Tuma Júnior repete no Roda Viva as denúncias que fez sobre alcaguetagens de Lula na época da ditadura no Brasil

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o programa de ontem a noite.

Na foto mais embaixo, Lula está no banco de trás da camioneta, indo para a prisão política. "Percebam que ele não está algemado, está bem sentadinho no banco de trás e tragando o seu cigarrinho", disse Tuma Júnior no Roda Viva, para demonstrar o tratamento privilegiado do então sindicalista, o que caracterizaria sua condição de dedo duro do Dops e dos militares. Na época, presos políticos eram tratados com violência extrema.

Numa longa e correta reportagem que disponibiliza hoje, o site WWW.uol.com.br publica compledta cobertura da entrevista quie concedeu nesta segunda-feira (3) no programa Roda Viva, da TV Cultura, o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior, 53. O site resolveu destacar a parte da entrevista na qual Tuminha se esquivou de perguntas dos jornalistas sobre a existência de provas para as acusações que faz contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT (Partido dos Trabalhadores) em seu livro "Assassinato de Reputações: um Crime de Estado", lançado recentemente pela editora Topbooks e escrito em parceria com o jornalista Claudio Tognolli.

. A denúncia de que Lula foi recrutado como alcagüete pelo pai do delegado, no caso o ex-senador Romeu Tuma, ocupa 20 páginas do livro e é ilustrada com fotos.

. Leia tudo:

. No livro, Tuma Jr. descreve o que seria uma "usina de dossiês" encabeçada pelo PT contra adversários políticos e afirma que Lula, em sua época de sindicalista, colaborava com seu pai, Romeu Tuma, então delegado do Dops (Departamento de Ordem Política e Social), como informante da ditadura militar --segundo a obra, Lula usava codinome "Barba". O livro ainda diz que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, teria admitido, na época do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, a existência de caixa dois na prefeitura do município do ABC paulista para o financiamento de campanhas do partido.

CLIQUE AQUI para ler mais.

22 comentários:

Anônimo disse...

Não seria o Sgarbi o Barbinha tal a afinidade intelecto-moral com 9Dedos?

Anônimo disse...

TRAIÇÃO É ALGO MUITO GRAVE, NÃO IMPORTA SE É DE DIREITA OU ESQUERDA, A DIFERENÇA QUE NA DIREITA É PUNIDO DE FORMA EXEMPLAR INDEPENDENTE DE PATENTE OU CARGO.
NA ESQUERDA A PUNIÇÃO SÓ VALE PARA ENTREGADOR DE SANTINHOS NAS ESQUINAS.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Se aqui fosse um pais sério aconteceria no mínimo o seguinte:
1. Reabertura da investigação do Prefeito Celso Daniel.
2. Gilberto Carvalho pediria as contas ou processaria o Tuma.
3. Tarso seria o pive de uma CPI sobre fabricação de dossies.

OBS: PTzada caladinha com as declarações....

Anônimo disse...

Bom dia Sr. Pulibio
Hoje llogo cedo estava na UOL, no lado esquerrdo inclusive com a foto
do Delegado Tuma Junior, mas agora foi reiterado.
Porque sera?
Um abraço
Sonia Regina

Anônimo disse...

Tem razão o anonimo das 11:50 traição é um caso muito grave quem vai confiar no Tuma jr traiu a policia do psdb, no caso Celso Daniel, traiu o governo federal, quando foi pego na boca da botija falando com chinez contrabandista, traiu a Folha de Sp,quando foi desmentido no caso lula X9, traiu FHC que também o desmentiu no caso X9, agora quem falta o elemento trair, o editor? Ou vai conseguir se manter idependente.

Anônimo disse...

O Tuma Jr. foi do governo petista, foi amigo do Lula.
O problema é que dá o seu recado de maneira mal articulada, de forma um tanto vaga, como o texto do "ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES".

Anônimo disse...

Talvez partes do livro sejam verdades, mas Tuma Jr parece não ter provas. Mas a pior parte foi sobre o Lula na entrevista. Tuma Jr não mostrou nada, não sabia de nada. Apenas disse ``o livro não é sobre o Lula```. Parece tudo como ``eu ouvi dizer``. E quando não sabia responder outras coisas dizia ``esperem um outro livro``. Ou seja, ele não quer esclarecer nada, só vender livros. E os bobos com certeza vão comprar.

Cap Caverna disse...

Eu assisti ontem todo o programa e fiquei com mais convicção que tudo que o Tuma Junior falou, e bem as claras,é a mais pura verdade! tanto é verdade que a camarilha petista, está quietinha, ninguém diz nada,ninguém acusa(e eles adoram acusar os outros), ninguém se defende.Quem cala consente, ou isso não vale para os PaTifes? Fala Sgarbi ou perdeu a lingua afiada? Vou rir quando prenderem o chefe de voces, que é o único que ainda está se escapando. Fiquem juntando dinheiro para pagar as multas dos marginais de colarinho branco(e sujo) de voces!
MILICADA, ACORDEM!

