Em Nova Iorque, Dilma dá aula de como espantar investidores

CLIQUE AQUI para ler a notícia e ouvir o pronunciamento de Dilma em Nova Iorque. O material é da Band, que promoveu o encontro. A revista Veja só fala no Goldmann Sachs porque detesta a Band.

Presidente comparece a evento do Goldman Sachs - fato impensável anos atrás - e diz que 'não há risco jurídico no Brasil'

A revista Veja em seu site da noite desta quarta-feira diz que em Nova York a presidente Dilma garantiu  que governo "respeita contratos", tentando desta forma atrair alguma coisa dos US$ 500 bilhões que avisou precisar para melhorar a infraestrutura material do Brasil. Leia tudo:

A presidente Dilma Rousseff mostrou, mais uma vez, nesta quarta-feira, que não só não simpatiza com investidores estrangeiros como também subestima sua inteligência. Dilma compareceu a um evento organizado pelo Goldman Sachs em Nova York para tentar atrair clientes do banco para investir em projetos de infraestrutura no Brasil. Sua ida ao evento, por si só, é coisa rara. A questão é que ela desperdiçou a oportunidade. Mais: ela piorou, como se ainda fosse possível, a avaliação que fundos e empresários de fora têm do Brasil nos últimos três anos. Em vez de aproveitar o evento para tentar quebrar o muro que separa o governo dos investimentos privados, a presidente aumentou sua extensão. Repetiu que o país vai muito bem, obrigada, que os projetos de infraestrutura são "muito rentáveis" para o setor privado e que "não há risco jurídico". 

. Para os investidores desavisados, dizer que o Brasil vai bem não é a maior das mentiras.

CLIQUE AQUI para ler mais, porque há mais.

OPINIÃO DO LEITOR
De Nova Iorque
Sou seu leitor mais do que assíduo , mesmo passando uns dias em NY.
Aqui, nossa soberana , só foi percebida  pelo tamanho da comitiva 18 viaturas de luxo.A piada (as) a comitiva da presidente da Argentina foi ao hotel onde a nossa comitiva estava hospedada e por ali falavam os motoristas, brasileiros, nós trabalhávamos  para o Brasil.....mas são mal pagadores, agora só para a Cristina.
A outra piada contada por eles:
Dilma: pô Obama me espionando?
Ele Obama: tu confundiu , quem espiona Anta é o Ibama, e não Obama.
André Macedo, Nova Iorque.

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Não existe investidor "desavisado".

Vai, isto sim, pedir mundos e fundos(literalmente) para vir colocar seu nome em risco.

JulioK

Anônimo disse...

Vejam bem: o país "cresce" taxas ridículas. Este ano deve ser algo em torno de 2%. Enquanto isso a inflação cresce a 6,5%. Enquanto não inverter esses números, a coisa não melhora.

Anônimo disse...

Quanto maior o risco, maior a margem de lucro solicitada.
Depois reclamam dos altos preços, mas, como o investidor teme o calote, não há outra alternativa, assim funciona o mercado.

Anônimo disse...

Uma incompetente que não administrou uma loja de 1,99 no tempo que era novidade, vai aos EUA falar de economia, ela acha que eles são brasileiros bovinos e tapados.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O patético pinguim da gandola vermelha segue a risca o que lhe passam seus "astutos" tutores gramscianos.
A continuarmos sem reação só nos restará irmos de mala e cuia para o QÜENIA !

Anônimo disse...

Ah mas Veja nem dá mais pra confiar.

Luiz Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro é a prova viva de que não há risco jurídico no Brasil. As concessionárias de rodovia podem dizer bem como este risco não existe.

Anônimo disse...

Essa piada me foi contada por um familiar que mora nos EUA.
Ser populista e patética pode ser motivo de piada no EUA, mas no Brasil dá votos.

Anônimo disse...

KKKKKKKK, é ridículo esse petralha das 9:46... Deve ser um estafeta daquela força tarefa do PT para minar a internet de mentiras

Anônimo disse...

A corrupção, também, ajuda a espantar investidores.
O custo aumenta.

mj

Anônimo disse...

É Dilma exportando seu know-how em falir lojinhas de 1,99.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/