Aécio culpa atrapalhação do governo Dilma pelo apagão no RS e outros 10 Estados

O senador Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB,  responsabilizou o governo federal pela interrupção no fornecimento de energia que afetou o RS,  São Paulo, Rio de Janeiro e um total de 11 estados das regiões Sul, Norte e do Centro Oeste:

- Estamos agora colhendo, infelizmente, os frutos da má-gestão do governo federal na área de energia. O governo federal afugentou os investimentos. Ele poderia ter simplesmente tirado os impostos federais da conta de luz para alcançar o objetivo da sua redução. Essa excessiva intervenção do governo federal vai certamente custar muito caro a todos os brasileiro.

. 6 milhões de brasileiros ficaram sem energia elétrica. 

. O governo informou que houve sobrecarga nas linhas de transmissão.

21 comentários:

Anônimo disse...

O Aécio poderia informar, para o bem da verdade, quantos km de linhas de transmissão, quantos MVA e quantas novas usinas foram construidas no Governo de Fernando Henrique Cardoso.
Eu não sei o que este moço usa que lhe enfraquece a memória.
Não foi no Governo FHC - Tucano que teve uma apagão que durou meses, o FHC até criou o famoso ministério do Apagão, dirigido por Pedro Parente.
O Sr. Aécio esquece que a Light (Rio) é propriedade da CEMIG (Minas), que quando ele era governador de Minas havia e até hoje acontece explosões na rede subterrânea da zona sul do Rio, ele era o responsável, senhor da caneta que indicava e demitia.
Este moço está com Alzheimer, precocemente.

Para os que também têm amnésia aqui vai uma lembrança da publicação da Folha, de 11/05/2001.

"Parente assume 'ministério do apagão'

O governo (FHC)descobriu ontem que a crise de energia, que vai gerar apagões no país a partir de junho, é grave. Para monitorar o problema, o presidente Fernando Henrique Cardoso afastou temporariamente o ministro Pedro Parente da chefia da Casa Civil. Ele vai coordenar o 'ministério do apagão".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u21398.shtml

Anônimo disse...

Cumpre lembrar que a presidente da república se diz especialista em energia. Como será que ela explica essas falhas no sistema?

Anônimo disse...

A trapalhada do Dilmão, reduzindo a conta e afastando investimentos já começou a afetar os brasileiros.
Ah, mas o Sgarbi logo, logo aparece para defender a trapalhona !

Anônimo disse...

Nao se deve julgar um livro pela capa mas por Deus, aquele Lobao ministro da energia eh um acinte.

Esta tambem mostrando que sua capacidade gerencial esta no nivel de sua estampa de mordomo de filme de terror.

Anônimo disse...

O AECIO QUE NÃO VENHA DAR O AR DA GRAÇA PERTO DA ELEIÇÕES, TEVE O TEMPO TODO PARA SER OPOSIÇÃO VIAJAR ESTE PAÍS DE PONTA A PONTA E EXPOR OS PROBLEMAS, E ESTA FALTA DE LUZ NÃO É DE AGORA, A MUITOS ANOS O PAÍS VEM CRESCENDO MAIS QUE A DEMANDA E NINGUÉM INVESTE EM ENERGIA.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

No governo FHC os petralhas diziam que era o apagão do FHC, então agora é o apagão da quadrilha do mensalão.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 22:32h: ficar trazendo o que aconteceu há mais de 13 anos à baila não tira o óbvio: PETISTA É INCOMPETENTE E TEVE TREZE ANOS PARA RESOLVER O PROBLEMA, JUSTAMENTE COM A PRESIDENTA SENDO A GRANDE GERENTONA DO SETOR ELÉTRICO E NADA FEZ. Contudo, estão sendo competentes em afanar, roubar, matar a reputação, seja de pessoas decentes, seja de empresas como BANCO DO BRASIL, CEF, PETROBRAS, levando essas a uma situação falimentar, como diria o dedo-duro Barba, "nunca antes nestepaiz".
Faço votos de ver a resposta dos paranaenses ao desrespeitoso Deputado André Vargas: caminha daquela da dancinha ...

Anônimo disse...

O PTISTA das 22:32 está com Alzheimer, acredita que Fernando Henrique Cargoso é e continua na presidência.

Alguém tem que avisar ao coitado das 22:32 que o seu partido está na administração do Brasil faz 11 anos.




Anônimo disse...

Anônimo das 22 horas e 32 minutos, digo que não é só o Aécio, mas muitos editores também possuem memória curta. Tem que explicar para eles a diferença entre apagão e racionamento.

