Governo brasileiro concede visto à blogueira e dissidente cubana Yoani Sanchez

- A mera concessão de visto demonstra uma mudança grave no comportamento dos governos federais do PT, que dá sinais visíveis de desconforto em relação às ditaduras, inclusive dos irmãos Castro.  A agência Estado, conforme publicação em vários blogs e sites de Internet, informou na noite desta quarta-feira que o governo brasileiro concedeu nesta quarta-feira visto de turista para que a dissidente cubana Yoani Sanchez venha ao Brasil para a apresentação do documentário Conexión Cuba-Honduras, do cineasta Dado Galvão, do qual participa.

. Yoani havia pedido o visto em uma carta enviada à Presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira. O visto foi liberado, mas não garante a visita. Antes, a dissidente precisa da autorização do próprio governo cubano para deixar o país, o que ela não conseguiu até hoje, apesar das 18 tentativas.

. Yoani também pediu, na carta, uma audiência com a presidente durante sua visita a Cuba, que acontece nos próximos dias 30 e 31.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ora,Visto de entrada no Brasil não me parece ter sido o problema para essa moça. A Embaixada ou o Consulado certamente concederia até mesmo sem intervenção da Presidenta. A questão,me parece, é que ela não consegue autorização para SAIR do seu País. E aí não sei, se a Chefe da Nação estará disposta a interceder junto ao velho ou ao novo "Comandante" da Ilha. Sabe como é: "lobo não come lobo"

Oswald disse...

A Maria do Rosário e a Luciana Genro poderiam interferir com o governo cubano. Ao final das contas elas sempre estão preocupadas com os direitos humanos e as liberdades.

Anônimo disse...

o problema eh o "visto de saida", ora bolas...

isso ai eh enrolação do Itamaraty pra tentar tirar a búlgara da enrascada...

a cubana pediu uma audiência e que ela intercedesse pela liberação da sua visita...

não significava dar o visto, mas sim telefonar para os irmãos açougueiros para que eles a liberassem da ilha-prisão...

o governo acha que todos são idiotas...

Aquiles disse...

Oswald disse tudo.

As duas deputadas citadas deveriam ser coerentes com seu discurso de defesa de direitos humanos e interceder junto a administração da ilha-cárcere de Cuba para permitir a visita.

Luiz Vargas disse...

Será que o far$ante, amado por eleitores botocudos, não pode lamber os coturnos do Coma Andante e pedir este favorzinho como retribuição a ter passado duas semanas lhe massageando o saco no início de janeiro?

Anônimo disse...

Jogo de cena, dá o visto mas sabe que ela não poderá sair, e assim temos uma impressão de mudança. Ora, os Castro são os ídolos dos nossos atuais governantes, eles não tem peito para contrariar as determinações deles.

Anônimo disse...

Vamos ver se nossos poderosos políticos de esquerda tem tanta influência assim em Cuba ou Cuba apenas serve como pretexto para viagens de turismo ou até para arranjos de caixas2, caixas 3, caixas 4.....

Anônimo disse...

Que a comandanta se encontre com o coma andante e, em seguida, vá ver a blogueira "independente". Yoani, te manca, Vc não engana nóis!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/