Indústrias gaúchas cortam gastos e reduzem investimentos, tudo de olho na recessão de 2015

O presidente das empresas Randon, David Randon, revelou ontem que até o fim deste mês a companhia, com capital aberto na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), define o nível dos cortes de gastos, inclusive pessoal. Apesar disto, a meta de investimentos para o ano baterá em algo como R$ 100 milhões entre revisão de ativos, melhorias em unidades e na área operacional está sendo reestudada. "Tínhamos um planejamento e vamos ter de revisar como um todo", projetou o empresário, que ainda não quis falar sobre cortes. 

Reportagem de hoje do Jornal do Comércio, Porto Alegre, analisa o que farão este ano algumas das mais importantes indústrias metal-mecânicas e de alimentos do RS. 

O presidente da fabricante de bebidas Fruki (refrigerante e água mineral), Nelson Eggers, explicou que a direção está também reavaliando os planos, que abrangerão também 2016. "Não gostaria de revisar os planos, mas estamos aguardando. Tinha muitos investimentos planejados em 2015", descreveu Eggers, que já conjuga o verbo no passado.


Outro que também avalia seus investimentos é o presidente da Medabil, César Bilibio, ao dizer que a sua empresa, líder no Brasil em instalações metálicas, está revisando investimentos, mas que vai aguardar a evolução do mercado no ano. A meta é repetir o avanço de 5% na receita, verificado em 2014. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/