Artigo, David Coimbra, Zero Hora - Cuidado, o PT quer defender a Petrobras

Os petistas estão quase me convencendo de que a Petrobras tem de ser privatizada. Eu era figadal, intestinal e cerebralmente contra a privatização, mas eles estão me abrindo os olhos. Imagine você, estupefato leitor, que um grupo de petistas botou camisas vermelhas e saiu por aí, gritando "em defesa" da Petrobras. Mas como? Os petistas defendendo a Petrobras? Contra quem?
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Leia todas as colunas de David Coimbra
Juro que fiquei confuso e, quando fico confuso, apelo para a matemática. Faço uma espécie de teorema para tentar entender o assunto. Então, vamos lá. Temos um problema a resolver, resumido na seguinte pergunta: contra quem a Petrobras deve ser defendida? Os dados concretos:
1. A Petrobras está sendo mesmo roubada. Isso está provado de sobejo.
2. A revelação do roubo prejudicou a empresa, o valor de suas ações despencou e ela está sendo olhada com desconfiança por investidores. Isso também é fato.
3. Conclusão: a Petrobras precisa realmente de defesa.

Leia todas as notícias da Operação Lava-Jato
Com o que, voltamos à questão original: quem são os responsáveis? Talvez o roubo venha desde a década de 50, quando Getúlio Vargas discursava no São Januário e dizia que o petróleo era nosso. Talvez tenha havido roubo quando Ernesto Geisel foi presidente da Petrobras, quando Shigeaki Ueki anunciou a descoberta de petróleo no mar do Rio de Janeiro, quando Sarney, Collor e Fernando Henrique foram presidentes da República. Talvez. Se esse roubo pretérito for comprovado, que sejam manchadas as memórias dos ditadores Vargas e Geisel e que sejam punidos os vivos.
Só que há mais de 12 anos a Petrobras está sendo controlada por governantes do PT. E são 12 anos de roubo comprovado. E as investigações apontam que, nesses 12 anos, o roubo foi sistematizado, tornou-se um roubo orgânico e metódico.
Doze anos... Transforme esse tempo em bilhões de dólares, tente imaginar o tamanho do que foi subtraído do país e se assombre.
Doze anos... Vamos acreditar que nenhum petista tenha posto a mão em qualquer centavo sujo nesse tempo todo. Vamos acreditar que a corrupção não serviu ao projeto de eternização no poder do PT. Sejamos crédulos: os outros roubaram; eles, não. Mas, em 12 anos, eles não viram nada? Eles estavam no comando da Petrobras, e não perceberam nem um único bilhãozinho sendo desviado? Neste caso, o PT foi de uma incompetência retumbante, coisa nunca vista na história da administração pública mundial.
Pensando nessa óbvia, clara e corrosiva incompetência, não em desonestidade ainda não julgada, concluo que os petistas não têm moral para sair à rua em defesa da Petrobras. Os petistas dizem que algo tem de ser feito com a Petrobras? Faça-se o contrário. Petistas gritam que a Petrobras não pode ser privatizada? Opa! Aí está uma forte indicação de que a Petrobras talvez tenha de ser privatizada. Porque a Petrobras tem de ser defendida, sim. Defendida de quem a rouba e de quem a comanda e não vê quem a rouba. Defendida do PT.


16 comentários:

Sergio Luiz disse...

A PETROBRAS É NOSSA DIZ O PT. É VERDADE, A PETROBRAS É DO PT, NÃO É DO BRASIL. POR ISSO O PT DIZ QUE "TEMOS QUE DEFENDER A PETROBRAS".

Sergio Luiz disse...

A PETROBRAS É NOSSA DIZ O PT. É VERDADE, A PETROBRAS É DO PT, NÃO É DO BRASIL. POR ISSO O PT DIZ QUE "TEMOS QUE DEFENDER A PETROBRAS".

Anônimo disse...

Nunca li este Sr. David Coimbra. Mas pela conclusão que ele chegou de que a Petrobras deve ser privatizada me lembrei da minha cadela Suzy, que deu cria a cinco filhotes. Nos primeiros dias os filhotes ficam só mamando e é muito lindo e humano ( Ops. : canino) . Mas a maior alegria é quando eles abrem os olhos. Passam a ser independentes e aos poucos vão naturalmente desmamando. Claro a comida passa a ser uma necessidade que dependerá apenas deles, mas a satisfação da conquista fica evidente na algazarra que eles fazem.
Quanto ao Sr. David Coimbra, me atrevo a sugerir , diante de sua descoberta, que passe a partir de agora a defender a ideia de um ESTADO MÍNIMO para a felicidade geral da nação.

