Incêndio de grandes proporções queima cargas de potássio no porto de São Francisco, SC. Cem pessoas já estão internadas.

A foto ao lado é do jornal A Notícia, Joinville, SC. Ela mostra o povo tentando fugir da cidade. Filas de até 20 kms superlotam a rodovia para Joinville. A prefeitura distribui máscaras. Em Guaratuba, Paraná, 40 kms de São Francisco, a prefeitura mandou fechar as escolas. 



Um incêndio de grandes proporções iniciou ontem, 23h, numa carga de fertilizante em um armazém da empresa Global Logística em um terminal marítimo, na BR-280, em São Francisco do Sul, cidade que fica 190 km da capital catarinense, Florianópolis.

.  Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, da Defesa Civil e bombeiros de Joinville, Barra do Sul e Araquari do Norte trabalham na tentativa de eliminar o incêndio, mas sem sucesso até há pouco.

. Segundo informou o Corpo de Bombeiros ao Broadcast , serviço em tempo real da Agência Estado, por telefone, o que mais preocupa as autoridades é a fumaça que se levanta da queima de uma carga de nitrato de potássio. As autoridades avisaram que a fumação não é tóxica, mas há controvérsia. 

. Ainda não há vítimas fatais, mas a população já registra sintomas adversos, porque 100 pessoas já foram internadas. 

. O leitor deve CLICAR AQUI para acompanhar todas as informações, inclusive fotos, em tempo real. Trata-se de link do site do jornal A Notícia, Joinville, que é cidade vizinha.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

5 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena,uma cidade muito bonita.Em agosto fui visitar Joinville e fiz um passeio no Iate Príncipe III até São Francisco do Sul.Recomendo o passeio.

Anônimo disse...

E o glorioso Corpo de Bombeiros de SC não tinha equipamentos digo, material para socorrer as pessoas. Culpa do governador de SC?

Anônimo disse...

Fumaça tóxica força retirada de famílias de São Francisco do Sul (SC):

Maior dificuldade é que incêndio só pode ser combatido com pó químico que bombeiros não têm...

O que mais preocupa as autoridades é a fumaça altamente tóxica que se levanta do incêndio

Reprodução/Rede Record

Um incêndio de grandes proporções consome desde as 23h desta terça-feira (24), uma carga de fertilizante em um armazém da empresa Global Logística em um terminal marítimo, na BR-280, em São Francisco do Sul, cidade que fica 190 km da capital catarinense, Florianópolis.

Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, da Defesa Civil e bombeiros de Joinville, Barra do Sul e Araquari do Norte trabalham na tentativa de eliminar o incêndio, mas sem sucesso.

Segundo informou o Corpo de Bombeiros ao Broadcast , serviço em tempo real da Agência Estado, por telefone, o que mais preocupa as autoridades é a fumaça altamente tóxica que se levanta da queima de uma carga de nitrato de potássio, produto usado na fabricação de fertilizantes de alto teor tóxico.

Leia mais notícias de Cidades

A maior dificuldade é que este tipo de incêndio só pode ser combatido com um pó químico que os bombeiros locais não têm à disposição.

(...)

Anônimo disse...

Os Bombeiros no RS são parte integrante da Brigada Militar e portanto o fato de estarem desequipados leva a responsabilidade do Governador do Estado.
Se lá em Santa Catarina existir o mesmo enlace acho que o Governador também deve ser responsabilizado.
Só que aqui no RS levaram ele na valsa.
Claro que se fosse a Yeda tenho certeza a história teria sido diferente.

Marcelo disse...

Essa de BOMBEIROS ligado a BRIGADA é coisa do tempo das cavernas!!!

BOMBEIROS têm que ser independentes de polícia, com sua própria autonomia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/