Justiça gaúcha bloqueia os bens da comunista Jussara Cony, ex-secretária do Meio Ambiente de Tarso

A Justiça decretou a indisponibilidade de bens  da vereadora do PCdoB de Porto Alegre e ex-secretária do Meio Ambiente de Tarso, Jussara Cony. A decisão, em caráter liminar, é parte de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MP). Também tiveram os bens bloqueados outros dois ex-secretários, inclusive Berfran Rosado.

Berfran e Giancarlo Tusi são processados também no âmbito da Operação Concutare. Durante as investigações, Cony foi citada várias vezes. 

Conforme o MP, os três ex-secretários da pasta ocuparam o cargo em diferentes períodos, e, por omissão, permitiram que a Junta Superior de Julgamento de Recursos (JSJR) permanecesse, entre de 23 de agosto de 2009 e 9 de maio de 2012, sem presidente nem membros julgadores.

A JSJR é responsável por julgar, em grau de recurso, as infrações ambientais administrativas, mas não realizou julgamentos no período devido a falta de componentes. Para o MP, isso causou prejuízo aos cofres públicos, que devem ser ressarcidos pelos ex-secretários.

Giancarlo Tusi Pinto foi secretário do Meio Ambiente interino entre 9 de agosto de 2009 e 3 de setembro de 2009. Berfran Rosado atuou como secretário titular entre 3 de setembro de 2009 e 1º de abril de 2010, enquanto Jussara Cony ocupou o mesmo cargo entre 1º de janeiro de 2011 e 5 de abril de 2012.


8 comentários:

Anônimo disse...

Bota na Manchete o nome do Berdran Rosado, do PPS, ex-secretário do meio ambiente de Yeda Cruzius, do PSDB e também ex-candidato a vice-governador, na chapa de Yeda, do PSDB, em 2010.

Anônimo disse...

Tive o desprazer de testemunhar uma fala desta Sra., em Brasília, numa reunião ordinaria do Conselho Nacional do Meio Ambiente -CONAMA, quando ela estava Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Resumo: como gaucho, nunca tive tanta vergonha. Chegamos ao fundo do poço quanto a falta de capacidade de um secretário de estado.

Anônimo disse...

OLHA POLÍBIO, TUDO QUE A JUSTIÇA FAZ DE UM LADO, DEPOIS DESFAZ.

PARA POLÍTICOS E RICOS JUSTIÇA NÃO EXISTE NESTE BRASIL.

Anônimo disse...

ué, e comunistas tem bens?

são tao desapegados de tudo nos discursos, né?

Anônimo disse...

Se é comunista... como pode ter bens?
Não conhece Coreia do Norte... que tal se mudar para lá e passar uma temporada naquele maravilhoso país!
No retorno (se conseguir voltar), certamente irá procurar outro partido...

Anônimo disse...

É isso aí... comunista tem bens? Se tem, tem que dividir com os pobres. Foi uma bela providência esse bloqueio. Agora é vender tudo logo e dividir com os miseráveis.

Anônimo disse...

JUSSARA CONY: UMA DAS MAIORES NULIDADES POLÍTICAS QUE ESTE ESTADO JÁ PRODUZIU.

Anônimo disse...

Que socialize seus bens,dividindo-os com os pedichões do MST,sem-teto,sem-dinheiro e sem-vergonha...
Incompetente e demagoga!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/