Jerônimo Gorgen diz que Dilma não quer renegociar as dívidas dos Estados

Charge de Marco Jacobson, disponibilizada na web.



O editor conversou esta noite com o deputado gaúcho Jerônimo Goergen, que disse o seguinte sobre o veto do governo à votação da proposta de mudança do indexador da dívida dos Estados, já aprovada na Câmara. O que disse o deputado do PP:

- Ficou claro que o governo federal não quer a votação. Ele não quer saber de marola com redução de receitas ou ampliação de despesas, porque sabe que as agências de classificação de risco estão atentas. Dilma não pode sofrer abalos neste campo, porque este é um ano eleitoral.

. O que ficou claro na ida do governador Tarso Genro a Brasília, segunda, para pressionar o senador Renan Calheiros, é que ele está fora de sintonia com o Planalto. Tarso tentou liderar os governadores e os prefeitos pela aprovação da proposta, chegou a vincular sua candidatura à aprovação da proposta, mas teve que voltar de cabeça baixa e mudo para o RS.

. A presidente mandou Tarso Genro ficar quieto no seu canto.


. E ele ficou.

6 comentários:

Anônimo disse...

JUDAS,FEIJÓ E TARSO

"...TENTOU LIDERAR GOVERNADORES..."

AGORA SE DEU CONTA QUE NÃO É MAIS MINISTRO DE ESPIONAGEM,SEM USAR INSTITUIÇÃO PÚBLICA PARA ESPIAR E FOFOQUEAR, O PEREMPTÓRIO VIROU VAQUINHA DE PRESÉPIO.

NÃO LIDERA MAIS NADA, DAQUI A POUCO SAIRÃO DE PERTO DELE, QUANDO O EFEITO TUMA SE TORNAR VOZ CORRENTE,BARBA SERÁ MAIS CONHECIDO,

QUEM FICOU PERTO DE JUDAS DEPOIS DE SEU "FEITO"

QUEM FICOU PERTO DO FEIJÓ DEPOIS DE SEUS "FEITOS"?

Anônimo disse...

Vai ser bonito de ver o Tarso se lançar para a reeleição sem o acordo de renogociação. Mais uma bravata do nosso Governador.

Anônimo disse...

O alinhamento das estrelas, rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Aonde está o deputado Jeronimo quando o governo do PT apronta os maiores absurdos da história?? Este deputado como todo o PP é omisso e conivente quanto a roubalheira que vivemos!!!

Anônimo disse...

Tarso! Senta no colo do Barba e faça um cafuné, que Dilma muda de opinião.


Anônimo disse...

A Dilma não quer?A Dilma não pode,sabem por quê? O Brasil está quebrado com despesas muito acima das receitas e os juros das dívidas dos Estados e Municipios gera mais dinheiro para o Governo Federal que o Pré-Sal.Alguém acredita que um Banco ou Agente Financeiro que administra cartão de crédito queira que o usuário pague em dia? Cliente bom é aquele que paga com atraso e com os juros escorchantes dos cartões e dos cheques especiais.Assim ocorre com os Juros das dívidas dos Estados e Municípios.Só para terem um idéia,há Estados e Municipios que já pagaram o dobro do principal da dívida e ainda deve o triplo,tal os juros cobrados pelo Governo Federal.VCs acham que a Dilma vai abrir mão desses juros? Mato Grosso do Sul tinha uma dívida de 2 bilhões,pagou 6 bilhões e ainda deve 4 bilhões, é mole ou quer mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/