Menção ao nome de Dilma, por Janot, pegou o Planalto de surpresa

O Palácio do Planalto foi surpreendido pela informação de que o nome da presidente Dilma Rousseff havia sido citado em despacho do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal. Janot informou que a petista foi mencionada em depoimentos de delação premiada, mas que não caberia pedido de investigação.

O procurador-geral baseou sua decisão em artigo da Constituição Federal, segundo o qual a presidente só pode ser alvo de processo por crime de responsabilidade em atos ocorridos no exercício do mandato.

Interlocutores da presidente afirmam que "jamais alguém pensou que isso pudesse ocorrer". Para um dos assessores do Palácio do Planalto, ouvido pelo jornal O Estado de São Paulo, "não havia a menor base" para qualquer tipo de investigação sobre Dilma relacionada à Lava Jato.

13 comentários:

Anônimo disse...

SURPRESOS ESTAMOS NÓS PELA SURPRESA DELES.

Anônimo disse...

Não pode ser esquecido que a Presidente Dilma está em novo mandato. Se os fatos aconteceram no mandato anterior, nada há que impeça as providências legais. O Procurador-Geral da República não percebeu ou não quis adentrar nesse aspecto da questão.

Anônimo disse...

Os safados comandam O MAIOR ROUBO DO ERÁRIO DA HISTÓRIA DO PAÍS e não querem sequer que o nome dos chefes sejam citados "en passant" pelo MPF!!! Ladrões caras de pau!!!!!!!!

Anônimo disse...

olhem lá....
http://veja.abril.com.br/multimidia/video/o-grande-impasse-de-dilma-impeachment-ou-renuncia

Anônimo disse...

Pergunta ao janot o que ele vai fazer a respeito dos 30 milhões pago como propina ao PT que financiou a campanha de Dilma
2010 e 2014 e os 100 milhões de propina pagas ao PT que
vieram a publico hoje denúncias feitas pela Camargo correia.
E ai janot vai passar a régua ou o cerol na bandida dilma.

Anônimo disse...

Dilma peça sua renúncia imediatamente antes que você saia algemada!

Pr.guima disse...

-E os fatos ocorridos antes do mandato, quando a Dilma era presidente do conselho de administração da Petrobras? Vai ficar pra depois de 2018?

Anônimo disse...

Sobre o filme, “Sniper Americano”
Vale a leitura. Aqui: http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/15692-a-qmentiraq-chris-kyle.html

... Só que o filme, que considero excelente, é bom não porque tenha sido executado dentro de uma perfeição técnica, mas sim porque Chris Kyle foi um sujeito excepcional que encarnou na sua vida um valor, um ideal: a paternidade. Esta nada mais é, em um dos seus principais aspectos, do que proteger o que se ama, ainda que com o preço da própria vida. Em um mundo no qual a cultura dominante busca de todas as formas desqualificar os valores masculinos, é notável que ainda se produza uma obra de arte em que esse ideal, essa meta que é a realização existencial de qualquer homem adulto tenha sido tão bem exposta. O filme tem o mérito de mostrar como ninguém como um homem deve se portar: sempre pronto a proteger os seus, fiel e dedicado à esposa e à família.

Anônimo disse...

JANOT virou leiteiro, quer tirar desta VACA?

Mau disse...

nada mais natural que a sub-chefe do esquema seja investigada. do PT não salva um! bando de corruPTos!

fred oliveira disse...

Essa e' a lei. Janot nao poderia pedir investigaçao. Isso nao quer dizer que ela nao esta' atolada no problema. Agora, tem que se mudar a lei. Uma pessoa atolada em tantas falcatruas, responsavel pela compra ruim de pasadena, por exemplo, nao poderia ser mais presidente da republica. A lei nefasta e' que tem que mudar.

elias disse...

O anônimo(ainda existe isso por aqui. Polibio, acaba com issso) das 17:15 Está viajando lindo, hein?
Esse devia ser o filme que estava passando no titanic quando bateu o iceberg....

Anônimo disse...

JANOT virou leiteiro, quer tirar leite desta VACA seca?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/