Dias sai da CEEE e prevê enxugamento do quadro de funcionários

A decisão do PSB de entregar os cargos que ocupa no governo Tarso Genro irá afetar uma das principais estatais do Rio Grande do Sul: o Grupo CEEE. Ainda sem uma data definida para sair da direção, o presidente da companhia, Sérgio Dias, adianta qual será o objetivo que gostaria que o seu sucessor mantivesse, a reestruturação da companhia.

. Dias revela que foi apresentada a Tarso uma proposta “muito forte”. Entre os pontos citados estão uma maior divisão das empresas do grupo, cada qual focada em seu negócio (geração, transmissão e distribuição), redução na área de diretoria, potencialização de novos negócios na geração e transmissão e diminuição de perdas na distribuição.

. O plano de reestruturação prevê o enxugamento do quadro de funcionários e uma diminuição nas contratações. Dias enfatiza que não se trata de demissões em massa, mas aproveitar a saída de trabalhadores que estão se aposentando para baixar os custos operacionais.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

19 comentários:

Anônimo disse...

Este presidente trouxe consigo um apadrinhado político Luis Carlos Niedesberg, torcemos que vão embora o quanto antes. Pois a insatisfação dos funcionários com essa política do PSB é imensa. A empresa é reflexo da gestão política. Todos somos a favor da CEEE ser coordenada por funcionários de carreira, e não por esses políticos que caem de pára-quedas sem saber como a empresa funciona.

Anônimo disse...

Só esperamos que esses cargos sejam ocupados por funcionários de carreira que conheçam alguma coisa do setor. Trocar 6 por meia dúzia não vai adiantar nada.

Anônimo disse...

Problemas dessas saídas do dia para noite é que, quem assume, pega o bonde andando sem saber do que está acontecendo e quase sempre sem saber como fazer o serviço. E até que os problemas em andamento sejam solucionados e as pendencias parem de pipocar sobre a mesa, quem mais perde com a inércia do serviço público é a população.

Anônimo disse...

Por outro lado tem quem esteja ansioso para pegar uma boquinha gordinha nas administrações públicas.

Anônimo disse...

A política é o carma das administrações públicas, pois se tem um administrador bom, mesmo que seja CC, ele vai ter que cair fora por conta das politicagens.

Já se o Administrador é fraco, vai ficar ou assumir um cargo público por pura indicação.

Pelo jeito, os partidos não estão preocupados com o bom andamento dos serviços públicos, e quem perde com isso é a população.

Anônimo disse...

Encheram os bolsos, e agora vão cair fora!!

Uma barbada!!

E os problemas, erros e acertos, que fiquem para os próximos cuidarem!!!

Anônimo disse...

Só sei que ele está saindo, 80% das obras da copa não vai ser concluidas a tempo, os incentivos vão ser perdidos, os recursos e empréstimos federais não vão aportar e tudo vai cair no esquecimento. A maior obra que ele deixou foi ter assinado contratos de antecipação de renovação que inviabilizaram as 3 empresas, estão completamente quebradas. Não é possível que não haja uma responsabilização para os administradores públicos.

Anônimo disse...

As únicas histórias de enxugamento que se conhece, é de garrafas de vinho tinto, nos bares do Olaria todas as noites por parte de algumas personalidades e respectivas.

Anônimo disse...

E as viuvas como vao ficar?

Anônimo disse...

Pior Presidente da história da CEEE.

Anônimo disse...

O que mais vai ter são viúvas. Hahaha...

Anônimo disse...

Olha o porque eles estão satisfeitos: http://www.pregaobanrisul.com.br/pcb/ConsultaLicitacaoLote.do?idLote=267198&contextoSi

Procure os arquivos da licitação no site da CEEE. Isto é uma vergonha

Anônimo disse...

VAI TARDE!

Anônimo disse...

Depois de entregar mais de 60% das receitas das empresas G e T e inviabilizar a distribuição fica fácil ir embora. Mataram vaca e agora vão chorar no enterro

Anônimo disse...

É uma aberração, uma licitação de seguros para garantir as bobagens que os administradores públicos fazem??? E ainda pago com dinheiro público???? Porque eles não pagam do próprio bolso? Onde está o Ministério Público? Cadê o Tribunal de Contas???? É só sacanagem!!! É tudo no rabo do contribuinte, isto é dinheiro nosso!

Anônimo disse...

Quem paga o seguro falcatrua ?NÓS?

Anônimo disse...

Esta novela não termina nunca. Trabalhei para o Grupo CEEE, tive muito orgulho até entender das falcatruas políticas, então um dia resolvi sair. É tudo política e politiqueiros e quem paga a conta é o cliente e os empregados.

Anônimo disse...

Vai, Conceição!!!

Anônimo disse...

Como aceitaram essa renovação de concessão onerosa para a CEEE?
O que pensam do futuro da Empresa os senhores Gestores de 4 Anos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/