Justiça nega habeas corpus preventivo para Zé Dirceu não ser preso na Lava-Jato

A Justiça negou nesta sexta-feira o pedido de habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu  para que ele não seja preso na Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção com pagamento de propina em contratos para obras e serviços na Petrobras. A informação é da a assessoria de imprensa do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4). O indeferimento ocorreu um dia depois de a defesa do ex-ministro protocolar o pedido.

O juiz federal Nivaldo Brunoni, convocado para atuar no TRF4 durante as férias do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, negou o pedido por volta de 13h o pedido de habeas corpus preventivo impetrado nessa quinta-feira (2) em favor de José Dirceu.

Segundo o juiz, “o mero receio da defesa não comporta a intervenção judicial preventiva”. De acordo com Brunoni, o fato de Dirceu ser investigado e apontado no depoimento de  Milton Pascowitch não resultará necessariamente na prisão processual.

8 comentários:

Anônimo disse...

UFA!!!

Anônimo disse...

É,a cadeia e o Zé Dirceu foram feitos um para o outro.

Cap Caverna disse...

A justiça tem dois pesos e duas medidas. Como pode o Fernandinho Beira Mar e o Marcola estarem presos, e o Zé Dirceu está solto. A periculosidade deles é extrema, e são doutores em suas áreas de bandidagem! Inclusive os dois primeiros são petistas de carteirinha, igual ao zé dirceu!

Anônimo disse...

Como dizia antigamente.Quem foi condenado pela Democracia Militar e Civil, boa bisca não é .

Anônimo disse...

Quem diria que veríamos o "herói do povo brasileiro" se borrando de medo de voltar para a cadeia.

Anônimo disse...

O Zé Cadeia quis ser malandro, mais perdeu para um semi-analfa que
está solto e morto de rir do palhaço Zé Cadeiante.

elias disse...

Habeas para preso cumprindo pena(em casa, aqui no bananão)
Eu morro e não vejo tudo mesmo.
Ah se eu pudesse ir embora dessa merda.

Anônimo disse...

Este tem que apodrecer na escuridão do inferno.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/