Anônimo disse...

O das 12:22 não assistiu a entrevista do Tuma Jr. Ele confessou que era o delegado encarregado do inquérito que apurava a morte de Celso Daniel. Alegou que a cúpula da polícia paulista, retirou dele o inquérito. Perguntado se o PT tinha ingerência na gestão da polícia paulista (do PSDB), tergiversou, e não respondeu o óbivio, claro que não tinha ingerência.
Ele fechou a pergunta dizendo: "não estou falando como policial, mas ACHO que foi crime político".

Anônimo disse...

No tempo do FHC sempre aparecia um promotor ávido por manchetes para investigar até espirros no Planalto. Agora, mesmo com fartura de evidências, ninguém do Judiciário se apresenta? entendo, mexer com a alta cúpula do PT não é pra qualquer um (vide Celso Daniel).

Ricardo2

Anônimo disse...

Se aqui fosse um pais sério já tinham julgado o mensalão do PSDB, ocorrido 10 anas antes que o mensalão do PT, PP, PTB, PR, ou não teve nenhum condenado do PP, da Ana Amélia Lemos?

Anônimo disse...

Por muito menos o Collor foi defenestrado do poder.

Anônimo disse...

OLHA NÃO INTERESSA SE É DE ESQUERDA/CENTRO/DIREITA, CAGOU FORA DO PENICO, FERRO, CADEIA PUNIÇÃO, SERVE PARA SETOR PÚBLICO, SERVE PARA SETOR PRIVADO.
SENÃO ESTE PAIS NUNCA DEIXARÁ DE SER ESTA BAGUNÇA QUE TÁ.

Anônimo disse...

De fato, os petistas estão se apegando a detalhes, especialmente ao momento em que o Romeu Tuma Jr. hesitou em dizer se tinha ou não provas. O Tuma Jr. perdeu uma grande oportunidade de expor suas idêias com clareza e sem meias palavras. A entrevista foi boa, porém muito abaixo das expectativas... O Tuma Jr. poderia ser mais assertivo. Perdeu uma grande oportunidade de se afirmar perante o grande público.

FAÇANHA, o cartesiano disse...

Achei o Tuminha mal articulado em seu depoimento pouco claro, como o texto do "ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES", confuso.
A mim causa espécie o fato dele ter sido amigo do Lula, e membro do governo petista.

Anônimo disse...

E a petezada, não vai processar o Tuma ?
Pois, tão quietinhos, quietinhos, pois sabem que tudo deve ser verdade.

Anônimo disse...

Eu convido o sempre vigilante MP a processar o Barba por estelionato, já que ele foi um dos (supostos) presos políticos beneficiados com polpuda mesada paga por todos nós. Se ele era alcaguete, não foi preso e sim convidado a colaborar. Processem e faça o Lula devolver a pensão !

Anônimo disse...

O inverso é verdadeiro anonimo das 17:18 e o Romeu Tuma Jr vai processar que denegriu a imagem dele enquanto Secretário do Ministério da Justiça, quando ele foi capa da VEJA, Folha de SP e noticiado no JN que ele éra corrupto diante das gravações da PF onde Tuma JR conversava sobre pirataria Chineza com um Chinez amigo dele? Processou alguém?

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Cuidado Cap Caverna com esse DESPERTA MILICO! Não esqueçamos que a REPÚBLICA consistiu em um golpe militar perpetrado na praça da Aclamação, no centro do Rio!
E nosso augusto imperador foi despachado para a Europa, na calada da noite, para evitar reação popular.
No 31 de Março estavam, eles, a cavaleiro de uma forte massa nacionalista. www.facebook.com/CaiadoPresidente

Anônimo disse...

O LULA É, COMO TODO SINDICALISTA, UM VAGABUNDO QUE NUNCA GOSTOU DE TRABALHAR, POR ISSO ELE CORTOU O DEDO FORA, NO TORNO, PARA PEGAR O SEGURO E JÁ SE "ENCOSTAR" MAIS CEDO (TENHO PROVAS EM MEU PODER)!
POR ISSO EU DISCORDO DO TUMA, ACHO QUE O BARBA TERIA CORAGEM PARA AGUENTAR UMA TORTURINHA, UNS TAPINHAS DA DITADURA, QUE NÃO FOI TÃO DURA COMO DEVERIA SER.
HA,HA,HA,HA...

Anônimo disse...

Se o delegado tá mentindo e não tem provas do que escreveu...processo prá cima dele, ele que vá se explicar na justiça...né cumpanheiro Lulla, nóis do PT semos honestos e éticos, né...?? aliás ninguém aki nestepaiz tem moral prá nos chamarem de LADRÕES...né....???? vamos de uma vez por todas processar esse delegadozinho mentiroso...até tou ficando preocupado com a honra do PT, pois até agora a nossa turma tá calada, pq....???

Anônimo disse...

Enquanto a caravana passa o Tuma ladra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/