FHC para Dilma: “Larga o Lula que eu abandono o Serra”

- As críticas de FHC ao ex-Governador José Serra somam-se a outras manifestações polêmicas sobre a desagregação do PSDB. A não ser pelos tucanos alinhados com Aécio Neves, todos os demais passaram a criticar FHC. Até mesmo jornalistas que sempre apoiaram FHC, como Reynaldo Azevedo, passaram a tratar o ex-Presidente como inoportuna Cassandra. 

Os ecos da entrevista do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso a um blog da revista The Economist, ainda ressoam em corações e mentes de tucanos e petistas, que viram ali um outro recado. Quando FHC disse ter sonhado com uma aliança entre o PSDB e o PT, e ainda praticamente classificou José Serra como um desagregador, ele, na prática, acenou para a presidenta Dilma com a seguinte proposta: "Você deixa o Lula de lado, o PSDB lança o Serra ao ostracismo e poderemos ser felizes para sempre. Que tal?

21 comentários:

Aquiles disse...

E tem idiota e ignorante político que ainda diz que o PSDB é um partido de "direita".

Como se isto existisse no Brasil.

Anônimo disse...

O FHC não aceita que um metalúrgico com pouca instrução nos bancos escolares tenha conduzido de forma brilhante este nosso Brasil que hoje é respeitado e ouvido no mundo inteiro, servindo de exemplo no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Os tupiniquins aqui da aldeia riram e fizeram pouco caso quando Lula falou em marolinha na economia brasileira. Ele tinha razão.

Anônimo disse...

parece que o sonho de FHC eh não haver mais politica partidária no pais...

sonha com um partido único onde todos seriam felizes para sempre...

andou sonhando ate com o Lula e que ambos formavam um governo de consenso ou algo parecido...

pra que consenso?

já não ha o tal "consenso" no pais?

quem esta contra o governo, os 6%?

nem esse numero inexpressivo seria permitido estar fora do "consenso" idealizado por FHC?

esse homem esta a cada dia pior...

Luiz Vargas disse...

Coisas de um senhor que foi presidente e está senil.
O Lulla deve agradecer pelo resto da vida por não ter tomado um impeachment por ter recebido a ajuda deste senhor que pediu que esquecessem tudo o que havia escrito.
Este país precisa de uma oposição forte e responsável (ao contrário daquela feita pelos PeTralhas desde quando foram paridos debaixo da batina dos padres).

Nélio disse...

Tucanos são os petistas que lavam as mãos após irem ao banheiro...

Anônimo disse...

Custo a crer que FHC tenha dito isto.

Anônimo disse...

Dá vontade de rir quando leio asneiras como a do comentarista das 10:10. A única coisa que Lula fez direito foi não ter mexido no plano econômico usado pelo FHC e gestado no governo Itamar. O resto é tudo a mesma coisa, só que mais caro e politiqueiro, com nomes trocados e o triplo de verba para publicidade. Depois, para fechar a idiotice tem sempre o mimimi do presidente "du povu" que "nasceu analfabeto" e enfrentou a Zelite. Vá se catar.

Anônimo disse...

Quanto ao FHC, nem dá para falar nada. Esse aí perde tempo quando não está em casa dormindo.

Campao disse...

Políbio : o título e a última frase do Post são de interpretações livres do editor. Fernando Henrique não manifestou isso na entrevista ao Economist e tampouco teria pronunciado tal heresia em ocasião alguma. Mas, pelos comentários enviados ao Blog, percebe-se que as pessoas entendertam aquilo como uma manifestação dele( FHC),o que não é verdadeiro.
Informação é uma coisa preciosa, mas a a interpretação pode ser desatrosa.

Anônimo disse...

Pessoal, são todos iguais, tem origens semelhantes, todos são oriundos da esquerda, apenas apresentam algumas diferenças conceituais, uns são mais outros menos comunistas / socialistas. O Brasil precisa é de um partido forte de direita, aí sim poderemos ter algum tipo de oposição, um contraponto ao que está aí, caso contrário, é trocar 6 por meia dúzia.

Anônimo disse...

O FHC ta viúvo, acho que ele ta olhando pra Dilma com outros olhos ...

Anônimo disse...

O piadista anônimo da 10:10 é impagável...

Anônimo disse...

FHC defende a maconha.

Deve ter fumado uma tora antes de falar esta asneirice.

Anônimo disse...

FHC é um esquerdalha light, sempre deixou isso bem claro, inclusive em correspondência oficial enviada a Cristovão Buarque, anos atrás.
No auge do escândalo do mensalão chegou a vir dos EUA para impedir um pedido de impeachment do Luladrão, achando que o chefe do mensalão lhe seria grato eternamente. Mas o Luladrão e a esquerdalha peso-pesado passaram a desprezá-lo ainda mais.
O grande sonho de FHC é ser reconhecido pela esquerdalha peso-pesado como um dos seus. E vai adular o PT até o fim da vida.
Bastiat
São todos vinho da mesma pipa: socialistas, parasitas públicos e hipócritas, corruptos e cínicos.
Essa escória moral se merece.

Anônimo disse...

Passou da hora do Serra pedir o boné, e seguir seu rumo fora do PSDB. Faz tempo que ele é tratado a pão-e-água pela cúpula tucana, vide o último pleito disputado por ele. Não teve apoio partidário, ou seja, praticamente deram a presidência para a Dilma. Mesmo assim, contabilizou mais de 44 milhões de votos. Parcela do eleitorado a qual quer ver uma oposição ativa, não atípica.

Anônimo disse...

Poxa Políbio, tu deixou a bola picando para os mujahedins do PT mostrarem serviço? Agora todos que se manifestaram aqui vão pedir aumento lá no partido e desta forma os impostos vão ter que subir também...

Oswald disse...

Como que o Lula tinha razão quando falou em uma marolinha na economia? O crescimento do Brasil em 2010 foi negativo e em 2011 foi pífio, pouco mais de 2% e a previsão para 2012 não chega aos 3%. Não foi marolinha não. Sem falar que não progredimos em todos estos anos em nada. Os números da educação, saúde, segurança são terríveis. Qual obra de importância foi terminada nos nove anos de petismo? Só inaugurações de possíveis obras e mais nada. Fome Zero, uma piada, nenguem mais fala e por aí vai.

Anônimo disse...

uma bola não "pica"...

ela "quica"...

Anônimo disse...

Velhinho malandro, traíra. Nós não queremos o "consenso" que ele apregoa. Os circuitos estão se fechando, começa a ficar claro o buraco em que o País se meteu. E não vai ser fácil sair deste buraco.

Anônimo disse...

Anônimo das 10,10. O PT, foi contra o plano Real. O PT(partido da trapaça), dizia que tudo estava errado na economia. O que faria o pt(partido do trambique) se o analfabeto do novededos fosse eleito e pegasse o país com inflação de 2.555% ao ano, como estava qdo foi criado o plano real...?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:24 - o olhar do FH pra tia Dilmona é pra sacanear o povo brasileiro mesmo. Para esclarecer o anônimo, o olhar romântico de FH é dirigido a uma colaboradora do Instituto FHC de 40aninhos de idade. Isto denota sua fama de velhinho sem-vergonha e predisposição pra ser enganado (mansamente!), como já foi no episódio do filho que não era seu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/