Brasil cai 41 posições em ranking que mede liberdade de imprensa

O Brasil despencou 41 posições no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras que mede a liberdade de imprensa. O país ocupa o 99º lugar em uma lista de 179 nações. A entidade apontou que a piora na classificação ocorreu por causa do alto nível de violência que resultou na morte de três jornalistas no ano passado.

. “No Brasil, o crime organizado, a corrupção e os danos ambientais se provaram assuntos perigosos para jornalistas e blogueiros dispostos a enfrentá-los.” A ONG disse que a insegurança deixa o país “aleijado”, mas destacou esforços para combater a impunidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

A imprenSSa aqui tem muita liberdade. Pode falar o que quiser do governo. O máximo que vai acontecer é o governo mandar cortar as verbas de publicidade das estatais e cobrar as dividas das emissoras ou o judiciário desengavetar processos. Só isto.

Anônimo disse...

A propaganda estatal precisa ser reduzida, regulamentada e transparente. Melhor seria se extinta de vez.

Anônimo disse...

Temos uma liberdade vigiada, não está de acordo, corta a grana, daí a maioria aderiu ! Baita liberdade !

Anônimo disse...

A imprensa daqui é dominada pela pelegada que BLINDOU escandalosamente o Lula no mensalão. E por isso tem total liberdade para peleguear para os establishment esquerdalha.

Anônimo disse...

$$$ Aqui no R$ a maior parte da impren$a é livre como elefante de circo, dão-lhe uma "comidinha" e ela fica man$a, man$a, eles tem muito prin$$ípios morai$$$!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/