONARIOS CONCURSADOS não sai dos cofres do ESTADO. Ou seja, VAI ENTREGAR UMA EMPRESA QUE DÁ LUCRO PRO ESTADO pra iniciativa privada? Burrice né !!! E tem mais... A CORSAN trata a AGUA que é um bem essencial a vida. Como acham que vai ser as contas de agua na mão da iniciativa privada ? Lembrando que eles visam O LUCRO!!! Se hoje o ESTADO está QUEBRADO vendendo a CORSAN e o BANRISUL FICARÁ PIOR... Que povo burro, só porque não passaram num concurso publico acham que é TUDO CABIDE DE EMPREGO. São funcionarios que TEM FAMILIA para sustentar, eu ganho 1.200,00 liquido. Isso é um salario ABSURDO ? Não né.. Pra finalizar, a arrecadação da CORSAN ajuda a PAGAR o salario dos professores, policiais e todo resto. o CANCER do ESTADO são funcionarios do JUDICIARIO. Isso sim é problema, que ganham ALTOS salarios e quando se aposentam continuam recebendo do estado. E quando morrem ainda fica uma pensionista MAMANDO NO ESTADO. Vão LER e se informar mais antes de acusar empresas QUE DAO LUCRO PRO ESTADO.

Anônimo disse...

Não é apenas a CORSAN (que deixa muito a desejar nos serviços prestados a preços mais altos até do que o DMAE - outra que precisa ser privatizada). São TODAS as estatais do Brasil que devem ser privatizadas, pois o papel do governo não é manter empresas que são sempre dirigidas por políticos incapazes e que não foram reeleitos.

Anônimo disse...

Finalmente um comentário inteligente sobre este assunto.
Roberto1776

Anônimo disse...

É, infelizmente algumas pessoas tem dificuldades em entender!!! Meu amigo privatista, se você tem uma empresa que dá LUCRO de 200 milhoes por ano o que voce faz ? Vende ela ou fica com a empresa ? Não preciso falar mais nada né !!! Se for por isso, privatiza a policia, a justiça, a saúde... É isso que vc quer ? Dai as pessoas que são POBRES que se EXPLODAM ??? Vc deve ta com a vida ganha e por ISSO não esta nem ai pro RESTO. Pensa apenas no seu UMBIGO. Parabens Sr. EGOISTA. O estado precisa GANHAR DINHEIRO, as estatais que DAO LUCRO DEVEM FICAR. Só isso.

Anônimo disse...

Tem que vender tudo, principalmente o banrisul, que é um elefante branco. Vamos gringo véio vencer a crise e colocar tudo no lugar. Abraço!

Claudia disse...

Nossa...O Banrisul injeta 200 milhões/ano em dividendos para o estado. Detalhe também, o Banrisul paga sua folha, não retendo assim nenhum recurso do estado. Respeito tua opinião amigo, mais antes de sair postando bobagens...Procure se informar. Se venderem o Banrisul, CEEE e outros...Em 4 anos o estado estará novamente atolado em dívida...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/