Anônimo disse...


Se a gerentA for especialista em energia, eu sou Napoleão.

Anônimo disse...

Na época do Fernando Henrique era apagão, agora no dos Petistas eles chamam de racionamento de energia. kkkk

Anônimo disse...

Não me interessa se é apagão ou racionamento o que eu acho inadmissível é um país adotar o maldito horário de verão para economizar energia e a população decorar suas residências no natal com milhares de lâmpadas. Ainda com a explosão da demanda de climatizadores resta evidente que o país demanda por mais energia. E ainda existem defensores do atraso que são contra novas usinas hidrelétricas, como o prefeito de Crissiumal, RS.

Anônimo disse...

O anônimo das 22:32, além de mentiroso não não sabe analizar. Primeiro, porque nenhum apagao do FHC durou meses, foram todos iguais aos que acontecem agora no governo da Dilma, desde 2011, tem todos os anos em periodos.Segundo Quantas novas Usinas Dilma tem concluidas até o momento ?? Nenhuma.O problema já vem desde o governo FHC e somente agora depois de milhares de apagões a Dilma está providenciando em Usinas. Esse Governo é uma piada. kkkk

Anônimo disse...

É gente já estamos no final do Governo da Dilma e continua assim:Foram vários só em 2011: ”Apagão” deixa seis Estados do Nordeste sem energia elétrica e afeta mais de 5 milhões de pessoas. Apagão deixa 2 milhões de consumidores sem luz no Sudeste.

Anônimo disse...

VALE A PENA VOMITAR DE NOVO: Apagão da Dilma - Presidente mente e culpa trabalhadores pelos apagões elétricos:
Foi um horror a entrevista coletiva concedida por Dilma Roussef na quinta-feira, quando atribuiu os apagões elétricos a “erros humanos” dos trabalhadores das empresas de energia elétrica, quase todas estatais, como é o caso da CEEE do RS.

Anônimo disse...

VALE A PENA VOMITAR DE NOVO: MAR/2013 - Mais um apagão atinge sertão do Pajeú.Depois de Brasília e Rio de Janeiro, o Brasil viveu mais um apagão. Agora, foi a vez de Pernbambuco em pleno sertão do Pajeú. Vários municípios foram afetados e ficaram sem energia durante algumas horas. No final da semana, o aeroporto de Brasília, o terceiro mais movimentado do País, ficou pelo menos duas horas sem energia. A impressão é que a crise energética está crescendo e ninguém do governo está tomando providências.

Anônimo disse...

Peixe morre pela Boca, a “Gorda”
diz que recebeu do FHC, apagões.....
Deus não mata mais castiga !!!!
Só dá MUITO MAIS apagão para ela a BALEIA VERMELHA GORDA......

Anônimo disse...

VALE A PENA VOMITAR DE NOVO: Apagão volta a atingir Norte e Nordeste Um apagão atingiu no início da madrugada desta sexta-feira /out/2012, a região Nordeste do país e parte dos Estados do Pará e Tocantins, na região Norte. a luz começava a voltar em pelo menos nove capitais –Palmas, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Salvador–, e em regiões de Pernambuco, Sergipe e Piauí. O apagão desta sexta é o segundo de grande proporção a atingir o Nordeste do país em pouco mais de um mês. Em setembro, uma pane em um transformador deixou ao menos seis Estados nordestinos (Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe) sem energia por cerca de 25 minutos.

Anônimo disse...

O povo já esta dando umas sugestões para a Dilma , bolsa parafina , bolsa vela , bolsa pilha , bolsa lamparina , bolsa vagalume, bolsa carbureto,etc,quais dessas opções vocês acham que o PT adotará ?

Unknown disse...

Então quer dizer que o Aécio saiu esbravejando contra o governo do PT por causa do apagão, e a culpa foi da Cemig, que é do estado governado pelo seu partido? Mas não foi o partido dele quem disse que não ia participar da redução das tarifas de energia, proposta pela Presidenta Dilma, pois com a redução não teria como fazer investimentos? Cadê os investimentos? E ainda tem gente aqui falando pelos cotovelos.....quá, quá, quá quá aaaaa

Anônimo disse...

Eu fiquei sem energia elétrica em Maceió, desde as 23H00 do dia 04 (horario nordestino) até ás 09H00 do dia 5, por culpa da incompetente dilma, que governa o Brasil mendigando ajuda do "barbas". Se não sabe governar, que se demita!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/