Dilma quer evitar que outras agências de classificação de risco sigam exemplo da Moody’s

O Palácio do Planalto enviará emissários presidenciais às agências de classificação de risco Fitch e Standard & Poor's para evitar que elas sigam o exemplo da Moody's, que avaliou negativamente o grau de investimento da Petrobras no início da semana.

O recado que deve ser levado pelos representantes do governo é de que o ajuste fiscal em curso no país é factível e de que não há razão para o Brasil também ter sua nota rebaixada. A ordem interna no governo é repetir que o rating nacional não está sob risco.

Nos bastidores, entretanto, interlocutores presidenciais admitem que essa possibilidade se tornou real, após a decisão da Moody's. A avaliação é de que a Petrobras precisa apresentar seu balanço auditado para evitar um contágio de proporções dramáticas na economia.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bateu o terror na anta incompetente marionete do 9 dedos-se misturou com o fezes e agora ta contaminada.Nao vai adiantar nada essas iniciativas pateticas de consertar a cagada.Dancou,veia mentirosa,terrorista q destruiu a Petrobras,no minimo...

Anônimo disse...

vão fazer o que?

comprar as agencias?

porque contar mentiras nao esta adiantando mais...

só mesmo o governo petista pra fazer um negocio desses...

Anônimo disse...

Será que os petralhas estão com intenção de comprar as avaliações das outra agências de classificação, assim como fazem, por exemplo, com os institutos de pesquisas aqui no país? Acho que neste caso o tiro é mais em cima, e essas agências não vão querer perder a credibilidade perante os investidores internacionais, já que o mundo todo já está sabendo do merdaçal em que se transformou o governo petralha!

Anônimo disse...

'Fora Dilma'

Dilma é recebida sob protestos no Rio Grande do Sul

Imprensa foi impedida de documentar o protesto contra Dilma

Publicado: 27 de fevereiro de 2015 às 16:34 - Atualizado às 17:51


Redação










Presidente inaugurou o parque Eólico de Geribatu (Foto: Roberto Stuckert Filho)


Um grupo de cerca de 150 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Autônomos de Carga realizaram um protesto contra a presidente Dilma Rousseff em Santa Vitória do Palmar (RS), cidade gaúcha localizada na fronteira com o Uruguai onde ela vai inaugurar o parque Eólico de Geribatu. Os manifestantes carregavam faixas com mensagens como "fora Dilma" e "basta de fanfarras no governo".

Outras pessoas do movimento erguiam cartazes pedindo a redução dos pedágios e a valorização dos fretes. A região sofre com a greve dos caminhoneiros, que há uma semana vem reivindicando, principalmente, a redução do preço do diesel. A paralisação tem feito que muitas cidades do Estado fiquem desabastecidas, com falta de alimentos nos supermercados e de combustíveis nos postos.

Os manifestantes iniciaram o protesto antes da chegada de Dilma. Eles driblaram as barreiras formadas pelo Exército nos entornos da região do evento, onde era feito o controle de entrada das pessoas pelos militares.

A imprensa, que foi direcionada pelo cerimonial da Presidência a uma área restrita, foi proibida pelos seguranças a deixar o cerco para acompanhar o protesto. Somente alguns fotógrafos que ainda não tinham feito o credenciamento conseguiram se aproximar dos manifestantes. Enquanto fotografavam, agentes da Polícia Federal tentavam impedir que eles registrassem a manifestação.

Dilma Rousseff protesto Rio Grande do Sul Fora Dilma parque eólico Movimento dos Trabalhadores Autônomos de Carga

Anônimo disse...

Que tal uma propinazinha, bem ao estilo petralha ...

Anônimo disse...

Uai!!! As Forças Armadas e a Polícia Federal passaram a defender Ladrões!!!

Só resta pedir apoio ao Tio Sam para acabar com isso.

Aguardem...

Anônimo disse...


Vão levando, dinheiro, drogas e prostitutas para tentar corromper o pessoal das agências.
À exemplo da conquista da indicação para realizar a copa do mundo/2014.
Esses corruptos tem experiência em corromper.

Luiz Vargas disse...

O "factível" a que se refere a VACA TO$$IDORA na promessa que faz as agências de classificação de riscos é a promessa de mais algumas voltas no garrote que envolve o pescoço da classe trabalhadora do país e que a torna cada vez mais escrava e subserviente a um desgoverno e a uma quadrilha de larápios sem escrúpulos.
Aqui no Estado botocudo os membros deste bando que desgovernou a país tem nomes: olívio dutra, raul pont, tarso fernando hertz genro, estela farias, marco maia, henrique fontana, maria do rosário, ervino bonh gass, ronaldo zulke, paulo pimenta, paulo paim e demais figuras inexpressiva. Tem também os lambaris deputados PeTralha$ que nadam na AL e ainda não criaram atingiram tamanho suficiente para promoçãor a categoria de traíras criadas.

Luiz Vargas disse...

Polícia de Estado fazendo o papel de leão de chácara de PeTralha$. Incrível!

Anônimo disse...


É só renunciar que reveem a nota da Petrobrás para cima !!!

Anônimo disse...

Começou a dar calote no exterior, vai ficar igual a Argentina, vão rebaixar o rating dentro de pouco tempo, arrecadação caindo, despesas subindo, acabou a festa, a democracia agonizando e só os militares serem convocados pela população em massa para acabar com a implantação comunista aqui.

Anônimo disse...

DILMA! Mande uma propina pros caras para não rebaixar mais o Brasil.

Anônimo disse...

E a anta acredita que as agências de risco acreditarão no blá-blá-blá mentiroso dela e de seus enviados.
Esta tentativa poderá ocasionar o imediato rebaixamento, considerando a cara-de-pau da PeTralhada, tentando passar mais um 171, como se as agências não conhecessem a real situação falimentar do Brasil. Acho até que elas sabem melhor do que os próprios "administradores de 1,99" do país. Sim, porque estes estão completamente perdidos. Estão andando em círculos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/