São injustificáveis os gastos públicos com a escória do Fórum Social Mundial

Não existe justificativa alguma para que o governo gaúcho, as Prefeituras de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, mais repartições públicas como a UFRGS e entidades como a Ajuris e MJDH, abram suas portas e seus cofres fortes para amparar, proteger, financiar e participar das atividades da edição deste ano do Fórum Social Mundial.

. As pessoas que se reúnem  no RS são ativistas e inocentes úteis a serviço do comunismo, ideologia varrida do mapa e que homens como o Governador Tarso Genro, do RS, tentam ressuscitar com roupagem nova, sob o argumento de que a experiência soviética foi um desvio que pode e deve ser corrigido através de nova inserção.

. Isto tudo e os R$ 3,5 milhões já gastos pelo governo estadual e Prefeituras, tudo dinheiro dos contribuintes, ocorre sob a justificativa de que se trata de um debate necessário.

. O Fórum Social Mundial voltou para o RS porque ninguém mais o quer no mundo e porque seus empreendedores não cosneguem ficar longe dos cofres públicos.

. Acontece que eventos de proporções até mais importantes, como o próximo Fórum da Liberdade, são escorraçados pelo governo estadual e pelas prefeituras, pela Ajuris e pela UFRGS, porque são de direita.

. O setor público não está a serviço da esquerda ou da direita, mas de todos os cidadãos, na forma de prestação de bons serviços de educação, saúde e segurança, estradas decentes e bom atendimento aos contribuintes.

- O RS, esta semana, transformou-se na capital mundial do atraso, antro de comunistas raivosos, ressentidos desajustados e todos os reacionários que possuem visão reducionista da história. É gente que não quer o progresso da sociedade e das pessoas e por isto não se esforça para melhorar o que já existe, mas apenas para destruir o que não pode ou não quer ter. Não são a maioria, mas exclusivamente uma minoria agressiva e militante, que a imensa maioria precisa enfiar na lata de lixo da escória humana. 

40 comentários:

Anônimo disse...

Bem, é mais ou menos isso aí mesmo.

Anônimo disse...

Pura inveja de quem perdeu a eleição ainda no primeiro turno!!

Anônimo disse...

Tarso, Dilma, FHC, todos esquerdistas que gostam dos melhores prazeres do capitalismo. E tem gente que ainda acredita nesse pessoal. Vejam os EUA, os candidatos são oriundos da iniciativa privada, aqui a maioria tem emprego público, o objetivo é manter os privilégios da elite as quais eles pertencem. Pro povão, dá uma bolsa de 150 pilas e ficam todos faceiros e agradecidos !

Anônimo disse...

Vergonha é a transmissaõ da TVE deste forum espurio e bagaceiro.
Este canal que deveria ser de cultura geral, virou mais um convescote da esquerdalha. Uma programação vergonhosa pior que o BBB e com meu (nosso) dinheiro.
Teve um apresentador ridiculo e mal informado que afirmou que a Europa ta na crise por culpa dos americanos????? Alem de ser conhecido petralha é um ignorante pois não sabe que os ditos governos socilaistas de esquerda que levaram a Europa ao caos. Menos a alemanha é claro. Um bando de espertos mas usam celular, bone e jeans com a sigla NY, bebem coca-cola (e fumam...) tenis da nike e comem no Mac. Vaõ pra Cuba cortar cana ou pra a Korea do Norte bebeficiar uranio (e se contaminar)....
Joel Segalla Robinson

José Bedin disse...

Os organizadores do FSM poderiam aproveitar o tempo e ensinar os participantes a fazer a higiêne pessoal. Pela apresentação parace que não sabem o mínimo necessário.

Anônimo disse...

