PT já festeja poucos nomes na lista do Petrolão. Estranhamente, PP e PMDB lideram relação dos aliados de Dilma. Base aliada fraturou de vez

O PT nacional acaba de tirar nota se congratulando com os procuradores do MPF e com o ministro Teori Zavascki, porque apenas seis dos seus parlamentares foram incluídos na lista da PGR e liberada pelo STF.

O Partido entrou em terceiro lugar na lista

PP e PMDB lideram a relação.

A base aliada fraturou de vez, porque a divulgação da lista e a nota do PT expõem o que os líderes do PMDB - Renan e Cunha - já desconfiavam há bastante tempo, o que os levou aos recentes enfrentamentos com o Partido e com o governo Dilma: eles foram escolhidos como boi de piranha.

Resta saber até onde levarão o racha, mas tudo indica que irão às últimas consequências, o que só engrossará o discurso pelo impeachment.

Isto tudo é surpreendente, porque ninguém acredita que o dinheiro sujo da Petrobrás fosse maciçamente para PMDB e PP em primeiro lugar.

Por muito pouco, a lista do PGR e de Teori Zavascki não suprimiu toda a presença petista.

É noite de festa no PT e no governo Dilma, embora penas um nome - Anastasia - não integre a base aliada, o que sublinha o caráter corrupto da administração petista, mas concede evidente alívio ao PT e ao governo, Ninguém em exercício de mandato foi citado - sequer Dilma, que durante a semana resultou nominada várias vezes pela imprensa como integrante da relação. 

Dilma e Lula sequer foram citados, embora se saiba que como presidentes da República, portanto responsáveis pelo governo nos últimos 12 anos, nada fizeram para conter a roubalheira na estatal, liderada por pelo menos três diretores da maior extração.

Como no Mensalão, mais uma vez os chefes da organização criminosa, Lula e Dilma, parecem ficar de fora, impunes, desta vez no Petrolão.

Analistas dizem esta noite que aparecem tantos nomes do PP e do PMDB porque os dois diretores presos e que delataram, Paulo Costa e Cerveró, foram nomeados por indicação do PP e do PMDB. O PT não teria sido tão atingido porque o diretor deles, Renato Duque, claramente também larápio do dinheiro público da pior espécie, foi surpreendentemente solto por Teori Zavascki, depois de pedido pessoal de Lula, conforme foi publicado em todo o País.

Estes são os seis nomes do PT que serão investigados..

– Senadora Gleisi Hoffmann (PR)
– Senador Humberto Costa (PE)
– Senador Lindbergh Farias (RJ)
– Deputado José Mentor (SP)
– Deputado Vander Loubet (MS)

– Ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP)

14 comentários:

Anônimo disse...

JÁ VIROU PALHAÇADA! SÓ UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR (ANTI FORO DE SÃO PAULO) PARA ACABAR COM ESSA FARRA NO PAÍS!

Anônimo disse...

Há um grande sentimento de frustração por parte da direita, por ver que a esmagadora maioria de corruptos da lista pertence aos seus quadros, especialmente do PP (ex-PDS, ex-Arena) ... Pior, não figura nenhum comunista (PCdoB e PCB) na lista de corruptos ...

Anônimo disse...

Huummmmm ! Aí tem,

Anônimo disse...

O motivo de serem citados mais nomes de políticos de outros partidos, é porque o delator não era ligado diretamente ao PT.
O responsável do grupo petista, ainda não forneceu lista nenhuma, talvez seguirá o exemplo de Delúbio...
E o grande chefão continuará livre, imune e não sabendo de nada?

Anônimo disse...

Como assim ! Que pais chinelo, festejar porque os outros tem mais ladroes que nós, é o fim da picada.

Para o mundo que eu quero descer !

Anônimo disse...

O bom deste listão é que vai detonar mais alguns nomes da base do governo, que antes de serem condenados ou cassados vão fazer mais estrago no governo de dona Dilma.

Anônimo disse...

A explicação que os mais politizados já sabiam, O PMDB partido oposto a esquerda petista fazendo parte do governo, é claro que recebem/iam mensalão. O PP é um partido mafioso desde nascença, sem surpresas.

Anônimo disse...

POUCOS nomes e MUITO DINHEIRO pego!

Anônimo disse...

Então, Políbio, quais são os parlamentares petistas que estão faltando no listão?

Emmanuel disse...

Amigo Políbio ....
Vou fazer de conta que acredito na lista, e que o tal do Teori não fez a limpa, mesmo depois do Janot não ter feito a sua censurazinha.
Exisem coisas que são mais do que claras, uma delas, é a de que o Presidente de câmara estaria lá: não faço a apologia de ninguém, mas é claro que dariam um jeito de colocar o nome do gajo.
Outra coisa: falou-se de nomes diretamente; mas, doações supostamente legais e apropriações para o PT, e não para políticos? Pois é ... isso não é foco de investigação nos inqueritozinhos do zavadski.
Em resumo: pizza para todo o lado; o Brasil acabou .... mesmo!

Anônimo disse...

Vamos esperar a delação premiada de Vaccari e aí veremos se tem alguem que fica de fora.

Justiniano disse...

O Teori deu um tiro no pé do PT, porque agora vai vir a retaliação, o governo da pançuda será trancado pelas pautas do congresso, e poderá crescer a proposta de impeachment dentro da casa, a começar por Renan Quadrilhero, que sabe que este governo não tem mais nada a dar a ele, assim como, outros partidos veem esse governo (barco) afundar.

Cadê a lista dos 200 milhões que o PT recebeu do petrolão, doou para entidades assistenciais!!!!



Anônimo disse...

Enquanto não trocar TUDO nesta PGR
STF e TCU DEPENDENTES,SUBALTERNOS,
Paus mandados da Presidência não
muda nada.São órgãos acobertadores
de bandidos e ladrões.

Anônimo disse...

Anonimo das 23:27, SÃO TODOS os PARLAMENTARES PTISTAS, o dinheiro entrou uma parte no caixa dois e outra foi legalizado. Portanto, somente um nome, o TESOUREIRO oficial e outras vezes não oficial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/