Volvo demite em Curitiba e Mercedes-Benz corta salários em São Paulo

Em meio à forte queda de suas vendas, a Volvo suspendeu temporariamente na quarta-feira (1.º) os contratos de 407 trabalhadores de sua fábrica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). As informações são do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). Segundo a Volvo, a suspensão temporária, também conhecida como layoff, vai até 15 de dezembro.

Já a Mercedes-Benz propôs aos cerca de 10 mil metalúrgicos e pessoal administrativo da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a redução da jornada de trabalho em 20% e dos salários em 10%. A medida, se aceita, vai vigorar por um ano. A contrapartida da empresa é a garantia dos empregos nesse período. A montadora informou ter cerca de 2 mil trabalhadores excedentes.

Funcionários dos três turnos da fábrica votaram na quinta-feira, de forma secreta (em urnas), se aceitam a proposta. A votação ocorreria até o final da noite e o resultado será divulgado nesta sexta-feira. Se aceita, será a primeira vez que a fabricante de caminhões e ônibus adotará essa medida.

Um comentário:

Anônimo disse...

VÃO PEDIR EMPREGO NO PALACIO DO PLANALTO OS OTÁRIOS QUE VOTARAM NA DILMA.
AS DEMISSÕES ESTÃO SOMENTE COMEÇANDO, VAI PIORAR MUIIIITO.
A INDUSTRIA/COMÉRCIO DEVERIA TER COMO SABER QUEM VOTOU NA DILMA, PARA MANDAR PARA RUA ESTES PRIMEIRO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/