Políbio isso é o fim.... gasta-se horrores para financiar um Fórum que não serve para nada, não resolve nada e só estraga o que já não é lá grandes coisas. Agora há pouco li que o inútel do Henrique Fonta insiste no financiamento público, isso é revoltante. Esse parasita (se formou em medicina e administração de empresa e não quis saber de trabalhar) apoia plebiscito para população escoher se quer financiamento público ou privado. Ora bolas, se for votado que somente em ??????(nem Deus acredita no ano) será feito o plebiscito. Nem preciso ser adivinho para saber que não sai. A repostagem : 'A possibilidade de a população escolher a forma de financiar as campanhas e como será o sistema eleitoral já estão previstas no relatório apresentado pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS). No texto, os eleitores seriam consultados em 2018, depois de o Congresso aprovar as novas regras e de elas já terem sido testadas em pelo menos duas eleições.
Ele(o parasita H.Fontana) entende que, primeiro, deputados e senadores devem discutir uma proposta, votar e transformá-la em lei. Entrando em prática e sendo testada pelos eleitores, ela seria submetida a um plebiscito posteriormente. No entanto, Fontana admite a possibilidade de a consulta(sistem eleitoral) ocorrer em 2013, um ano depois do previsto no projeto apresentado por Miro Teixeira.'
Quem vota nisso?

Anônimo disse...

Há dois dias atrás Tarso recebeu sorrindente e amoroso seu escudeiro Battisti, hoje recebe Estela, amanhã só não recebe Che Guevara e outros bandidos semelhantes porque foram para seu devido lugar e assim, para tristeza de Abracurcix, não irão ao palácio!

Anônimo disse...

É o gaúcho ruminante mostrando ao Brasil e ao mundo suas " façanhas " bagaceiras e gaudérias, amparadas no ufanismo idiota e bairrista do 20 de setembro !

Que vergonha deste estado, e quanta vergonha de ser gaúcho ...

Anônimo disse...

dá vergonha de ser gaúcho

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:23: a inveja é uma m....

Anônimo disse...

Olha, anônimo das 16:22, eleição roubada qualquer um ganha, ou tu vai me dizer que não teve uma BAITA maracutaia naquelas "seguríssimas" urnas eletrônicas ???
Ta aí o Marcelo Branco que não me deixa mentir...
Quem viver verá...

Anônimo disse...

O choro é livre e...de graça! Ha, parece que não é bem esse pessoal que é ressentido, tem certos "jornalistas" que estão babando de ressentimento...

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Não concordo quando o editor escreve: "setor público não está a serviço da esquerda ou da direita, mas de todos os cidadãos". O setor público está unicamente a seu próprio serviço, porém com mais tendencia à esquerda, em razão de que ambos partilham do hábito de parasitar e tomar para si o dinheiro público.

Anônimo disse...

Bela porcaria esse forum

Anônimo disse...

Sempre vtei no pt, nao voto mais, juro...

Anônimo disse...

Sr.Polibio, felicito-lhe porque o senhor escreve aquilo que gostaria de dizer para esta esquerda raivosa, ignorante e principalmente retrógrada,mas também oportunista, pois tudo aquilo que combatem ,enquanto oposição, tomam como seu na situação.

Anônimo disse...

Ser a favor da Liberdade é ser de Direita? Então eu sou de direita.
Ser a favor da livre iniciativa é ser de direita? Então eu sou de direita.
Ser a favor da liberdade de expressão é ser de direia? Então eu sou de direita.
Ser a favor da propriedade privada é ser de direita? então eu sou de direita?(vejam até Cuba está permitindo a propriedade privada, mesmo que minimamente, pois lá o patrão é o Estado que limita até a quantidade de comida que as pessoas podem comer, num clarissimo capitalismo de estado, um capitalismo totalmente ineficiente.)
Ser a favor do respeito a vida, a honra e dignidade das pessoas é ser de direita? então eu sou de direita.
Ser a favor de um estado que regule e respeite as leis é ser de direita? então eu sou de direita.

Anônimo disse...

Aos das 18:01, te garanto que não se trata de inveja, apenas constatação da realidade. Uns mamando milhões garantidos no governo dando 150 pilas ( que não são deles ) para os pobres coitados votarem neles. Fórmula infalível !

Anônimo disse...

Essa cambada de petralhas ladrões e corruptos, não calam a boca. Vcs petralhas, tem é que ir prô blog da Rosane de Oliveira. Ella e o grupo RBS ajudaram a eleger esse comunista que tá aí.

Anônimo disse...

Vocês conseguem argumentar ou vão continuar chorando como criancinhas de sete anos?

Anônimo disse...

