Tarso e Dilma batem de frente no caso das dívidas dos Estados

Apesar do esforço e da pressão dos governadores, inclusive de Tarso Genro, RS, que na undécima hora decidiu pegar o pião na unha, o senador Renan Calheiros não conseguiu sinal verde da presidente Dilma Roussef para colcocar em votação a mudança do indexador que baliza a variação da dívida dos Estados.

. O senador queria colocar o projeto em votação nesta quarta. A matéria já foi aprovada pela Câmara.

. No RS, além de Tarso, agora capitão da campanha, aparentemente em confronto direto com Dilma, também os deputados da Assembléia do RS endureceram o discurso. Na tarde desta terça-feira, o deputado Frederico Antunes lembrou que os deputados gaúchos defendem a mudança há muito tempo. Nesta quarta, o presidente da Assembléia, Gilmar Sossela, poderá ir a Brasília para engrossar o coro. Também o deputado Giovani Feltes, PMDB, tem agenda para esta quarta em Brasília.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vou repetir aqui,não adianta insistir,o tacho já foi raspado até o último,portanto,não haverá negociação de dívida dos Estados e Municípios.O Haddad achou que ele conseguiria,foi a Brasília e voltou com as mãos abanando.Gastaram tudo o que tinha e o que não tinha e os juros escorchantes cobrado dos Estados e Municípios é fonte de renda do Governo Federal.

Anônimo disse...

NO AY PLATA!

Anônimo disse...

Onde está o tal alinhamento das estrelas?

Anônimo disse...

A vigarista da presidanta Dilma quer que os estados continuem comendo na mão do governo federal PeTralha, ainda mais em ano eleitoral!

Anônimo disse...

É nisso que dá um parasitão gigante feito Brasília sugando a riqueza dos estados.

Luiz Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro prevaricador empanturrou o Estado de CC's Para$iTa$ PeTralha$, inventou a EPR (Empresa PeTralha de Rodovias) que já nasceu como um cabidão, criou um men$alinho para a ba$e aliada alugada, gastou o que o Estado tinha e o que não tinha e agora vai de pires na mão pedir renegociação de dívida? Bota elemento incapaz e incomPeTente nisto!
Se no seu desgoverno tabajara tivesse feito um governo de gestão pública, o Estado botocudo não estaria na beira do precipício. O que o peremPTório fez foi "jeitão pública" para a catrefa PeTralha se ajeitar em tetinhas.
Os botocudos tinha uma Ferrari, Yeda Crusius, e preferiram trocar por um Lada podre, batendo lata e com os quatro pneus carecas e arriados ou seja, o peremPTório embu$teiro prevaricador.

jaco do morro belo disse...

Quando a ex-governadora Yeda foi Banco Interamericano buscar empréstimo para parar de pagar juros escorchantes ao governo Lula petezada ficou ouriçada e dizia que era má vontade do governo gaúcho em honrar seus compromissos. Agora o atraso Tarso vai a Brasília tentar fazer o que ele mesmo negou a ex-governadora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/