Energia elétrica terá novo tarifaço no RS a partir de segunda-feira

A Aneel autorizou nesta tarde o aumento na taxa extra das bandeiras tarifárias, cobrada nas contas de luz quando há aumento no custo de produção de energia no país. A AES Sul, que responde por três quartos dos consumidores gaúchos, terá aumento de 39,5%, a RGE, 35,5% e a estatal CEEE, 21,9%.

Em caso de bandeira vermelha, que vigora atualmente em todo país e sinaliza que está muito caro gerar energia, passará a ser cobrada nas contas de luz uma taxa extra de R$ 5,50 para cada 100 kWh. Atualmente, a taxa é de R$ 3,00.

Os novos índices começam a vigorar a partir da próxima segunda-feira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah o povo vai sair na rua?
Vai fazer desobediencia civil e ninguem fazer o IR?
Já pagaram o IPTU, e pior, adiantado? E o IPVA também?
Vão esperar quer "outros" façam protesto?
Vão boicotar os bancos?
Vão nada. A preocupação é a cor do vestido, se a baranga do BBB trepa sem camisinha e esta grávida? Se tiver que comprar o IPOD da moda?
Grande personagem dos tempos bons da TV nas viagens da Enterprise morreu o Leonard Nimoy o Spok. Como diria Spok; "A lógica é apenas o princípio da sabedoria, e não o seu fim" ou a melhor, para mim, quando O Cap. Kirk disse; Cada dia que passa você fica mais humano. Spock: Não vejo motivo para ser insultado.
Joel

Anônimo disse...

O pessoal que elegeu a Dilma do PT está com a palavra.

Almanakut Brasil disse...

Começa pelo Rio Grande do Sul, porque o povo gaúcho tem tradição em batalhas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/