Editora Três resolve fechar IstoÉ Gente

Nesta terça-feira (3), a Editora Três informou aos seus funcionários o fechamento da revista IstoÉ Gente e a demissão de 20% dos jornalistas de todas as suas redações. A medida afetou principalmente os profissionais que atuavam em regime CLT, permanecendo apenas aqueles contratados em regime Pessoa Jurídica (PJ).


Outro veículo que enfrenta dificuldades é o jornal baiano A Tarde, que com 103 anos. será colocado a venda para não precisar encerrar as atividades. 

A onda também afetou a afiliada da poderosa Rede Globo, a TV Bahia, afiliada da Globo, demitiu 37 funcionários. 

Entre os grandes veículos que sentiu a força da crise econômica que assola o país foi o Estadão, que realizou cortes de pessoal e restruturação da empresa no final do ano passado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, todo mundo está buscando informações na internet, aplicativos no celular, tablets, etc, e a tendência é a extinção de jornais e revistas e a migração destes grandes veículos para as novas tecnologias!

colaborador disse...

em tempos de internet os profissionais de imprensa tem que adotar uma postura mais investigativa e aprofundar-se a respeito dos fatos, vejo muito ctrl c ctrl v, notícias com mesmas fotos e mesmos texto em diferentes veículos de informação. A mídia tem aceitado muito a informação dos órgãos oficiais sem nenhum questionamento.

fred oliveira disse...

Lamentamos todo e qualquer desemprego, porem, essas podem ter funçao pedagogica: a maioria dos jornalistas flerta com o pt ou e' adeso `a ele claramente. Sentem na pele o desgoverno do partido que eles sao simpaticos. Pena, repito, que se teve que chegar a isso. Eles vao conseguir outros empregos, vao sim. Nao poderao mais elogiar o descalabro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/