Nenhuma universidade brasileira está entre as 100 melhores do mundo

CLIQUE AQUI para examinar a lista completa. - 


Segundo o Center for World University Rankings informa em avaliação publicada hoje, o ranking das melhores universidades do mundo  apresenta as americanas Harvard, Stanford e MIT no pódio . 

A seguir, Cambridge, Oxford, Columbia, Berkeley, Chicago, Princeton e Cornell (segundo a classificação das mil melhores universidades de todo o mundo).

Harvard, Stanford e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) ocupam o três primeiros lugares da tabela. No ano passado, o pódio já era ocupado por estas universidades. Logo depois, aparece Cambridge, Oxford, Columbia, Berkeley, Chicago, Princeton e Cornell.

A ocupar os lugares das 10 melhores do mundo estão, então, oito norte-americanas e duas do Reino Unido.

O Brasil não tem nenhuma das suas universidades entre as 100 primeiras do mundo ( a USP aparece na 132ª posição). .

O CWUR tem sede na Arábia Saudita, e elabora este ranking desde 2012. Nadim Mahassem, presidente, explica que é medida “a qualidade da educação e formação que é dada aos estudantes, o prestígio dos membros das faculdades e a qualidade da investigação que fazem”.

Para a seleção das universidades, o CWUR avalia o número de antigos alunos que chegam a CEO em multinacionais (25% da nota), o número de prémios destes ex-alunos, assim como distinções. Papers divulgados em publicações de topo ou o número de trabalhos que são citados, também entram na análise. No total, há oito critérios de seleção.


18 comentários:

Anônimo disse...

Há um critério muito importante não abordado nesta pesquisa. É a rede de relacionamentos criada nas universidades a qual permite conhecer muitas pessoas importantes e, por óbvio, com conhecimento de ponta, atingir as melhores posições no mercado. Estas duas variáveis andam "siamesamente" juntas.

Mordaz disse...

Certo, nós temos péssimas universidades. Mas ninguém tem um apedeuta com tantos títulos de Doutor Honoris causa no mundo. Em breve, para orgulho das universidades que lhe reconheceram os méritos da ignorância, ele poderá se mudar para a Papuda.

Mordaz disse...

Será que não dava para pedir para o Center for World University Rankings criar cotas para podermos entrar entre as 100 primeiras?

Anônimo disse...

Em compensação na "Universidade do Crime" nós somos imbatíveis, e em 13 anos de PT os mais diversos tipos de contravenção foram aperfeiçoados. Fora PT!

elias disse...

Cara das 17:15, Genial!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Lá eles não falam cheguemo, nem tia - dá pra esplica otta ves.


Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal



Parciais:

Universidade de Buenos Aires: 378

No Brasil:
UFRGS 585 / USP 626 / UFSM 919 /Universidade do ABC 983 / Unipampa - Não pontuou!

Dos EUA, essas aqui são todas privadas:

Harvard (1) / Pensilvânia (46) / Princeton (9) / Columbia (6) , Yale (10), Brown (81) , Cornell (11), Darthwouth (44) -

Emmanuel disse...

Pois é ...
Das 1.000, 228 são americanas; e das 100 primeiras, 54 são americanas.
Como bem notou o "anônimo" acima, nenhuma delas tem um doutor honoris causa como o "apedeuta" ...
Realmente, com Prouni ou o raio que o parta, o destino do Brasil é nebuloso, para dizer o mínimo.

Anônimo disse...

USP,São Paulo,Governo PSDB,é a melhor da América Latina e a 2ª da América Latina ficou com a UNICAMP,São Paulo,Governo PSDB.Infelizmente o Governo Federal fala muito em Pátria Educadora mas faz o inverso,piorando o ensino nas Universidades Federais.Os brasileiros têm que votar em Gestores e não papagaios que só falam mas não produzem nada além de ...fica a critério dos pensamentos.

Anônimo disse...

