STF aumenta em 41% gastos com diárias


O Supremo Tribunal Federal aumentou em 41% as despesas com diárias de ministros e funcionários no ano passado, à frente de um aumento desse tipo de gasto promovido por outros órgãos do Judiciário e pelo Ministério Público. No mesmo período, os gastos gerais com viagens da União caíram 35% em relação a 2010.

. Pesquisa no Siafi, o sistema de acompanhamento de gastos federais, também aponta aumento de gastos com diárias na Justiça Federal, na Justiça Militar e na Justiça do Trabalho, além do Conselho Nacional de Justiça, órgão responsável por fiscalizar o Judiciário.

. O Supremo, com 11 ministros, foi o que mais aumentou, proporcionalmente, as despesas com diárias. Os gastos saltaram de R$ 707 mil para pouco mais de R$ 1 milhão em 2011. Questionado, o STF informou que o dinheiro atendeu a pedidos de ministros e servidores, em suas atividades de trabalho, além de deslocamento de juízes auxiliares para ouvir testemunhas.

6 comentários:

Luiz Vargas disse...

Enquanto os togados meritíssimos voam e passeiam por nossa conta, os processos de corrupção, maracutaias e também o do mensalão dormitam no berço esplêndido da leniência e indolência.
Não temos juízes, temos uma aristocracia judiciária que é uma mistureba de monarquia com oligarquia e plutocracia. Para coroar tudo isto: nuances de despotismo.

Anônimo disse...

A República não existe, judiciário, legislativo e executivo altamente comprometidos com os mais diversos tipos de desvios. Democracia ? Justiça ? Bem, se votar de vez em quando é democracia, tudo bem, caso contrário . . .

Anônimo disse...

Há uma forma muito simples de ser modificado o STF, Sr. anonimo das 11:21, acima.

Faça concurso para juiz ou tente SER INDICADO pela Dilma, em face do seu reconhecido saber jurídico ( e político ), acrescido do merecimento , ascendendo a uma cadeira do STF e, aí sim, será sua oportunidade em resolver TUDO por lá !

Por ora, só reclame !

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

O anônimo das 14:09, querendo bancar o esclarecido esqueceu que para ser ministro do Supremo, não é necessário ser juiz concursado nem ter reconhecido saber jurídico. O Dias Toffoli que não me deixe mentir. Basta ser amigo do rei

Provavelmente é mais um que de alguma forma se beneficia desse podre poder.

Anônimo disse...

Brasileiros! os ministros são indicados pelo Presidente, assim não há dúvida: o rabo está preso, portanto o povão danou-se. Quem acrediar em algo diferente, ainda pensa que papai noel dá presentes.

Anônimo disse...

Brasileiros! os ministros são indicados pelo Presidente, assim não há dúvida: o rabo está preso, portanto o povão danou-se. Quem acrediar em algo diferente, ainda pensa que papai noel dá presentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/