A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recuou para 4,7% em dezembro, após ficar em 5,2% em novembro, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira. Essa taxa é a menor para o mês de dezembro e também a menor de toda a série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) iniciada em março de 2002, segundo o instituto. Em dezembro de 2010, o indicador havia ficado em 5,3%.
. Com o resultado do último mês de 2011, a média da taxa de desemprego no ano ficou em 6%. De acordo com o IBGE, também a menor média anual. Em 2010, a taxa média de desocupação era de 6,7%. Em dezembro, a população desocupada foi estimada em 1,1 milhão de pessoas, registrando queda de 9,5% sobre o mês anterior e de 9,4% em relação a dezembro de 2010. No ano inteiro, em média, os desocupados somaram 1,4 milhão de pessoas - recuo de 10,4% sobre 2010.
Um comentário:
ah, o IBGE...
sempre soltando a noticia boa uns dias depois da noticia ruim, como a aquela sobre a menor geração de empregos formais...
eles sabem que o que fica na cabeça do cidadão eh sempre a noticia mais recente...
por isso, quando alguém tem de escolher entre receber uma noticia ruim e uma boa, sempre opta pela primeira...
pois a segunda, a boa, alivia a carga negativa da primeira...
Postar um comentário