Via Uno não abre os números do rombo que a levou a pedir recuperação judicial

A Via Uno não pretende convocar coletiva de imprensa para explicar as razões que a levaram a pedir recuperação judicial (concordata) nesta terça-feira. A empresa calçadista foi criada há 22 anos no RS. Seu fundador, César Minetto, tentou migrar de produtos de baixo preço para patamares mais caros, mas a estratégia não deu certo e a Via Uno endividou-se de maneira desastrosa, sobretudo junto ao Banco do Brasil e ao Banrisul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse mercado calçadista é uma faca de dois gumes, mas os empresários também tem sua parte de culpa, pois em alguns lançamentos, fazem modelos lindos, que na próxima estação serão aposentados e darão lugar a outro, ou seja um belo modelo que se cria, não é relançado na estação posterior. Essa tendencia de sempre inovar, criar coisas novas e lançar modelos diferentes, chega a um limite de inspiração, e acaba dando luz a modelos nada convencionais e fora do gosto das pessoas. Nem sempre a tendencia dos estilistas da moda calçadista é o gosto ou o que o consumidor quer comprar, e muitos calçados ficam nas prateleiras entupindo as lojas com estoque ocioso.
Também os fornecedores não dão muita escolha aos lojistas, e fornecem produtos como se fosse "um pacotão fechado", colocando as lojas a vender o que eles fornecem, sem direito de escolha, e com limitação de estoque para os modelos mais procurados.
E o consumidor atual está cada vez mais exigente e não tem comprado o que está disponível na prateleira se não for do gosto dele.
Já foi o tempo que as pessoas saiam para comprar sapatos, e acabavam comprando o que se estava ofertando. Hoje, as pessoas saem as compras e se não acham o que estavam procurando, simplesmente não compram, adiando a aquisição para mais adiante até que ache o que se estava realmente procurando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/