Chefe do Cade esconde ligação de emprego que tinha com deputado petista que denuncia malfeitorias da Siemens com governos do PSDB de SP

Vinícius de Carvalho trabalhou para o deputado estadual Simão Pedro (PT) na Assembleia Legislativa de SP, mas informação não aparece no seu currículo, revela nesta quarta o site www.veja.com.br Leia toda a matéria:

Vinicius Marques de Carvalho, presidente do Cade e ex-chefe de gabinete do deputado petista Simão Pedro em SP(Cristiano Mariz)

. O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho, omitiu em ao menos quatro currículos oficiais ter trabalhado para o deputado estadual Simão Pedro (PT), responsável por representações que apontaram suspeitas de formação de cartel, superfaturamento e pagamento de propina envolvendo contratos da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

. Documento da Assembleia Legislativa paulista (Alesp) registra a passagem de Carvalho pela chefia de gabinete de Simão Pedro entre 19 de março de 2003 e 29 de janeiro de 2004. O vínculo não consta de nenhum currículo oficial apresentado por ele desde 2008, quando passou a ocupar cargos no Cade. A omissão ocorreu, inclusive, quando ele viabilizou sua indicação à presidência do Cade pelo Senado em 2012. "Foi provavelmente um lapso", disse Carvalho.

. O Cade, órgão que regula a concorrência empresarial no Brasil, fechou em maio deste ano um acordo de leniência com a Siemens, empresa alemã detentora de uma série de contratos com o governo paulista nas últimas décadas. Nesse acordo - em que a empresa assume irregularidades para amenizar sanções futuras -, a Siemens confessou a existência do cartel e disse que ele atuou nas gestões do PSDB em São Paulo entre os anos de 1998 e 2008.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Petista não tem currículo, somente folha corrida, é que nem corintiano!

Anônimo disse...

Discordo do Corinthiano,anônimo das 17:34.Sempre escrevi neste espaço que o tiro iria sair pela culatra, ou seja,mais um tiro no próprio pé dos petistas.Que coisa feia heim.Já não chega o dossiê contra o José Serra?Na época os petistas saíram de fininha com o rabo entre as pernas.

Anônimo disse...

http://tribunadonorte.com.br/noticia/juiz-federal-bloqueia-bens-do-irmao-de-dias-toffoli/261778

Anônimo disse...

Nossa!!!!! Descobriram o obvio. Trata-se de mais uma nomeação politica de um homem ligado ao PT, assim como tem nomeações politicas de homens e mulheres do PP, PMDB, PSD, PSB, Pc do B, PDT, PRB e outros.
Obviamente que usou das informações que tinha para juntar ao Processo no CAD.

PS: O PT fez em torno de 10 pedidos de abertura de CPI na Assembléia Legislativa de SP e nenhum vingou. Fez denuncia no MP de SP e nada. Fez denuncia no Tribunal de Contas de SP e nada. Restou o CADE que é um orgão federal mexer com o abelheiro, trouxe a reboque a PF, o MPF e MP de SP.
Alias, essa "omissão" não constitui crime muito menos anti ético.

Anônimo disse...

Como já dizia o ex-Ministro Ricupero:
O que é ruim a gente esconde, já o que é bom a gente fatura. Foi algo mais ou menos assim que a parabólica pegou. E só por isto ele teve que pedir prá sair, pois a petralhada caiu em cima. Mas para os petralhas isto é um meio de vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/