Para aplacar a crise política, PT cogita propor um pacto nacional, incluindo o PSDB

A gestão Dilma Rousseff começa a considerar a hipótese de resolver a “deterioração do quadro político” com um pacto nacional que inclua o PSDB, principal partido de oposição ao petismo. A ideia surge em meio à avalanche de inquéritos contra políticos citados na Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, e diante de uma parceria “capenga” entre PT e PMDB, como classificou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o agravante da crise econômica que obriga o governo a tomar medidas impopulares.

A informação é da colunista Mônica Bergamo, na edição desta sexta-feira da Folha de São Paulo. Dirigentes e ex-ministros do PT já discutem a trégua para fugir do conjunto de problemas.

O “empurrão” no acordo suprapartidário teria o patrocínio de setores empresariais e financeiros “com pânico da recessão”, diz Mônica. Apenas o setor de máquinas e equipamentos estima uma demissão em massa de cerca de 30 mil em 2015. Além do setor produtivo, as próprias lideranças políticas acometidas pela crise estariam empenhadas em mudar o quadro.

A colunista lembra ainda que, nesta semana, uma mobilização de milhares de professores em greve foi às ruas protestar contra o governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB. Outro exemplo foi a recente onda de bloqueios de estradas em diversos estados do país, por parte de caminhoneiros insatisfeitos com o aumento do preço do diesel e do valor do frete. A situação levou a presidente Dilma a sancionar, na segunda-feira, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros.

11 comentários:

Mordaz disse...

Que tal, o ladrão propor para o proprietário do carro roubado uma parceria pela locomoção do mesmo? Depois de roubarem e mentirem a não mais poder, é isto que significaria esta ideia. Pedir para o roubado que aceite "colaborar" com o ladrão incompetente e desastroso.

Anônimo disse...

Mais um acordão para liberar a cara de todo mundo,... só os parazitas..
NÃO CONCORDO... quero sangue

Anônimo disse...

Polibio bem que tu avisou : o PT e o PSDB sao faria do mesmo saco

Anônimo disse...

PACTO NACIONAL SÓ PARA TIRAR OS PETRALHAS DO PODER.

ASSIM É FÁCIL, ESTUPRAM E DEPOIS PEDEM EM CASAMENTO.

Anônimo disse...

Para o PT pecado é roubar e não poder carregar. Agora os larápios enterrados na merda até o pescoço
querem PARCERIA para roubar mais e ter a quem acusar, afinal a máxima destes gatunos e simpatizantes, roubam e sempre a culpa é dos outros.
Tire o saco das minhas costas,
alguém colocou o saco aí, diz o
petralha ladrão pego em flagrante.

Anônimo disse...

Estou delirando, toda merda feita por MOLUSCO e menina q faz xixi em vaso de parede, é culpa do FHC. Agora vão chamar o culpado pra fazer arrego, se ele é o mal de tudo.

Luiz Vargas disse...

Uma quadrilha de bandidos ladrões propondo PacTo?
Só otário para cair neste golpe de um bando e$peciali$ta em roubos e estelionatos.
Como fazer PacTo com uma quadrilha que escamoteia as contas do BNDES e os gastos com cartões de crédito corporativo?
Nem pensar em fazer PacTo com uma quadrilha bandoleira que incita a para$itagem do MST e PermiTe que que estes crápulas invadam propriedades privadas e destruam anos de pesquisas?

Anônimo disse...

Os caras roubam descaradamente o país e agora vem pedir arreglo. Querem apoio até da oposição. Imaginem se fosse o Aécio presidente com o país na situação caótica que está que o PT daria uma mão.

- Essa quadrilha tem que ferver no mármore do inferno. O PT criou essa situação que conserte o estrago. Os petralhas sumiram dos comentários. Aliás qdo aparecem é prá ameaçar o povo com guerra civil....sabem aquele ditado...cuidado ..ao tocar fogo no mato poderás tb morrer queimado.

Anônimo disse...

Se o governinho está pensando que com isso o povo vai desistir das Manifestações, ENGANOU-SE. Vai ficar mais forte ainda.

Anônimo disse...

Isso só pode ser uma grande piada da colunista chapa branca! Que comparou a manifestação dos caminhoneiros com os a dos professores no Paraná para relativizar e colocar tudo no mesmo balaio! A mim ela não engana, pois quando é que os professores não fazem manifestação e greve quando o governo não é petralha?! O sindicato petralha logicamente que iria propor manifestação contra o governador do PSDB!

Anônimo disse...

NOTICIA MENTIROSA!

FHC postou desmentido qualquer tipo de conversa com o desgoverno.

Conforme FHC conversa somente com a população, o resto é noticia plantada, mentirosa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/