Renda dos trabalhadores desacelera e despenca vendas nos supermercados

A evolução mais tímida da renda dos trabalhadores tem afetado diretamente as vendas no segmento de hipermercados, supermercados e produtos alimentícios, comentou Juliana Vasconcellos, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Em março, as vendas do setor recuaram 2,4% em relação a igual período do ano passado, a segunda queda consecutiva nesta comparação. 

“O segmento é muito sensível à renda dos trabalhadores, e a renda está diminuindo seu crescimento”, notou Juliana. Diante disso, nem o maior número de dias úteis em março deste ano conseguiu salvar o setor de uma perda. De acordo com ela, a massa de rendimento real habitual desacelerou o crescimento em 12 meses de 2,6% em março de 2014 para 1,8% em março de 2015.

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, os bancos (patrões do Levy e da Dillma) batem recordes de lucro.....

Anônimo disse...

NO ZAFFARI OS PREÇOS ESTÃO HÁ BASTANTE TEMPO INFLACIONADOS, O ZAFFARI DEVE COLOCAR OURO NOS PRODUTOS.KKK E O ATENDIMENTO ESTA CADA VEZ PIOR E OS PREÇOS CADA VEZ MAIORES.

Anônimo disse...

O que ocorreu foi um endividamento da população com a oferta de credito oferecido pelos bancos,principalmente aos aposentados tanto e que nesta semana o senado aprovou um aumento de credito de 30 para 40% e certamente sera aprovado pela Dilma afim de aquecer a economia,não da aumento ao aposentado mas da em empréstimo afim de beneficiar ainda mais o banqueiro e o empresariado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/