Será que eles não aceitam uma propinazinha para colocar algumas entre as 20 primeiras, no melhor estilo petista. kkkkk

Anônimo disse...

Taí! Maior vacilo do guvernu do PT: não ofereceu pixuleco algum pros cara botar as nossa na frente! É uma injustiça com um país que tem o homem mais laureado do mundo em Horroris Causa!!!

Anônimo disse...

Realmente, a USP, depois que o PSDB assumiu o Estado de SP a mais de 20 anos decaiu tanto que perde até para URGS, do RS.

Anônimo disse...

Kkkkkk
Alguma dúvida??????
Sejamos sinceros, estamos 100 anos atras da Europa e 150 atras dos EUA !!!
E pelo andar da carruagem, demoramos uns 500 para alcançá-los

NEWTON disse...

Esqueçamos as universidades, engajemo-nos na campanha para que aos 10 anos de idade, todo brasileiro saiba assinar o seu nome e reconhecer todas as letras do abecedário.


Pesarosa ironia a parte, com muito orgulho e satisfação trago comigo a lembrança dos meus professores do ginásio. Jamais poderia imaginar na minha ufanista juventude a 45 anos atrás, que a qualidade de ensino que naquela oportunidade vivenciei na escola pública, hoje se enquadra na perfeita definição de UTOPIA ESCOLAR.

Anônimo disse...

Pessoal, a esperança é a UFSM do reitor Burman, que pisou no acelerador para que no próximo ano ela seja a melhor do Brasil e faça
parte da elite mundial das universidades, contando com a contribuição
dos descendentes de judeus.

Anônimo disse...

ESTE É O PAIS DA "PÁTRIA EDUCADORA".

É ÓBVIO QUE COM TANTAS UNIVERSIDADES DE QUALIDADE, OS EUA CONTINUAM MANDANDO E DOMINANDO O MUNDO.

E "NÓIS", AQUI NA CHINELÂNDIA, NÃO CONSEGUIMOS TER NEM MESMO DESTAQUE E PROTAGONISMO NA AMÉRICA LATRINA. IMAGINEM NO MUNDO.

QUANDO, EM CONVERSAS COM AMIGOS, FALAMOS DO PROGRESSO DE PAÍSES EUROPEUS, ELES GOSTAM DE REBATER, DIZENDO QUE A SOCIEDADE EUROPEIA TEM MAIS DE 1000 ANOS, 1500 ANOS. E O BRASIL É UM PAÍS "JOVEM". MAS OS ESTADOS UNIDOS E O CANADÁ TAMBÉM SAÕ PAÍSES "JOVENS", COMO O BRASIL, COM 500 ANOS DE HISTÓRIA.

LÁ ELES NÃO COMETERAM A IGNORÂNCIA DE ELEGEREM POLÍTICOS DA ESTIRPE DO PT. ESTA DEVE SER A DIFERENÇA FUNDAMENTAL.


Anônimo disse...

O anônimo das 21:32 hs é o autêntico petista,não entende o que lê. Como a USP pode estar atrás da URGS se ela foi considerada a melhor da America Latina, sera que a URGS náo está localizada na América Latina?Como um bom petista,não sabe o que fala.

Anônimo disse...

"Brasil tem 18 universidades entre as melhores do mundo; veja quais são elas"
Luiza Belloni Repórter de Economia no Brasil Post. Um titulo totalmente diferente para um conteudo semelhante:
USP / 132, - UFRJ) / 322ª Universidade de Campinas, na 404ª colocação, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na 526ª, e a Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está no 583º lugar. Confira em http://m.huffpost.com/br/entry/7821398

Anônimo disse...

EM UM PAÍS CUJO OBJETIVO DO POVO É TER UM EMPREGO DE BARNABÉ, TANTO FAZ A POSIÇÃO DAS UNIVERSIDADES..O IMPORTANTE É TER UM DIPLOMA PARA FAZER UM CONCURSO E SE APOSENTAR

PAÍS DE VIRA LATAS GOVERNADO POR VIRA LATAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/