Nova denúncia diz que Fortunati e Basegio trocaram funcionários para favorecer primeira-dama com emprego na Assembleia. Regina Becker, que hoje é deputada, nega tudo. Prefeito também nega.

Desde a semana passada, circulavam informações de que Neuromar Gatt, o delator do deputado Diógenes Bassegio, ttinhas passado troca de funcionários-fantasmas entre o parlamentar e o prefeito de Porto Alegre. Ele revelou que o deputado negociou com o prefeito de Porto Alegre uma vaga para Regina Becker na Assembleia Legislativa, em troca de duas vagas na prefeitura. A boataria na Assembléia é de que Giovani Grizotti e a RBS possuem mais artilharia, ainda sobre a área do PDT, e também sobre a bancada do PT.

O texto a seguir é do repórter Giovani Grizotti, que foi quem investigou e revelou o escândalo, que agora ganha novas proporções. 

Em nova denúncia divulgada nesta terça-feira pelo Jornal do Almoço, RBS, que patrocina todas as denúncias, o ex-chefe de gabinete do deputado estadual Diógenes Basegio (PDT) revelou que negociou com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati – licenciado da legenda – um emprego para a primeira-dama, Regina Becker (PDT), na Assembleia. Em troca, Fortunati nomeou, de acordo com Neuromar Gatto, dois indicados por Basegio na prefeitura.

Por telefone, foi pedido se a gente poderia dar esse espaço a ela (Regina). Foi discutido com o deputado, e ele aceitou. Então, foi feita apenas uma transferência de lotação da primeira dama – diz Gatto.

A troca de favores foi motivada, de acordo com Neuromar Gatto, porque Regina Becker perderia um cargo na Assembleia em uma troca de presidência na Casa. Somados os salários dela e dos dois indicados por Basegio na prefeitura, o valor seria o mesmo. Procurado pela reportagem da RBS TV, o parlamentar reconheceu a negociação:

Foi através do diálogo do Neuromar (assessor) com a Regina. O Fortunati, chegando aqui, reforçou o nosso pedido – confirmou ele.

"Se manipulei dinheiro, era dinheiro meu", diz deputado Diógenes Basegio

Questionado pela reportagem se ocorreu uma troca de favores, Basegio disse que se trata de uma "interpretação", já que havia vagas abertas na Assembleia para o cargo que Regina Becker exerceria. A primeira-dama admitiu que pediu emprego, mas garante desconhecer irregularidades em sua contratação:

– Eu desconheço isso. Nessas negociações que envolvem cargos dentro do partido, muitas vezes não são as pessoas, é a própria executiva ou presidência que lidam – argumentou.

Por telefone, o prefeito negou as denúncias e disse que gravará uma entrevista para esclarecer os fatos apontados por Neuromar Gatto e confirmados por Basegio.

21 comentários:

Anônimo disse...

Deve se mais uma dos petralhas, não é isso, leitores do Polibio?

Anônimo disse...

Que chinelagem !

Anônimo disse...

Parece que um blogueiro foi levado a juízo por Fortunati por revelar algo semelhante, em 2012.
E, o pior, foi condenado.

Juan disse...

Editor, fique tranquilo, a causa é civilizatória.

Anônimo disse...

https://rsurgente.wordpress.com/2012/08/17/gabinete-do-dr-basegio-esclarece-situacao-funcional-da-primeira-dama-de-porto-alegre/

https://rsurgente.wordpress.com/2012/08/17/caca-aos-fantasmas-de-zh-o-que-o-jornal-nao-disse/

Anônimo disse...

Que feio, deve ser por isso que ele não teve tempo para retirar as casas da vila Nazaré para que o ministério da Aviação fizesse o aumento da pista do Salgado Filho, deve ser por tantas troca de favores e gentilezas que não deu tempo de terminar as obras da copa, e me parece que foi por saber que a casa do Basegio iria cair e ele envolvido até o pescoço que gentilmente se desfiliou do PDT. Coincidência né?:

Anônimo disse...

TEM QUE ACABAR COM OS CCs DO PODER PUBLICO !!!
ENQUANTO EXISTIR ISSO....SEMPRE VAI TER ACORDO POLITICO E INÚMEROS FANTASMAS !!
NÃO ADIANTA FICAR DENUNCIANDO ESTES POLÍTICOS....
TEM QUE COBRAR MUDANÇAS,PROFUNDAS, EM "TODO O SISTEMA".

Anônimo disse...

Não tem ponto eletrônico na Assembleia ?
*Tem outra coisa que precisar ser vista...
Para que serve os órgãos de controle e fiscalização ? Só aparece ...quando surge um escândalo na TV.


Anônimo disse...

O presidente da Assembleia disse que é tudo muito transparente !!!
Só que ....
Quando vamos olhar o site da transparência da assembleia não podemos consultar quem são os assessores dos deputados. ( pq não mostram isso) ??????????
QUEREMOS VER UEM SÃO OS ASSESSORES....QUANTOS SÃO....E QUAL SUAS FUNÇÕES !!!!

Anônimo disse...

Tem que ver como se posiciona o Senador Lasier Martins, o Secretário da Educação Vieira da Cunha e o Presidente do PDT, Pompeu de Matos.

Anônimo disse...

Chamem o BATMAN rsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

NOMEIA, SAMARINA ISABEL SILVA STEDILE, 1084909/1, do Gabinete do Prefeito, para exercer o cargo em comissão de Assistente
(21250001), do Gabinete Executivo (02006001), do Gabinete do Prefeito, a contar de 20/10/2011, com base no artigo 20, da Lei Complementar
133, de 31/12/1985, através do Ato 2509, de 18/11/2011 (processo 001.045164.11.8). Esta e a nora do Basegio com nome ainda de solteira.KKKKK

Anônimo disse...

