Roda Viva com Tuma Júnior - Governos tucanos reagem à censura da TVE de Tarso

A censura imposta pelo governo Tarso Genro na TVE do RS, impedindo-a de retransmitir o programa Roda Viva de segunda-feira, começa a ter desdobramentos em todo o País, embora as entidades ligadas ao jornalismo como ABI, ANJ, ARI e Sindicato de Jornalistas prossigam caladas sobre o ato de força e de mordaça:

RS - Por iniciativa do deputado Jorge Pozzobom, a direção da TVE terá que ir à Assembléia e explicar por que censurou o programa, mesmo depois de ter confirmada a veiculação na sua grade de programação e em carta enviada ao editor.

Minas, Pará e Paraná - Ontem a TV Minas anunciou que não mais passará o Repórter Brasil - principal programa jornalístico da TV Brasil, que pertence ao governo federal - trocando-o pelo Jornal da Cultura, que tem uma cobertura estritamente paulistana. Esse mesmo movimento está sendo ensaiado pelas TVs Educativas do Paraná e do Pará. A Rede Minas também anunciou que irá transmitir o Roda Viva ao vivo.
Até então, a Rede Minas era a emissora que mais colaborava com conteúdo para o Repórter Brasil.

. Já a TV Brasil, anunciou continuará transmitindo o Roda Viva ao vivo e, mesmo com a recusa da emissora de retransmitir o Repórter Brasil, manterá na TV Minas todos os programas que forem do interesse da emissora.

9 comentários:

Anônimo disse...

Interessante que a grande imprensa gaucha nada fala sobre a censura do governo Tarso Genro do PT. É fato muito grave!

Anônimo disse...

Polibio, não me faça perder a credibilidade em teu jornalismo...eu vi o programa inteiro pela TVE RS, em Canoas.....

Anônimo disse...

O troco deve ser dado rápido aos petelhos, pois estão transformando nossa frágil democracia numa proto-ditadura.

Anônimo disse...

Tarso é antidemocrata, é a favor da ditadura assassina cubana. Não me surpreende. Esse tipo de gente é a favor da censura dos meios de comunicação.Onde andam os bloguistas chapa-branca que defendem esse estrupício? Fora comunas!!!!!!

Anônimo disse...

Políbio, acho que há um equívoco !
A TVE retransmitiu sim. Assisti na íntegra ! Nem uma piscada na imagem/som.

Anônimo disse...

O que eu sabia é que o governo tucano tira do programa quem faz pergunta difícil para correligionários. O que eu vi foi o Augusto Nunes agindo, sem o menor pudor, para por palavras na boca de Tuma, parecia entrevista encomendada.
Vi o programa inteiro.

Anônimo disse...

A TVE tem que fazer o mesmo que a TVE de Minas, Paraná e Pará, no caso, inverso, ou seja, como eles não vão mais retransmitir a programação da TV Brasil, a TVE, que não retrasmita mais a programação da TV cultura. Elas por elas. Até pq é fazer propagadando eleitoral nas TVs educativas,no caso o PSDB.

Anônimo disse...

VALE A PENA VOMITAR DE NOVO: Apagão da Dilma - Presidente mente e culpa trabalhadores pelos apagões elétricos:
Foi um horror a entrevista coletiva concedida por Dilma Roussef na quinta-feira, quando atribuiu os apagões elétricos a “erros humanos” dos trabalhadores das empresas de energia elétrica quase todas estatais, como é o caso da CEEE do RS.

Anônimo disse...

Sinal péssimo mas foi transmitido pela TVE, canal 7 de POA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/