"São dias sombrios", diz Padilha. Temer viaja para o exterior. PMDB poderá acompanhar Cunha ?

Embora o deputado Eduardo Cunha tenha anunciado que sua disposição de romper com o governo Dilma e ir para a oposição tenha sido anunciada como uma "decisão pessoal", o que ocorreu agora ao meio dia foi um ato político que terá consequências dentro do PMDB e do próprio Congresso.

O cenário é de forte crise política.

Os presidentes da Câmara e do Senado atacam abertamente o governo Dilma, o PT e o Procurador Geral da República.

O governo está em silêncio, embora parlamentares do PT peçam a renúncia de Cunha, aprofundando a crise.

É uma sexta-feira negra.

As redes de TV, com ênfase para Globonews, não param de cobrir o anúncio de rompimento feito por Eduardo Cunha.

O presidente da Câmara já conta com o apoio do presidente do Senado, porque ambos são alvos de denúncias e investigações no âmbito do Lava Jato.

O vice-presidente e principal articulador político do governo, Michel Temer, viajou curiosamente para o exterior, para Nova Iorque, a passeio, com a família, devendo ficar uma semana fora do País.
Seu valete, o ministro Eliseu Padilha, avisou diante da crise:

- São dias sombrios.

Os desdobramentos são bastante imprevisíveis, mas Eduardo Cunha conta com apoio de boa parte do baixo clero do PMDB e no caso de proposta de rompimento com o governo, poderá contar com deputados que possuem conteúdo mais ideológico. De qualquer modo, ainda constituem minoria diante da maioria que está apegada ao governo.

Seja como for, Eduardo Cunha está numa posição de grande fogo político, capaz de complicar para valer as ações do governo no Congresso.

16 comentários:

Anônimo disse...

O Temer poderia ficar la' o mes inteiro, curtindo o o verao no norte ...

Anônimo disse...

O PT e seus asseclas não tem MORAL para pedir nada, quanto mais a renúncia do Presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Se os petistas quisessem depor alguém tinha que ajudar a tirar o monumento as ANTAS que eles elegeram para Presidente do Brasil.

Anônimo disse...

Até o Cunha rompendo e o Padilha no Governo? Boa medida de caráter.

Anônimo disse...

Durma-se com um barulho desses! Se um gato sozinho já faz incomodação, imaginem um bando de gatos!!!

Anônimo disse...

Tá loco poríbio: E os Ministérios? E os milhares de CCs?

Anônimo disse...

O PT TEM QUE PEDIR A RENÚNCIA DA DILMA E A PRISÃO DO LULA.PARABÉNS AO EDUARDO CUNHA,TEM QUE IR PRA CIMA DESTES CORRUPTOS DO PT

Mordaz disse...

Republiqueta de terceira. Presidente do país, do Senado e da câmara enrascados em maracutaias, e o presidente do STF, Lewandowski se encontra em Portugal com o ministro da justiça e a Dilma escondido. Um povo que elegeu quatro vezes o PT para governar o país não tem futuro. É um povo sem noção.

Emanuel Messias disse...

O que vimos é uma ação do PT articulando com os delatores com a finalidade de mudar o foco da investigação e transformar em réu o Eduardo Cunha, enquanto isso os verdadeiros criminosos, Dilma, PT e Lula & Cia Bélica, saem todos soltos, todos soltos....
Portanto é somente uma tentativa de sujar a reputação de Eduardo Cunha, famoso procedimento do Petismo há décadas, mas que não devemos mais levar em conta.
Sabemos que não há santos lá, mas é visto que de todos, a via de Eduardo Cunha se mostra muito mais coerente e ligada aos interesses do país, permanecemos e confiança com Cunha, e para o Parlamentarismo em 2019. Quanto a Dilma, Lula, Janot, Lewandoski, Cardozo e petistas em geral, esses sim precisam ser enquadrados, o que acontece agora é a tentativa de inverter a condenação para a oposição, e então os verdadeiros criminosos sairem todos soltos, todos soltos. Não podemos engolir essa farsa, principalmente agora que Lula está sob investigação do MP, eles jogaram a cartada de tentar manchar a reputação de Cunha e colocá-lo no centro das notícias, encobertando Lula no notíciário de ter sido arrolado no MP. Não nos enganemos...

Anônimo disse...

O secretário do Padilha tem uma mansão em Ipanema...na rua Carlos de Paula Couto...será que com o dinheirinho que ganha no gabinete ele fez a casa, ou a casa é do probo Padilha...mas todo mundo sabe que na praia, Padilha invadiu o que deu...

Anônimo disse...

Este povo tem coragem de viajar? Que audácia, ah ele é casado com uma moça, tem que satisfaze-la, né!!! Fazer compras, e muito mais, sei lá!!!

Anônimo disse...

Eu concordo com suas deduções,mas eu acho que com Cunha não se brinca. Ele pode afundar mas leva consigo os outros inclusive a valentona.

Anônimo disse...

Mexeram com a cobra errada, o veneno derramará em todos, pode crer, com ele não se pode brincar.

Anônimo disse...

Ele pode ter culpa, mas levará consigo todos os corruptos juntos...

Biriva do Cerro do Tigre disse...


Assassinato de reputações é prática corriqueira dentro do PT, agora querem atacar Cunha, que para santo não serve, está emparedando o governo e sofrendo muitos reveses no congresso, e acima de tudo por ser evangélico, em que homossexuais, lésbicas e direitos humanos da esquerdalha, odeiam-o de morte.


Esse governo já estava na lama e agora começa apodrecer.

Anônimo disse...

Seja como for os dois se odeiam, e partirão para uma briga mortal. Os dois sabem que a forca os espera, portanto, só não querem morrer abraçados. Mas méritos devem ser dados a EDUARDO CUNHA. O ÚNICO BRASILEIRO QUE OUSOU AFRONTAR A MAFIA CHINESA QUE SE INSTALOU NO GOVERNO. ELA SERVIU PARA DESTRUIR E SABOTAR O BRASIL. TRASNFORMOU OS HOMENS BRASILEIROS EM GAYS COVARDES e CORRUPTOS QUE NÃO RESPEITAM MAIS SEUS FILHOS E SUAS FAMILIAS. Destruiram o Mercosul, a Petrobrás e com a mentira do Pré Sal iludiram milhares de otários com uma falsa politica de crescimento alicerçado pelo grande negócio do tráfico de maconha e entorpecentes, com a cooperação do Governo Boliviano...Hoje 50 mil jovens brasileiros morrem assassinados gratuitamente pelo estímulo da droga e do tráfico que é dado por esta Máfia. Sem falar na sabotagem e destruição da Industria, dos Mercado e das Grandes Conquistas Tecnológicas que o País iniciava no inicio do Século XXI. A Forca é o minimo para estes traidores da Pátria Brasileira...

Anônimo disse...

Brilhante palavra, concordo plenamente com você, anônimo 19:58.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/