Quando a gente diz que o Fortunati é um demagogo, oportunista e autoritário (que nunca saberá o que é governar) sua turminha fica esbravejando. Mas vejam só no que deu. Ele botou a mulher na prefeitura como secretária (nepotismo explícito, que o Ministério Público não teve coragem de enfrentar); deu toda a estrutura pública para ela fazer campanha - carros, cc's, fg,s, telefones, salas, viagens internacionais aos EUA e Paris (lembram a mentira do encontro com a Brigite Bardot) e depois mandou recolher dinheiro das empreiteiras para fazer a campanha mais cara de um candidato a deputado no RS.
DEu no que deu. Agora, graças ao assessor do Basségio, que sabe das falcatruas da Regina e do Fortunati, os dois estão no mato sem cachorro (já que ambos são da causa animal). A demagogia, a imcompetência, a mentira deslavada, a enganação e aura moralista do Magrão e sua Lady foram para o vala comum dos políticos "pouca bóia", que se lambuzam fácil com qualquer fatia de poder. Nem sempre quem é muito alto é um altruísta!!!!!

Anônimo disse...

Sr Políbio, veja esta notícia que está no blog do PDT, sobre a cara de pau do Fortunati, que processou um blogueiro que farejava estas mesmas denúncias de hoje contra a Regina becker.

"Fortunati denuncia ataques contra a primeira-dama

Detalhes Categoria: Campanha 2012 Data de publicação
Escrito por Imprensa da Coligação Por Amor a Porto Alegre
Acessos: 751
Devido a denuncias espalhadas na rede social contra a primeira-dama Regina Becker, o candidato à reeleição na prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Alegre, José Fortunati, esteve no final da tarde desta quinta-feira, 6, na 1ª Delegacia de Policia, no centro da cidade, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO número 13809/2012). O boletim foi lavrado pelo delegado Paulo Cesar Jardim que irá investigar os fatos e tomar as devidas providências. Jardim revelou que as insinuaçõe foram feitas pelo jornalista Marco Aurélio Weissheimer no blog RS
Urgente.

Fortunati disse que o ato é mais uma forma de baixar o nível da campanha, o que não vai aceitar, principalmente atacando sua esposa, que foi acusada de ser um Cargo de Confiança "fantasma" na Assembleia Legislativa.

"Ela trabalha no legislativo desde quando o presidente foi Vieira da Cunha e seu trabalho é reconhecido. É uma tentativa desesperada para atacar o candidato José Fortunati, denegrindo a imagem de minha esposa Regina Becker. E isso eu não vou tolerar", garantiu o candidato."

Anônimo disse...

Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação
Secretário de Estado: GERSON BURMANN
End: Av. Borges de Medeiros, 1501 - 18º andar
Porto Alegre/RS - 90119-900
Gabinete do Secretário

SERVIDOR ID. FUNCIONAL
Contratos de Desenvolvimento Urbano
Titular: Edson Solon Burmann 4239504/01
Suplente: Guido Bamberg 3531848/02
D.O pág. 57 / Porto Alegre, terça-feira, 14 de abril de 2015

Luiz Vargas disse...

"Se manipulei dinheiro, era dinheiro meu", diz deputado Diógenes Basegio.
É por este tipo de pensamento tosco que o país se encontra falido.
Este sujeito está equivocado. O dinheiro não é dele. O dinheiro é do povo ou seja dos contribuintes.
Garanto que se o "dinheiro fosse dele" as coisas não seriam bem assim. A rafoagem PolíTica detesta coçar o próprio bolso.

Anônimo disse...

Que trabalho tão especial fazem estes CC's que não pode ser realizado por funcionários concursados? Funcionários de carreira evitariam estas trocas de favores e não teriam que reaprender tudo a cada troca de mandato.

Anônimo disse...

Nota dez para a avaliação do anônimo das 15h 25 min. Realmente, se ela não tivesse sido nomeada secretária do marido dificilmente seria eleita.

Cap Caverna disse...

DEMAGOGO, para mim, são todos os políticos que vivem se locupletando uns aos outros. E essa senhora deputada, de moral ilibada, não é a mesma fanática que queria criar uma lei para interferir na religião dos outros e salvar os animais????? PQP, podridão fedorenta dessa gente lunática e com lavagem cerebral!

Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE ESSA DENÚNCIA!
OS PRESOS NA LAVA-JATO FAZEM DELAÇÃO PREMIADA DIANTE DE UM JUIZ E OS PETISTAS A CONSIDERAÇÃO FORJADA. NO ENTANTO, UM EX-ASSESSOR DE DEPUTADO PASSA INFORMAÇÕES, VERDADEIRAS OU NÃO, A UM JORNALISTA, E A PETESADA E PARTE DA MÍDIA JÁ DÃO UMA SENTENÇA DE CULPADOS.
MUITO INTERESSANTE!!!!

Anônimo disse...

A Assembléia legislativa do RS é isto que todo mundo esta vendo UM SACO DE GATOS!!!! TEM MUITA GENTE FAZENDO O MESMO E ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO BASSEGIO É O PRIMEIRO QUE TERÁ A CABEÇA CORTADA, POIS COM O DINHEIRO PÚBLICO SE FAZ ISTO AI MESMO OU SEJA ROUBA-SE A TODA HORA A TODO O INSTANTE VIVEMOS EM UM PÁÍS QUE O QUE É DE TODOS NÃO É DE NINGUÉM E CRIA-SE ESTES FEUDOS ENQUANDO O GOVERNO ESTA QUEBRADO A ASSEMBLÉIA É ASSALTADA A TODO O MOMENTO!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/