Procurador Federal diz que Operação Cartola visou desmoralizar adversários de Tarso e do PT.

Ao lado, Adão Villaverde, PT, poupado na Operação Cartola, desfechada pelo governo do PT contra adversários. 

Ao elaborar seu memorial de 29 laudas para o julgamento da chamada Operação Cartola, desfechada de modo temerário, desarrazoada e abusivo pelo ex-governador Tarso Genro, contra oito prefeitos, políticos, empresários e empresas gaúchas, como a agência PPG, o procurador do MPF, Celso Tres, colocou ontem que a Justiça não terá apenas que absolver todos os réus, mas pedir-lhes desculpas públicas.

A notícia sobre o caso vai logo abaixo.

O editor leu tudo e extrai duas passagens devastadoras denunciadas pelo procurador:

A Operação Cartola mirou nos adversários de Tarso e poupou prefeito e presidente da Assembléia, ambos do PT

Mesmo alegadamente sem força policial para assegurar a ordem pública, o governo Tarso Genro mobilizou !500 policiais e 160 viaturas no desempenho de inédito arrastão em oito prefeituras: Alvorada, Cachoeirinha, Canela, Osório, Parobé, São Sebastião do Caí, Tramandaí e Viamão.
Alvorada, entretanto, era o alvo essencial, tanto que inspirou o nome da operação (Cartola, conhecido músico, é autor de obra intitulada "Alvorada!"). Viamão era a única administrada pelo PT. Contudo, nela não houve "streptus". Apenas um serviço da PPG, publicidade televisiva, teve averiguação. Na Assembléia Legislativa, presidida que era pelo Exmo. Deputado Adão Villaverde (PT), onde a PPG titulava contrato de publicidade em idênticos termos operacionais deste de Alvorada, ostentando, contudo, valor muito superior, inexistiu qualquer apuração. A mídia e nos autos, a própria Autoridade Policial sempre certificou conhecer esse pacto entre PPG e Legislativo.

Cáustico, atualizado, Celso Tres aduziu:

- Parodiando o Exmo. ex-Presidente Lula, !"nunca, antes, na história deste Estado do RS, tivemos algo parecido!".

Em Alvorada, o designio de Tarso e do PT era atacar o prefeito João Carlos Brum, PTB, desmoralizá-lo, e com isto levar à vitória o candidato do PT, o que de fato aconteceu.

É isto que o procurador deixa claro no seu memorial.


3 comentários:

Anônimo disse...

E nós pagamos a conta da piroctenia desse desequilibrado megalomaníaco petralha e vai ficar tudo por isso mesmo?
Esse tramposo não deveria pagar,pelo menos as custas desta operacão?
Enquanto na prefeitura de São Leopoldo,governada pelo petralha Ary Vanazzi,fazia horrores no governo,não acontecia nada.Inclusive a operacão Cosa Nostra ficou adormecida sabe se lá onde.
E essa gente tem a cara de pau de atacar a ditadura militar.
Esses,pelo menos fizeram as grandes obras que o Brasil precisava,Itaipu,ponte Rio Niterói,a nossa freeway que até hoje é a melhor estrada que temos no estado até por que foi privatizada.
Enquanto isso esses petralhas quebraram o país,deixaram a terra arrazada,mas investiram em Cuba,Venezuela e na Africa.

Anônimo disse...

anônimo das 11,14. Petralha comunista da quadrilha do mensalão/PETROLÃO e outros roubos. Tu tá parecendo ser o Sgabi. Vai cuidar do teu partido, que é o mais corrupto da história. O teu chefe até hoje tá escapando da cadeia, pq os políticos de todos os partidos tem o rabo preso. Mas a justiça TARDA MAS NÃO FALHA, a hora delle vai chegar.

Anônimo disse...

Aconteceu o que o Lula temia e esperava. Agora falta a PF, MPF e demais órgãos fiscalizadores da moral públca fazerem o tema de casa. É só dar mais um empurrão para ele pagar por tudo que o Brasil inteiro já sabe. Soltem os ladrões de galinha, que vamos precisar de celas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/