Nardes fulmina escapismo bolado pela AGU para livrar os empreiteiros no TCU

O site O Antagonista, editado pelo jornalista Diogo Mainardi, informou esta noite que depois de receber uma representação do procurador federal Júlio Marcelo Oliveira, na qual ele denunciava que os acordos de leniência a serem firmados entre o governo e as empreiteiras do petrolão poderiam atrapalhar as investigações da Lava Jato, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, determinou que todo e qualquer acordo de leniência assinado entre a Controladoria-Geral da União e as empreiteiras do petrolão tem de passar antes pelo crivo do Ministério Público Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Além disso, cada etapa de um desses acordos de leniência deverá ser verificada por auditores do TCU.

Para que seja aprovado pelo tribunal, um acordo de leniência com uma empreiteira precisará não só ser vantajoso economicamente para a administração pública, como "alavancar o processo investigativo na busca de outras pessoas físicas e jurídicas praticantes dos fatos delituosos".

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, sob os auspícios do Palácio do Planalto, escreveu de próprio punho uma instrução normativa que reservava ao TCU o papel de coadjuvante nos acordos de leniência  que o governo queria fechar com as empreiteiras do petrolão, ao largo da Justiça. Por esses acordos, as empresas pagariam uma multa, não seriam consideradas inidôneas e continuariam a ter contratos públicos. Em troca tácita, omitiriam a participação de Lula e Dilma na lambança na Petrobras e tentariam demover os seus executivos presos de fazer delação premiada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Perdeu playboy, perdeu.
A casa tá caindo para o Pudim de Pinga e a Estela Carabina.

Anônimo disse...

Esse Nardes não é aquele que a filha tem uma boutique em POA e era CC na AL?

Jaguariense disse...

Anônimo das 0.23h o que quem a ver o cu com as calças? Ele é um cara íntegro, se a filha não é, o que pode ele fazer? Ela é maior de idade, vacinada, tem título eleitoral, etc, portanto responsável pelos seus atos. Pergunto: se uma filha tua vai para um puteiro qualquer, tu serias considerado gigolô? Tu estás é recalcado com a bela atitude dele como presidente do Tribunal de Contas!

Anônimo disse...

Está correto o Jaguariense. O Nardes é correto e serve ao Brasil !

Anônimo disse...

Ao anônimo das 00:21 h.
Então uma filha de um ex-presidente do TCU (para entenderes: Tribunal de Contas da União), não pode ter vida própria, não pode ter uma boutique e não pode ter sido CC na AL.
Isto só pode ser opinião de um PeTralha medíocre. Ela deveria ter uma lojinha de 1,99 para deixar quebrar e ter sido PresidAnta do Conselho de Administração da Petebrás? Aí ficarias satisfeito...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/