Renan quer ter acesso às investigações que citam seu nome como beneficiário do Petrolão

O advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, entrou nesta sexta-feira com pedido no Supremo Tribunal Federal para ter acesso aos autos da Operação Lava Jato, particularmente aos elementos que embasaram o pedido de abertura de inquérito contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Ele pede que o ministro Teori Zavascki, que relata as investigações da Lava Jato no Supremo, permita a Renan consultar as delações premiadas e prestar esclarecimentos antes da abertura do inquérito.

Cascais alega que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “atropelou” resoluções do Conselho Superior do Ministério Público Federal e do Conselho Nacional do Ministério Público ao pedir a abertura das investigações sem ter ouvido antes o presidente do Senado, apontado na relação dos políticos suspeitos de participarem do esquema de corrupção na Petrobras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cascais ou CASCATA.

Anônimo disse...

O Renan Canalha já há muito tempo deveria estar na cadeia pela corrupção e o desserviço prestado ao país, e acredito que esse pulha, como um "ex-comunista" que era no início da sua "carreira política", é um soldado petralha nas fileiras do PMDB!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/