É o sistema Gramcys em ação!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O final de seu texto é a síntese do GAÚCHO POLITIZADO,parabéns.
Lendo os comentários, percebo um mal estar em aceitar que os GAÚCHOS POLITIZADOS,fazem gato e sapato dos gaúchos ingênuos.
Gostaria que os gaúchos decentes refletissem: O BRASILEIRO EM GERAL SE JULGA ESPERTO,INCLUSIVE O GAÚCHO,E NÃO PERCEBE QUE SUA ESPERTEZA PRECISA NECESSARIAMENTE DE UM IDIOTA PARA MATERIALIZAR A SUA ESPERTEZA,VAI DAI EM TODOS OS NÍVEIS A ESPERTEZA IMPERA E OS IDIOTAS SÃO OS ÉTICOS OS RESPEITADORES DA LEI OS RESPEITADORES DO PRÓXIMO. É AI QUE AS IDÉIAS DE OPOSIÇÃO DEVERIAM APARECER,MOSTRANDO VALORES A SEREM VIVIDOS E POR AI VAI,SOMENTE QUANDO AMADURECERMOS SEREMOS UMA NAÇÃO,LIVRE DOS GAÚCHOS POLITIZADOS E DOS BRASILEIROS POLITICAMENTE CORRETOS.
Saudações

Anônimo disse...

¨IDEOLOGIA VARRIDA DO MAPA¨
Como é que é? Políbio, ou tu és muito inocente, ou não passas de um agente de desinformação. Como tu tens coragem de dizer que o comunismo é coisa do passado? A América Latina inteira já foi tomada pelo Socialismo (transição para o comunismo), a Europa está na situação que está por culpa da tal ¨Social-Democracia¨, que tem por finalidade o controle e dependência total da iniciativa privada ao Estado.
Tudo o que estamos vendo no mundo inteiro, como movimento homossexual, lei da palmada, abortismo, farsa do aquecimento global, controle da imprensa e internet, Foro de são Paulo (união das esquerdas latinas), lei da homofobia (que nem existe e já está valendo), Judiciário legislando, esquerda sem oposição, perseguição aos cristãos, apoio as Farc e etc...seriam coisas da direita?
Com todo o respeito políbio, e respeito de um verdadeiro conservador e cristão que sou, penso que tu és, como eu disse no início do texto, um agente de desinformação da esquerda. E o pior é que eu te admirava, agora leio o que tu escreves apenas para acompanhar a que passos vai o projeto de desinformar a população gaúcha e brasileira. É realmente uma pena, mas um dia tu explica isso tudo pra Deus.

Anônimo disse...

Estes casquinhos sujos não perdem uma oportunidade de esbanjar-se no conforto do capitalismo, só que não querem trabalhar para isso.
Ao invés de jogar dinheiro neste lixo inaproveitável, nestes "turistas” que ninguém quer, que se construa uma boa creche porque isso, sim, é necessário.

Anônimo disse...

Políbio, há ruído provocado por insetos de odor nauseobundo que se acham iguais a humanos normais, inteligentes , honestos, competentes e cultos, porém para eles sobra somente um velho dizer que 9Dedos detesta, pois fá-lo ver-se no interior: É fácil o vileiro largar a vila, o difícil é a vila largar o vileiro. Fazem barulho como caturritas e como tais só deixam destruição atrás. Argumento lógico para eles é como física quântica para índios.

Anônimo disse...

Vão fumar bastante maconha, vão dar bastante a bunda, e depois vão voltar para seu gabinete de CC com ar-condicionado pago pelos impostos da turba atrasada e ignorante.

Anônimo disse...

Polibio
O objetivo de Tarso Genro sempre foi transformar o RS num “laboratório de pesquisas democráticas”.
Até parece piada de cientista louco.
Mas, infelizmente para povo gaúcho, este é o ÚNICO projeto que ele tem para o RS.
Na verdade, o que ele quer é transformar o RS num antro de esquerdistas vagabundos mamadores de dinheiro público.

AIRTON HORST disse...

Bem falado ( ou escrito ), principalmente a última frase

Anônimo disse...

Enquanto ratos do FSM tentam tomar conta de lugares de gente decente, em Tramandaí a incompetente PTbrás provocou grande derramamento de óleo nas praias ao redor. Colocam amadores dos quadros dos corruPTos para trabalhar com coisas de gente grande só pode resultar nisto! Quanto será que o ministério público vai cobrar de multa da PTbrás? Será parecido o valor com o que cobrou da Chevron pelo vazamento do RJ onde nenhuma gota chegou na praia? Além de amadores são todos corruPtos, incompetentes e ignorantes. 1+1=2

Angelo G.Frizzo disse...

