EUA garantem asilo a médicos cubanos que estão no Brasil, inclusive no RS

O DEM está instruído em todo o País, inclusive RS, para dar apoio aos médicos cubanos que quiserem asilo, inclusive nos EUA. A médica Ramonba, abrigada na bancada de deputados do Partido, já pediu visto americano, porque teme ser presa e deportada pelo governo brasileiro.

Asilo político para médicos cubanos é garantido pelo presidente da ONG Solidariedade Sem Fronteiras, Julio Cesar Alfonso, que tem sede em Miami. Ele afirmou para o jornal Folha de S. Paulo que cerca de 4 mil profissionais já haviam obtido o documento norte-americano. A entidade, sediada em Miami, reúne cubanos da área de saúde que deixaram as missões em diferentes países.

. Desde 2006, os EUA oferecem um visto específico para esses profissionais. O chamado CMPP (Cuban Medical Professional Parole Program) é ofertado a todo médico cubano que esteja estudando ou trabalhando em uma missão num terceiro país e que não possua "quaisquer inelegibilidades que impediriam a admissão" nos Estados Unidos, segundo o site oficial do programa.

. "O serviço de imigração dos Estados Unidos pode exercer sua autoridade discricionária para permitir que cidadãos cubanos possam vir para os Estados Unidos", informa o governo norte-americano. Além de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de laboratório, além de treinadores esportivos, também estão habilitados a solicitar o visto.

12 comentários:

Anônimo disse...

Então, tchau para eles, já vão tarde. Se finquem nos EUA e tirem serviço dos médicos americanos.

Anônimo disse...

O Brasil deveria fazer o mesmo,já que o programa brasileiro é para melhorar a saúde do povo do interior é só dar asilo para a Cubana e mantê-la exercendo a mesma função.Seria bom para ambos,bom para o Brasil e bom para a Cubana que ganharia seu salário integral sem atravessadores.

Anônimo disse...

A JUSTIÇA BRASILEIRA (QUE JUSTIÇA? SÓ SE O BARBOSÃO!) DEVE DAR TOTAL PROTEÇÃO PARA ESTA MÉDICA, POIS ESTES PRETRALHAS VIGARISTAS IRÃO DEPORTÁ-LA PARA CUBA ASSIM QUE PUDEREM!

Anônimo disse...

PELO MENOS TEM ALGUÉM SENSATO NESTA AMERICA, O PROBLEMA É COMO CHEGAR LÁ.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

ADIÓS PATRIA PETRALHA!

CUIDADO! AVISEM ELA QUE O MAIOR PERIGO É TARSO O DEPORTADOR,BABA OVO DO ASSASSINO FIDEL.LEMBRAM OS LUTADORES?

ESTOU PENSANDO EM ARRUMAR UNS PAPÉIS E IR NESSA CARONA, O BRASIL ESTÁ VIRANDO UM INFERNO,O DIABO ESTA CHEGANDO PARA COBRAR A CONTA

ADIÓS PATRIA PETRALHA!

Anônimo disse...

Que inveja dos cubanos. É só pedir visto nos EUA que ganha. Médicos do Brasil: sigam o exemplo desta colega cubana, sem pensar nem vacilar! Ou vão deixar o cavalo passar encilhado?

Anônimo disse...

A questão é que os médicos cubanos não estão aqui pra ajudar o Brasil, mas sim pra ajudar Cuba. Basta ver pra onde vai o pagamento deles. Quando uma pessoa fica impedida de se deslocar segundo sua própria vontade, ou está cumprindo pena num presídio ou é escravo.

Anônimo disse...

RONALDO CAIADO PARA PRESIDENTE!

Anônimo disse...

Se eu fosse médico Brasileiro, também pediria azilo, ou é só pra provocar o governo Brasileiro que os ianques tão fazendo isso, ainda bem que o PSDB e o DEMO não tão no governo, senão estariamos de joelhos pra eles.

Anônimo disse...

Será que o Médicos dos EUA não estão querendo ocupar a vaga dos médicos cubanos em Cuba?A economia dos EUA está em baixa e a de Cuba está a todo vapor,os médicos em Cuba recebem,Água,Comida,Roupa e 30 dólares mensais.Quem se habilita.

Cap Caverna disse...

Onde está o tal de Sgarbi(CC dos PaTifes)que não dá sua tão "avalizada' opinião? Cara voces são iguais a avestruz, escondem a cabeça e deixar aquilo em posição! Onde estão os defensores do sanguinário e que de tão ruím não morre, ditador Fidel Castrada? Lá é tão bom que se esse lunático F. Castrado, abrisse as fronteiras ele ficaria sózinho, pois até o Raul Castrado, iria embora daquela ilha do capeta.Comunas as fronteiras do Brasil são livre, então aproveitem e mudem-se de mala e cuia para Cuba, pois voces querem ser escravos e capachos do comunismo, então lá é o lugar certo para voces!

Anônimo disse...

O Cap Caverna, como sempre, muito lúcido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/