O prazo de concessão da CEEE vencerá na terça-feira. Se perder de fato, a estatal terá que contabilizar passivo de R$ 1,4 bilhão, que terá que ser assumido pelo governo estadual, ao qual nãor estaria alternativa fora da privatização.-
O governo estadual poderá faturar até R$ 5 bilhões, caso privatize a CEEE-D (distribudora), a CEEE (geração e holding) e a CEEE-GT (distribuição).
É o que terá que fazer, quando descumprir o contrato com a Aneel, que mandou o governo estadual aportar capital para garantir a sustentabilidade mínima da estatal, coisa que Sartori não fará, conforme demonstrou na proposta de LDO aprovada ontem na Comissão de Finanças da Assembléia.
A CEEE está esgualepada e não tem futuro nas mãos do governo gaúcho.
6 comentários:
Já devia ter privatizado Há horas.
Não é funcão do Estado ainda mais quando todos sabem como são geridas as estatais nesse país.
Quando de 4 em 4 anos muda o governo muda a orientacão e a forma de administrar.
Não há empresa que aguenta.Ou melhor nós pagamos a conta.
Os 3 bilhòes que o governo devolveu para a CEEE o Tarso usou para pagar salários,um dinheiro que era para investimentos.
Então privatize CEEE,CORSAN,CESA,BANRISUL tudo que não tem a ver com saúde,seguranca e educacão.
Sartooooori....Venda a CEEE imediatamente. Com essa grana tu pode pagar as contas deste Estado que está falido.....Venda imediatamente....O RS não necessita de empresas deficitárias ou falidas, aproveite e venda a CESA, a gráfica, feche as portas da FDRH, FEE, IRGA e tantas outras repartições inoperantes....tá na hora...gringo....aproveite a oportunidade. Não deixe que os políticos, que indicaram cargos para essas estatais, te pressione....tu é gringo de Cacias....vai em frente...
NADA TEM FUTURO NAS MÃO DO GOVERNO. DEVERIA TER SIDO O PRIMEIRO ATO DO SARTORY, INICIAR PRIVATIZAÇÕES. PERDEU TEMPO, PERDEU PODER, PERDEU CREDIBILIDADE, AGORA TEM POUCA CHANGE DE CONSEGUIR. DEU TEMPO AO CORPORATIVISMO SE MEXER E ENCONTRAR FÓRMULAS PARA BARRAR VENDA.
Barisul é o primeiro que precisa ir. para q banco estatal?
É melhor 5 bilhões na mão do que 10 bilhões voando...
Como tem gente que ignora a realidade neste espaço!
Não pensam que quem vai comprar são do mesmo grupo que já domina boa parte do país e talvez parte do mundo e que já estão envolvidos até os dentes com negociatas roubalheiras, tal como a Odebrecht. Ao contrario do que alguns comentaram, por exemplo, a água é questão de saúde sim, e em alguns países já houve reestatização da água por conta do encarecimento e restrição do acesso a este bem que não deve jamais ser comercializado! Pesquisem sobre o patrimônio das grandes empreiteiras pra ver como dominam todo o país e ainda querem punir os seus, eliminando a possibilidade de no futuro prestarem concurso público, pois não existirão mais estatais!
Postar um comentário