Pela "inteligencia" e "cultura" da maioria dos "comentaristas" deste blog, prefiro continuar afastado para nao "aprender" demais.

Anônimo disse...

Subscrevo, ipsis litteris, caro Políbio!

As referidas organizações e instituições, constituídas em sua maioria por emasculados doutrinados por marxistas culturais ao longo de décadas, jamais deveriam ceder e compactuar com semelhante nauseabunda esbórnia esquerdopata (pleonasmo)!

O pior e mais deletério inimigo de uma civilização ou de uma cultura não é o externo, mas o interno, o qual está difusamente espalhado, trabalhando qual cupim, erodindo, lenta, silenciosa e persistentemente, os pilares que sustentam uma civilização ou uma cultura!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO esquerdopata "Angelo G.Frizzo:

Pagarei a você uma passagem - só de ida - para Cuba ou Coreia do Norte! Que tal?!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Como tem petralha "patrulhando" este espaço, não ?

Não se cansam de tentar desconstruir a verdade e distorcer os fatos, achando que vão convencer algum leitor do Políbio a votar nessa facção/gangue partidária ... Doce ilusão a de vocês, SEUS PARASITAS VAGABUNDOS !!!

Vocês não estão contentes por terem destruído as instituições deste país e terem legalizado e legitimado a corrupção ? O que querem mais ???

A sorte de vocês é que, tanto no RS quanto no resto do país, não faltam eleitores imbecis e manipuláveis para votar em vocês. Além disso, contar com o apoio da RBS foi e continua sendo essencial, né ?

Então, petralinhas meretrizes e maloqueiros, sumam daqui !!! E sumam, também, do RS e do Brasil ...

Anônimo disse...

Os abostados da via campesina , mst e toda sua trupe poderiam ir para Tramandai/Imbe e depredar todas as instalações da transpetro , afinal de contas não são os guardiões do meio ambiente . Ah já estava esquecendo do celebre participante ,ilustrissimo sr dr bové , será que nesta edição não quiz dividir holofotes com a outra estrela do evento ?????

Anônimo disse...

Que prefeito é este que volta a receber e pagar com o dinheiro do povo esta reunião de malucos e assassinos. No final fica decidido que nada foi acertado e que prestar contas dos gastos é perseguição.
Vão se reunir em Cuba, seus parasitas inuteis.

Anônimo disse...

Polibio, foi a melhor nota/noticia que vc ja postou! Realmente desajustados safados e mamadores. Sugando dinheiro publico que é o que sabem fazer.

Anônimo disse...

Rapaz, gosto de visitar este "blog" porque faço uma volta ao passado e me sinto vivendo em plena guerra fria.

Anônimo disse...

RESPOSTA ao bocó asinino esquerdopata (pleonasmo), às 13:22:

A mentalidade revolucionária e as ideologias revolucionárias, saiba, não morrem, pois, a exemplo de um NOSFERATU, vampiriza as suas vítimas, levando a míséria, a perversão e a morte, entre outras, para lugares onde elas encontram terreno propício ou abertura mental para serem acolhidas ou aceitadas e implementadas, por parte de parvos e ignaros incautos acerca do que é a mentalidade revolucionáriade Esquerda(pleonasmo), representada por marxismo,socialismo,comunismo e nazismo, entre outras ideologias totalitárias!

Estude criticamente a História e evite pagar semelhantes micos, rs!


Almirante Kirk

Daniel disse...

Imagino, por nao haver identificacao outra, que a opiniao expressa neste espaco seja a do blogueiro. Mas me surpreendeu que o blogueiro define as pessoas que participam do forum como escoria. Nao porque estas nao possam ser consideradas escoria. Mas porque o blogueiro era amiguinho do DOUTOR Dorneu, do Ze Detran Germano, do Flavinho Vaz, etc, etc, etc. E pra estes, que pegaram o dinheirinho de todos os OTARIOS QUE PAGAM IMPOSTOS, o jornaleiro nao destila esta verve e este rancinho.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO esquerdopata "Daniel", às 21:57:

Pagarei a você uma passagem - só de ida - para Cuba ou Coreia do Norte! Que tal?!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/