Anônimo disse...

Certo! Eu também estou confuso.

Quem vai comprar ? Por quanto ?

Anônimo disse...

Segue o dito popular que cai como uma luva:"Deus, me defenda dos amigos que dos inimigos defendo eu".

Anônimo disse...

Os petralhas além de ladroões já estão passando por ridículos!
Lembram quando esses idiotas, diziam que a marinha precisava construir submarinos atômicos para proteger o pré-sal dos norte americanos que poderiam tomar de assalto as plataformas da pretrossauro, chega a ser patético!

Anônimo disse...

A PETROBRAS nunca prestou para o Brasil, por estar sempre nas mãos dos políticos.

É uma merda socialista!


Ela pode, se o congresso permitir, o que eu duvido, ser vendida para reduzir em muito a dívida brasileira.

Anônimo disse...

OFF TOPIC

LULA está enfrentando sérios problemas de impotência sexual e de depressão. O caso é grave !

Anônimo disse...

Eles não querem defender a petrobrás, eles que a manutenção permanente dos recursos roubados para eles, fonte inesgotável de dinheiro e não querem pagar por isso!!

NEWTON disse...

Não nos esqueçamos, PETROBRAX era o que FHC queria, ele tentou, mas a matilha raivosa ( cut e assemelhados ) liderados pelo analfa Lula, que já tinham sofrido no lombo as privatizações da Vale e das telecomunicações conseguiram SALVAR a Petrobras " para o bem do Brasil petista".

A prova provada que o Brasil é poderoso economicamente ( o que nos dá muita esperança neste triste e lamentável momento da economia ), é que o nosso país conseguiu aguentar 12 anos de pt no governo, para revelar até ao mais humilde brasileiro que a vaca esta indo, tossindo, para o brejo.

Anônimo disse...

O David está morando nos EUA e está provando o que há de melhor em termos de democracia e oportunidades. Lá o petróleo pertence a quem tem capacidade para tal, inclusive para não roubar a empresa. Estranho que o David só abriu os olhos agora. Ele era ou é um Ptista de carteirinha.Achava o Lula e a Dilma como "cumpanheiros" com alta capacidade. O David é um guri novo, mas como está na RBS se acha que tem 140 anos e descreve o que ocorreu durante a ditadura como se estivesse fazendo a cobertura da ZH, mas nessa época estava no IAPI, correndo com uma bola no estádio Alim Pedro....Pobre RBS com essa turma de jornalistas....

Anônimo disse...

DEFENDAM O BRASIL!

DEFENDAM O BRASIL DO PT!

DEFENDAM O BRASIL DO PT!

DEFENDAM O QUE SOBROU DAS GARRAS DO PT!

O PT SAQUEOU O BRASIL , UM ROUBO NUNCADANTES VISTO NA HISTORIA DA HUMANIDADE!

AVANTE, VAMOS PROTEGER O BRASIL DO PT E SEUS QUADRILHEIROS QUE SAQUEARAM O PAÍS.

Anônimo disse...

Davi Coimbra devia continuar falando de futebol e fazendo suas estórias engraçadas de boleiros e sexo. De uns tempos para cá resolveu ser ventríloquo da RBS.
A quem interessa a venda da Petrobrás, além das empresas concorrentes?
Sabe-se lá, do jeito que anda a RBS investindo em clube de vinhos, TI, mercado imobiliário, quem sabe o petróleo não seja uma nova área de interesse....

Carlos Flávio disse...

Ao ter de buscar alternativas para tratamento de saúde nos EUA, surgiu a oportunidade para que o sr. David Coimbra pudesse respirar ares de liberdade e democracia, fazendo-o perceber que o PT e qualquer modelo socialista tem por objeto o apoderamento das estruturas de Estado e aprisionamento das mentes humanas. David como muitos de seus colegas de Zero Hora, se veem como intelectuais, assim sendo, ser de esquerda é um charme e ser socialista é a glória, os colocando acima dos meros mortais, gananciosos e brutais. Espero que ao retornar saudável não tenha recaída por frequentar ambientes frequentado por “iluminados da República de banânia”.

Anônimo disse...

Em compensação o Tulio Milman chamou todos os golpistas como os aqui do post de carangueijos poderiam me explicar porque.hahaha

Anônimo disse...

Fenomenal essa coluna!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/