Joaquim Barbosa mandará para a cadeia, hoje, o criminoso petista João Paulo Cunha, condenado pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro

Criminoso petista:
crimes de corrupção passiva, 
peculato 
e lavagem de dinheiro.
Ainda hoje ele irá para o Presídio da Papuda. Ali, fará companhia aos outros bandidos do PT.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deve decretar ainda nesta terça-feira, 4, a prisão do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por envolvimento no esquema do mensalão. O Estado apurou que o mandado de prisão só não foi assinado nessa segunda, 3, porque o ministro participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos e preferiu adiar a decisão para evitar constrangimentos.

. Réu no processo do Mensalão, foi julgado culpado pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, praticados quando presidiu a Câmara dos Deputados (2003-2005). Recebeu apenamento total de nove anos e quatro meses de reclusão, além de multa no valor de 370 mil reais. Candidato a prefeito de Osasco em 2012, teve que renunciar no meio da campanha por pressão da cúpula do PT, para evitar desgastes na candidatura de Fernando Haddad a prefeito em São Paulo. Aguarda o trânsito em julgado da pena para cumprir ao menos um ano e seis meses de prisão em regime totalmente fechado, sendo provavelmente mandado ao regime semiaberto após esse prazo. Por ter perdido seus direitos políticos, poderá ter seu mandato de deputado federal cassado antes da prisão, após o STF analisar os últimos recursos de natureza técnica.7

. No período em que ocupava a presidência da Câmara, foi acusado de participação no escândalo do mensalão1 ao se descobrir um saque em nome da sua esposa, Márcia Regina Milanésio Cunha, no valor de cinquenta mil reais no Banco Rural.

.  Dois assessores do deputado e a sua esposa visitaram o Banco Rural no Brasília Shopping. O deputado disse à CPMI dos Correios que sua mulher foi ao banco pagar uma prestação de TV a cabo. A diretora financeira da SMPB (empresa de Marcos Valério), Simone Vasconcelos, disse para a Polícia Federal que João Paulo Cunha recebeu duzentos mil reais de ajuda do empresário. Em seguida, documentos enviados pelo Banco Rural mostraram que a esposa de Paulo Cunha sacou cinquenta mil reais. Marcos Valério retificou a lista de Simone Vasconcelos e disse que Cunha recebeu só cinquenta mil reais, porém não explicou onde foram parar os outros 150 mil reais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Com esta ficha corrida, só poderia ser uma dos chefes do partido dos trabalhadores nazistas do Brasil. Façamos agora aquela saudação que a turma da bancada da Papuda todos os dias faz quando acorda:

Heil Lula!
Heil Lula!
Heil Lula!

Anônimo disse...

Até que em fim esta JUDAS vai para a prisão. Deveriam segui-lo os comensais que participaram da sua última SANTA CEIA em frente do STF, em tom desafiador.

Cap Caverna disse...

Que maravilha a "foto" dos quadrilheiros ladrões da CÚpula dos PaTifes. Essa é a verdadeira cara do que são esses anarquistas que estão levando de roldão ao fundo do poço, tudo que de bom havia no Brasil. MILICADA VAMOS SAIR DOIS QUARTÉIS E COLOCAR ORDEM NA CASA!

Anônimo disse...

Mais um papudo do PT na Papuda.
viva JOAQUIM BARBOSA.



FAÇANHA"Integralista" disse...

José Dirceu foi condenado com base na TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, QUE É O SUPERIOR HIERÁRQUICO SER RESPONSABILIZADO PELOS ATOS DE SUBORDINADO, MESMO QUE PROVE NÃO TER CONHECIMENTO DOS MESMOS ATOS.

Então pergunto "FALTA ALGUÉM NA AÇÃO 470", me referindo ao LULA. Para ele não incidiu a teoria do domínio do fato, nem sequer foi denunciado pelo MP...
O MP federal e o STF amarelaram diante do ex-presidente.
Então, o dr. Joaquim não é o "galo" que estão alardeando, É MAIS UM MITO DA MÍDIA.

Anônimo disse...

Lugar de criminoso é na cadeia.

Anônimo disse...

Mais um bandido do PT atrás das grades.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

QUERO "THE OCTOPUS" MERGULHADO NA PAPUDA, OU NADA.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NÃO É JUSTIÇA.
LAMBARI DE SEGUNDO ESCALÃO NÃO SATISFAZ MEU APETITE, DIGAMOS, JUSTICEIRO.
www.facebook.com/CaiadoPresidente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/